Eutanásia

7 respostas [Último]
leticia_MG
No PF desde: 26/03/2009

Não sei se é esse o nome, se isso é permitido ou não. Queria era tentar entender pq algumas pessoas não aceitam o desejo de outras.

Uma colega de serviço está bem desesperada. A mãe tem Alzheimer e teve um infarto. Vive, há uns 4 meses resporando por aparelhos, monitorada todo o tempo. À filha disse, uma vez que, se tivesse de ficar ligada em tubos, preferia partir. A filha solicitou aos médicos que desligassem tudo, mas eles não aceitam, dizem que é anti-ético.

Será? Se a mulher queria isso... Então o que se deve fazer? Deixar por escrito??? Como vcs fariam se fosse na família de vcs?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu tbm preferiria ir, do que ficar ligada a esses aparelhos, a pessoa nao vive, vai ficar dando so sofrimento pras pessoas que convivem com isso, pois sabe que nao tem jeito, vai ser sempre assim. Acho que qdo a pessoa quer pode ser levada a justiça pra que ela dê permissao, sei la, nao sei direito...! se fosse cmg preferiria que desligassem, quem ta com isso nao sofre, quem sofre é quem tem que conviver com essa situação, deve ser mto triste; fala pra sua amiga tentar procurar saber melhor com alguem especializado ou falar com um advogado pq ele deve saber algo dessas leis! Se fosse na minha familia qria que desligasse tbm, deve ser doloroso tomar essa decisao, pode dar a impressao que vc ta matando alguem que vc ama, mas acharia melhor.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

é um assunto muito delicado, tem pessoas q não aceitam de jeito nenhum a morte conduzida, mesmo q seus ente querido esteja respondendo somente por máquinas.

a linha é tão tênue entre a esperança q algum milagre possa acontecer (e acontecem) e findar a vida e perder qualquer possibilidade de retorno.

e quando o paciente está num sofrimento enorme de dor e sabe q vai morrer dali um curto espeço de tempo? porque não abreviar e aliviar a dor?

eu sou a favor de findar qualquer tipo de sofrimento intenso e sem esperança para cura...mas nunca passei por nada semelhante e fácil é falar, já executar é outra história!

bjo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com a Maya Beijo


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Eu sou da opinião que existe uma vontade maior que a nossa... E que cada um tem seu momento certo. Milagres existem. É complicado tu ter a vida de outra pessoa em suas mãos. É interessante conversar sobre esse assunto. Mas, via de regra eu não gostaria de viver ligada em aparelhos.


Bruxinhaatual
No PF desde: 04/05/2009

Eu respeitaria a escolha da pessoa, pois se é o último desejo dela eu não iria ficar com essa questão na minha cabeça.


imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

Eu acho muito complicado esse assunto. Aos médicos é via de regra que eles tentem à vida, de todas as formas. Eu não acredito que ligados em aparelhos eles sofram. Acredito sim que quem sofre são os que estão assistindo... E como diz a Maya, milagres podem acontecer!


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Existem vários tipos de tabus. Acredito que a conversa sobre eutanásio é um deles. Não sei como eu reagiria, mas confesso que é uma grande responsabilidade ter essa incumbência. Até onde sei não é um ato permitido nem pela religião católica, nem pela justiça.