Homens ganharem bens da ex-mulher

12 respostas [Último]
Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Meninas, É isso. A filha de uma grande amiga minha (que detesta computador por isso não está aqui), separou-se. Assim, ela tinha o apartamento dela, trabalhava e ganhava bem. Conheceu o homem, ele foi morar com ela. Passaram-se uns 7 anos, o pai faleceu. A mãe, minha amiga, ficou com um apartamento e deu para os 2 filhos 1 apartamento. A filha vendeu o dela e o ganho da herança e com o dinheiro comrpou um melhor, maior. Passou uns meses, o companheiro começou a aprontar e resolveram se separar. Só que o homem disse que não arredaria os pés se não recebesse a metade daquele imóvel. Foram para justiça e o juiz decretou que sim, que eles tinham de dividir porque foi comprado depois do casamento. Vocês acham que é correto? Eu fico muito triste com isso.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu acho correto. Se o apartamento, foi comprado dpois do casamento..... bj


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Nada correto, falta de caráter da parte dele, ele não investiu nada, eu não concordo, mas a justiça nem sempre é justa, infelizmente... bj.


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Eu acho triste quando um trabalha e o outro descança, como é nesse caso.

Eu por exemplo um dia se me separar concordo em dividir afinal os dois estaõ pegando junto. A minha tia comprou um terreno, construiu a casinha dela sozinha, ai um namorido dela foi morar com ela, mas nada de papel passado, ele foi morar com ela, com o tempo ele não tava querendo ajuda-la com as despesas, mas já estavam vivendo como um casal normal.

Ai terminaram, e ela tava morrendo de medo de ter que dividir a coisinhas dela com ele que não colocou uma gota de suor lá, mas ainda bem que ele não fez nada, foi embora na boa.

Essa é a minha opinião, infelismente aqui no Brasil nem sempre há justiça. bjus


gle
No PF desde: 15/09/2008

Bah, nada correto. Como disse a Dudy, tremenda falta de caráter!!! Onde já se viu? Eu acho, Dona Helena, que essa mulher deveria ir p/ jornais, revistas, rádio... Sei lá... Para qualquer lugar, comentar sobre o fato. Se ela não conseguisse reverter a situação, que pelo menos pudesse abrir os olhos de outras mulheres que podem estar passando pela mesma situação, como no caso a tia da Neca.

E que juiz sem vergonha também!


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Mas dona helena, a amiga da sua filha estava a mais de 7 anos casada com este homem? é dai complica sim..ganho de causa, não sei como é hj em dia para quem não é casado legalmente, sei q não deve ser fácil .

Eu casei legalmente, mas meu esposo não tem direito a nada q já era meu e nem eu dele, terreno, imóvel nada!! só vale oque tem escritura e contrato apartir da data da certidão de casamento.

Que nem meu pai tinha uma amante a cinco anos, minha mãe pediu o divorcio legal e a amante tem os mesmos direitos que a minha mãe, meu pai se ferrou...hahahaha...tô rindo para não chorar!

Nosso Pais precisa URGÊNTE !!! de uma reforma no juduciário!


taista
No PF desde: 04/11/2008

Mulheres. Eu não sou advogada, meu pai é, mas não civil, Mas algumas coisas a gente sabe por ouvir falar. Michele, teve reforma na área civil em 2003. E tá certo... O que era de ambos antes do casamento legal continua de ambos. No caso da amiga da Dona Helena não era dela antes, tornou-se dela depois.

Só que, hoje em dia não é mais necessário casamento legal p/ ter direitos, Uma união estável, mesmo que namoro, ja pode solicitar partilha de bens.

É um lance complicado, acredito que a mulher não teve uma boa defesa, mas em suma, eu acredito que a justiça ainda é muito benéfica ao homem.

Dudy, tá certo. Nem sempre a justiça parece correta. Ela é baseada em leis feitas por deputados e senadores com pareceres técnicos de advogados, juristas, etc... E sempre há brechas nas leis para um bom advogado se apegar.

Mas acho que é bom que fique como exemplo para todas nós. Pessoas sem caráter existem aos montes.


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Poxa, a que ponto chega a ganância do ser humano. Pior é que assim como ele, deve ter muitos por ai. O ideal seria ter uma consultoria sobre isso... Me apavora saber q a qualquer momento posso perder o q tenho pq algum pilantra se passou de apaixonado... Coitada dela.


cintia
No PF desde: 14/10/2008

Pois então, agora os \"postes mijam nos cachorros também\"... Que coisa mais horrível, que homem mais salafrário... Bem, pelo menos ela se viu livre de um idiota assim.


margot
No PF desde: 26/11/2008

Cd dia + as mulheres estão conquistando sua independência financeira mais cedo... Acho que essa história serve de alerta p/ todas nós que pretendemos fazer um patrimônio...


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Helena, na verdade a filha de sua amiga infelizmente marcou bobeira comprando o imóvel e colocando no nome dela.

Pelo que sei, e ela deveria saber, td q se adquire após o casamento é dividido, caso houver separação.

E se fosse o contrário, será que ela tb não iria reclamar sua parte no apto., mesmo q não tivesse contribuído para compra-lo?

As razões devem serem pesadas antes de atos, como a compra de um apto.

Creio q o companheiro da filha de sua amiga tem todo o direito, embora ele possa não ter merecimento.

Um abração,

maya