A HORA DO PLANETA - PARTICIPEM!!!

2 respostas [Último]
imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Hora do Planeta


Sábado, 28 de março, às 20h30


Planeta X Aquecimento Global

Essa é a primeira eleição que acontece simultaneamente no mundo inteiro. No páreo, nosso planeta e o aquecimento global. Quem vai receber o seu voto?


Mude seus hábitos por um planeta mais sustentável.


O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.


O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.


- Por que participar?


Porque o Brasil precisa demonstrar que a sua população está atenta ao problema do aquecimento global e disposta a tomar as atitudes necessárias para reduzir estas ameaças. Queremos que os brasileiros se juntem a um bilhão de vozes em todo planeta, chamando os líderes mundiais a assumirem sua parte na solução do problema.


O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global.


Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.


No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global.


No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.


Participe! É simples. Apague as luzes da sua casa! Deixem o mundo respirar!


http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/


Butterfly
No PF desde: 15/12/2008

Olá, já estou sabendo disso sim, um amigo mu me enviou por mail!

Acho super importante esse tempo, pra mostrar pro nosso planeta, q nos importamos com ele!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Estou com a Butterfly Beijo