GRENAL !!

242 respostas [Último]
imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Tá bom Caronte! Mas eu NÃO ENTENDO tua desculpa da brincadeira!


Vou sair fazendo piadinha de negros por aí... falando que \"negro não é gente\" (\"gay não é homem\")... ou \"só tem negro na torcida do Inter\"... vou tá sendo racista? A torcida do Inter chama os gremistas de racistas por os chamarem de \"macacos\", negros e tal... mas eles não tão só brincando, como os colorados quando os chamam de gays?


Se tu for ver, tudo pode ser brincadeira! \"Macaco\" é só uma brincadeira.


A meu ver... essas coisas na verdade nunca são brincadeiras, porque tudo que desqualifica outro ser humano por ser quem naturalmente é não pode ser brincadeira, é escárnio e desprezo, seja de que forma vier envolta: ironia, \"brincadeira\", xingamento ou pedrada.


Mas tu nunca vai admitir isso. Nunca te vi admitir que tá errado mesmo... deixa pra lá.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

E eu acho errado chamar colorado de \"macaco\"... porque, mesmo sendo só \"brincadeira\" pra uns, pode ofender outros.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

geralmente acho que a Dame leva as coisas à sério demais


mas nesta, ela está com toda razão Caronte


e não briga comigo, Dame !


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Dame


Humor. Brincadeira. Pegação no pé. Estas coisas que pessoas não doentes fazem quando debatem greNAL.


Você é a única pessoa que eu vejo levando este tópico a sério.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

É Ana... me falta chocolate. ;) E provavelmente sexo!


Bom, só não entendo como as pessoas não veem o quanto uma brincadeira pode, MESMO SENDO BRINCADEIRA, estar embuída de preconceitos e machucar tanto quanto um xingamento!


Eu acho que muitos gremistas são racistas, não chamam \"macaco\" só por brincadeira (mesmo sendo brincadeira também).


Ah, já falei tudo o que eu tinha pra falar sobre isso. Que cada um faça seu julgamento.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

E eu continuo achando incoerente... mas, tudo bem.


Eu posso fazer piadinhas de negros à vontade, falar que não são gente, são macacos e por isso são colorados, mas não ser racista. Se for assim, tá...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Então tá.


Me desculpem, os homossexuais. Nunca os pretendi ofender ou menosprezar ninguém que tenha esta inclinação.


Me desculpem os gremistas. Tenho amigos gremistas, parentes gremistas, gente que eu adoro, gremista.


Me desculpem a todos os que eu, por qualquer manifestação de minha estupidez e/ou ignorância eu possa ter ofendido.


Vou encerrando por aqui minha participação neste tópico.


E vou refletir mais seriamente sobre fazer o mesmo no PF, já que tudo o que eu digo, ultimamente, ofende alguém.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

menos Caronte menos


se te retrucamos é porque nos importamos com a tua opinião


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Não te ofende, Caronte.


Eu nem sou gay pra me ofender. Mas eu sempre evito chamar colorados de \"macacos\" como vejo muitos gremistas fazendo com desprezo (não só por brincadeira, sem saber os significados embutidos nessa alcunha).


Só acho que a gente não devia ficar falando de homossexualismo pra desqualificar, isso se não acharmos errado ou inadequado ser gay.


Não precisa levar pra tanto... ;)


E desculpa se fui grossa. Mas levo as coisas à sério mesmo muitas vezes. Só que também tento sempre (tento, muitas vezes não consigo) ser coerente.


Um chocolate aí pra ti... :)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Aff!