H1N1 MAIS UMA VITIMA...ATÉ QUANDO??

4 respostas [Último]
malourabelo
No PF desde: 16/08/2009

Em 08/08/2009, às 20:46, Malou Rabelo escreveu:

Amigos, peço que divulguem pro maior numero de pessoas possível, pois é revoltante.


Venho deixar aqui minha indignação pela atitude do governo federal com relação ao atendimento de possíveis portadores da nova gripe H1N1. Vou relatar um caso que não foi divulgado e ocorreu em São Paulo com meu enteado Daniel. Jovem de 24 anos, saudável, lindo, atlético cheio de vida,muito muito querido. A cerca de 3 semanas atrás ele foi parar no hospital Sírio- Libanês com muita tosse e febre alta. Feita radiografia houve uma suspeita de pneumonia leve. Foi medicado e mandado pra casa sem fazer exame para constatar se estava ou não com o virus H1N1.

O estado dele foi se agravando, meu marido procurou pneumologista e foi constatado realmente uma pneumonia, foi novamente medicado e mandado pra casa.

Seu estado não melhorava, até que meu marido levou novamente ao Sírio Libanês e imediatamente após uma nova radiografia, resolveram encaminhá-lo direto para a UTI pois seu estado havia se agravado muito. Diante do que já havia acontecido na primeira consulta, meu marido resolveu transferi-lo no mesmo instante para o hospital Alemão Osvaldo cruz. Ele foi levado na UTI da ambulância do Hospital Osvaldo cruz que mandou buscá-lo. Internado na UTI do hospital foi logo entubado pois sua respiração estava muito dificil.

Já no hospital HC e depois de mais de uma semana da constatação da pneumonia, foi feito o exame, que demorou mais uns 3 dias para sair o resultado, foi constatado contaminação pelo Virus H1N1. Para resumir o caso, ele ficou quase 3 semanas em coma induzido, ligado a máquinas para respirar e para oxigenar e reciclar o sangue. Os melhores médicos do pais envolta dele, tentaram de tudo, mas não havia mas tempo. O virus já havia feito um estrago muito grande nos pulmões e viemos a perdê-lo nessa ultima quinta-feira as 21:30 no HOC.

Deixo aqui a minha revolta! Quantos jovens saudáveis, com tudo pela frente, vão precisar morrer para se tomar uma providência mais séria. Se o exame tivesse sido feito no ato da primeira consulta, será que hoje não teríamos a alegria de tê-lo aqui conosco.

Hoje é dia dos pais, e aqui do meu lado tenho um pai de coração partido, com uma dor imensurável e que nunca vai sarar, perdeu seu maior tesouro, seu filho, amigo, companheiro... e quem é responsável?

Os governantes de um pais que não tem estrutura para tratar de uma epidemia...que manda para casa um suposto contaminado pelo virus, para esperar 3 dias...qdo já não a mais chance de vencer o estrago que essa virus faz.

Estão todos preocupados com a forma de conter as contaminação pelo virus...e os que já foram contaminados? Ficam a sorte de ter um organismo que consiga combater o virus, porque ninguém liga pra eles.


Que Deus nos ajude e ampare....porque a dor e saudade são insuportaveis.


Lourdes


malourabelo
No PF desde: 16/08/2009

Escrevi esse relato no dia 08/08/2009 dois dias após o falecimento do meu enteado... hj estamos vivendo um dia de cada vez, mas muito muito dificil...conviver com a falta, a saudade... a alegria dele, está sendo muito dificil pra mim e muito sofrido e doloroso para o meu marido... só Deus pode nos consolar e acalmar essa dor dentro do coração dele...


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Nossa que história triste, sinto muito pela sua dor e da sua família. Obrigada por relatar, realmente é indignante toda essa situação, ficamos a mercê da sorte, que país é esse que não cuida de seus filhos, que trata a saúde como um negócio rentável, é triste demais... Fique com Deus, e q ele ilumine seu marido, bj.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Dudy Beijo


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Nossa, que triste!!!!

Sabe, parece que não estão levando a sério esse vírus! Hj no ônibus, uma senhora entrou, se sentou e a 1ª coisa q fez foi fechar o vidro... E isso que há 2 palmos do nariz dela tinha um aviso pedindo p/ manter as janelas abertas! Duvido que ela não assista TV e não veja nada do que estão falando...

Olha, vamos nos cuidar...

E à vc, amiga... agradeço por compartilhar conosco... E desejo que o tempo amenize o sofrimento de vcs.