Golpe de mídia ou tendência futura: horizonte bissexual para as mulheres?

61 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sim, eu entendi sua pergunta.


Entendi o propósito de seu questionamento, e me desculpe se dei a entender que enxerguei como um julgamento seu. Não foi minha intenção...


E em relação ao tema, eu não acho que seja modismo, eu acho que na verdade, hoje em dias as pessoas estão se sentindo mais confiantes em assumir sua homo ou bissexualidade. Não creio que seja moda, creio que se tenha um pouco mais de liberdade de assumir uma escolha. O preconceito ainda há, mas já existe um olhar diferente de algumas décadas atrás.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Entendi o propósito de seu questionamento, e me desculpe se dei a entender que enxerguei como um julgamento seu. Não foi minha intenção...


Não exquenta a moringa....


Mas pois zé, é interessante se essa curiosidade têm algum componente homossexual afinal. Não sei se existe o termo "meio" homossexual ou não, e eu - realmente nunca tive curiosidade em relação ao mesmo sexo e afins; por isso eu pergunto, pois parece que a fronteira entre experimentação/curiosidade/ação das muléres é muito mais tênue que a dos homens que parecem definidos desde a mais tenra idade - claro que devem haver inúmeras exceções (que paradoxo) - se gostam da fruta ou não.


Para um homem, ceder ao modismo bissexual creio que seria um passo deveras mais árduo e menos bem visto pela sociedade do que estamos encontrando na mídia seguidamente por parte das mulheres.


Então é mais ou menos essa a minha questão um tanto torta....se todas as muléres volta e meia na vida seriam optantes pelo amor entre iguais se o peso de uma sociedade ainda ortodoxa não se fizesse tanto sentir.


Já vimos que uma mulér no post - a Roberta - definiu-se extremamente hetero, pondo por terra que existe uma terceira via latente no âmago feminino.


Apenas conjecturas enfim!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que não, Gulherme, pq existem mulheres que tem até asco só de pensar em tocar sexualmente outra mulher.

Existem sim, aquelas que são 100% hetero, da mesmo forma que existem homens.

Algumas até podem provar por curiosidade, como foi meu caso ( e que acabou reforçando minha heterossexualidade, meu negócio é homem mesmo) mas mesmo para provar vc precisa sentir um pouco de atração. Eu me senti atraída pela pessoa com a qual tive minha experiência.

Não creio que todas as mulheres sintam essa atração.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ah, tendi agora!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrs


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Olha Guilherme, acho que muitas mulheres estão confundindo as coisas.

Querem liberdade e igualdade a qualquer custo, algumas, não todas, confundem bissexualismo com carência.

Conheço dois casos de mulheres que resolveram ser lésbicas depois de uma grande decepção amorosa.

Eu não tenho nada contra o homossexualismo, porque o que importa mesmo é sermos felizes.

Só que agora virou moda!

Todo mundo quer sair do armário, todo mundo quer ser bi para ser moderno.

Gente que nem se pronunciava agora resolve assumir seu grande amor do mesmo sexo.

Antes nem tocava no assunto e agora resolve assumir.

Acho que vão na onda da maioria, do que todo mundo tá fazendo e falando.

Eu sou heterossexual, admito que não fico sem homem, admito que sempre fui louca por um p.a.u.

Tá e agora? Sou careta? Fora de moda? Antiquada?

Não, apenas não sigo moda, sigo o que meu desejo manda.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações Roberta; tua resposta foi bem incisiva e bem ilustrativa quanto aos modismos atuais.


É em relação a isso - gostos e comportamentos - que eu pretendia apurar as opiniões.


imagem de Wahrsager
Wahrsager
No PF desde: 13/12/2012

Na grecia antiga, berco do nosso conhecimento e de tantos conceitos que nos permeiam ate hoje, o homossexualismo e o bissexualismo eram amplamente aceitos e difundidos.


Vale a reflexao.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

De fato Wahrsager; consideravam até o amor homossexual mais "puro" em relação ao hetero, delegando à reboque...a mulher a uma posição claramente secundária.


imagem de Wahrsager
Wahrsager
No PF desde: 13/12/2012

Vale soh ressaltar que as mulheres em Atenas tinham sim uma posicao secundaria como vc descreve. As Espartanas no entanto tinham um posicionamento mto mais relevante na sociedade.


Mulheres em Atenas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_democracia_em_Atenas#Mulheres_de_Atenas


Mulheres em Esparta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Esparta#A_educa.C3.A7.C3.A3o_das_mulheres


E ambas as sociedades dessas cidades estado aceitavam o homossexualismo e o bissexualismo.