Flu Parties = festa de gripe

9 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Amigas... Ontem ouvi um médico brasileiro comentando que no Canadá e na Inglaterra estão sendo organizadas as \"flu parties\", ou seja, festas onde as pessoas vão com a intenção de se gripar, eqto ainda é calor, já que no inverno a tratamento é mais lento e muitas vezes não há cura!

A explicação é essa: antigamente, qdo a rubéula não tinha vacina e alguém aparecia doente, as famílias organizavam festinhas onde as crianças tinham contato com o doente, com o intuito de tb adoecerem e não acontecer de ter essa doença qdo estivessem mais velhos ou no caso das mulheres, qdo estivessem grávidas, pq o risco de complicações é maior.

Já a atual Gripe H1N1 dizem ser a 4ª ou 5ª geração daquela que matou muitas pessoas em 1918 (acho), que vai se fortalecendo e se modificando...

Bem, mas a pergunta: vcs participariam de uma festa dessas???


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É um absurdo!! Eu jamais participaria de uma coisa dessas Beijo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

caraca! loucurama! vai saber... ficar doente é tão ruim, não sei não...


imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

Até que tem um fundo de sentido... Mas poxa, é ir contra todos os procedimentos que o pessoal da saúde recomenda: evitar aglomerações.


imagem de Roberto 2701
Roberto 2701
No PF desde: 17/07/2009

A idéia é criar anticorpos, principalmente em países de clima frio. O Canadá e a inglaterra fazem parte do G-8 ñ a toa, são países desenvolvidos por que investem muito em pesquisa, valorizam seus mestres e um sistema educacional modelo. E tem mais, perigoso ñ é o H1N1, q tá na moda na imprensa, e sim a dengue, muito mais mortal e perene. E o pessoal da saúde, a especialidade deles é criar dúvidas, ouça um virologista, aí sim façaa suas conclusões.


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Eu n participaria n!


mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Pois é, se expor à uma doença será que é sinônimo de cirar anticorpos à ela? Então médicos e enfermeiras não ficariam doentes nunca. Eu tenho todos os receios em relação á esse mega terrorismo que tem sido feito pela mídia... Outra, o ministério público do Distrito Federal criou exigências que o governo teve de cumprir, como álccol nos shoppings, liberação de tamiflu p/ os hospitais privados tb...

O pessoal de Brasília é melhor que os outros brasileiros?


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Boa Mel... Eu embarcaria na festa. Acho q poderia previnir uma doença futura.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Eu não, não dá pra saber se vai se curar mesmo. O pessoal tá é preocupando-se demais com isso. Tem que relaxar e tomar cuidado só, não entrar em pânico!


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Estou trazendo o tópico à tona porque vi no noticiário que mais casos de gripe A estão confirmados... Quem estpa lavando as mãos e evitando ambientes lotados?