família, trabalho, namoro, tudo junto =/

7 respostas [Último]
melimeli
No PF desde: 17/12/2010

Oi pessoal, não sabia nem onde encaixar este email, pois são tantas coisas ao mesmo tempo q nao sei como começar...

enfim...acho que o grande problema gira em torno da família e desequilibra outros lados...em setembro do ano passado meu pai teve um surto depressivo (ele já teve outros) mas desta vez oi mais forte e ele acaboiu tendo um surto bipolar e nessa loucura toda contraiu mais de 700 mil reais em dívidas próprias e da empresa, foi difícil entender o q aconteceu pois ele saia de casa e nunca deixava que falássemos com ele, quando vimos tudo desmoronou...eu que já tinha ansiedade e síndrome do pânico cheguei ao limite de tanto nervosismo, na mesma época eu tinha recém começado meu namoro com um rapaz muito bom que me apoiou desde o começo...enfim, os dias foram passando e meu pai foi internado...quando ele saiu do hospital tvee de ir pra casa da minha tia pois lá em casa ele havia brigado feio com meu tio e minha mãe não quis mais ele...minhamãe e a familia do meu pai nunca se deram muito bem, e o fato de ela ter mandado ele pra lá acho que foi a gota d'água para que estourassem várias brigas e despertasse sentimentos e rusgas antigas...desde setembro tem sido um inferno, e isso tem influenciado em todos os sentidos da minha vida...meu pai está em tratamento e agora está na fase depressiva da bipolaridade percebendo tudo que fez, nem preciso dizer que ele está péssimo e tomando doses cavalares de antidepressivo...como disse isso influenciou muito na minha vida, eu havia conseguido um emprego e o perdi por noa ter me dedicado como deveria por estar tão nervosa com tudo aquilo, agora consegui um emprego em um hotel e mesmo assim me sinto triste pois sou paranoica e fico pensando mil e uma coisas...quanto ao meu namoro digo q sou insegura pois não consigo pensar que meu namorado gosta de mim, é estranho pois por exemplo agora ele teve de ir para a mãe dele ajudar na colheita da uva e eu fico na paranoia que longe de mi m ele deixe de sentir o que sente, ele mora sozinho faz tempo e me disse que é difícil ele sentir saudade, a não ser que passe um bom tempo longe das pessoas pq se acostumou a viver sozinho e se virar, isso já é motivo pra eu enlouquecer....em resumo escrevo isso pois hoje sem motivo algum chorei que nem louca aqui no trabalho enquanto estava sozinha pensando em tudo isso e no fato de eu ser impotente para ajudsar meu pai ao menos financieramente e tb pelo fato de ser insegura ao extremo e ficar pensando em perder as pessoas ao meu redor...preciso de um conselho pessoal, uma luz :/

obrigada!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Seria bom, ele procurar uma ajuda psiciquiatra... E conversar, tentr ajudar ele


melimeli
No PF desde: 17/12/2010

ele já está fazendo tratamento psiquiátrico, mas é tudo junto sabe? e eu ando muito sensível então qualquer coisa é motivo de paranoia, medo e choro :/


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Calma não adianta ficar assim... Tudo passa, e volta ao normal.. Tenha paciencia


Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

Melimeli,


estas a viver tentando segurar o mundo nos teus ombros. O mundo roda mesmo que o não segures.


A familia é uma fonte de preocupações, tens de ajudar em tudo o que puderes e seguir com a tua vida ao mesmo tempo. Não é facil, mas nunca ninguem disse que viver tem facilidades


O teu namorado deve ser o teu porto de abrigo e segurança. Se ele é tão independente, optimo! pode ser o teu porto seguro em vez de ser mais uma fonte de problemas. Aproveita-o, vive o teu romance, mas da-lhe asas e apoia-o nos seus problemas tambem.


Para ele não deve ser facil estar longe de ti, tambem. Mas a distancia pode dar mais força ao amor, quando este é verdadeiro. Apoiem-se um ao outro. problemas todos temos!


E como diz a Nary, tem calma. É só uma fase da tua vida, depois melhora. faz apenas o melhores que consiguires e tenta viver o lado bom das coisas.

Aproveita o teu emprego, faz amigos, ajuda o teu pai, apoia o teu namorado e vive...namora.


Há um proverbio que diz: depois da tempestade vem a bonança.

E outro: Não há mal que sempre dure...


Sê forte. É para isso que surgem os problemas na nossa vida, para nos fazer forte!


melimeli
No PF desde: 17/12/2010

Oi Cate, obrigada pelas palavras..acho que hoje a palavra que me define é insegurança...e também como ando meio pra baixo com o emprego tudo ajuda, não me entenda mal, sou muito grata pelo emprego q tenho mas trabalho aos finais de semana tb e isso me desanima pois muda totalmente a rotina com a qual estava acostumada...sei que apoio muito de minha vida em meu namorado, mas será que isso não é ser dependente demais dele? às vezes fico pensando na minha vida sem ele e o sentimento é desesperador, por isso que fico tão preocupada, não quero que o meu relacionamento seja uma "muleta" entende?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

confesso que jamais entenderei por que nunca vi uma pessoa ter um surto bipolar e sair por aí PAGANDO TODAS AS SUAS DÍVIDAS...curioso né?!

Mas para vc miguxa, eu digo o seguinte: Primeiro, ninguém vai preso por ter dívida. Segundo, preocupe-se mais com VOSMECÊ!

Deixe que os outros cuidem e se preocupem com os seus problemas. E faça as coisas pensando no seu bem estar...e quem gostar de vc, que venha junto. Quem não quiser, adiós!

Coragem! Beijo no seu coração! O amor SEMPRE vence! S2!


imagem de isadora
isadora
No PF desde: 24/02/2009

Meli...

Qdo eu entrei no Preciso Falar, passava por uma fase muito ruim... Indefinições, brigas, ofensas... Muitas coisas que me falaram aqui eu absorvi e realmente me ajudou a mudar... Outras não...

Mas o que é mais importante é o fato de que, passador anos de minha entrada aqui, minha vida está diferente, muito melhor... Os problemas que eu tinha, alguns nem se concretizaram e eu envelheci me preocupando com eles...

O que quero dizer é que vc vá devagar. Como já disseram ai, não carregue o mundo em suas costas. Deus nao nos dá uma cruz maior que vc pode carrecgar.

Pare, respire... Pense: se vc não se compenetrar em seu trabalho, o ficar desempregada é mais uma preocupação para ti e seu pai.

O não namorar, ou vc deixar seu namorado partir, é não te dar a chance de gostar e ser feliz de alguém. E daí, além dos problemas do seu pai, ainda vc estará amrgurada e triste..

Apoie seus pais em tudo... Mas não coloque os problemas dele em seu colo.