Estudante de Direito/ Advogado pode me exclarecer?

11 respostas [Último]
Leonina24
No PF desde: 15/01/2010

Olá, preciso de ajuda! Me relaciono com uma pessoa há 7 meses só que ele é casado. Agora descobri que estou grávida de 2 meses. Ele diz que entrou com a separação semana passada mas como foi em outro estado, fica difícil eu saber se é verdade mesmo ou só uma mentira. (Aliás, eu não saberia nem se fosse no mesmo estado pra falar a verdade). Há uma forma de eu pesquisar isso de forma fácil, barata e silenciosa? Preciso saber se ainda vale a pena eu investir nessa relação. Se depender do coração sim, mas vocês que são advogados/ estudantes de direito, sabem melhor que eu que o coração se engana, a razão não! Por favor me ajudem. Obrigada


imagem de Floripaman
Floripaman
No PF desde: 16/12/2009

Para saber, só pedindo o número do processo e a cidade que foi dado entrada, pois processo de família corre em segredo de justiça e pelo nome você não vai conseguir pesquisar.


Pede o número do processo, se ele não te der, aí é porque tá te enrolando.


Leonina24
No PF desde: 15/01/2010

A cidade que foi dado entrada eu sei mas o número do processo eu já não sei. Tenho medo de pedir uma prova que ele se separou e ele ficar ofendido. Nosso relacionamento já está conturbado com a história da gravidez, não queria colocar nada que atrapalhasse como por exemplo uma desconfiança. É sempre muito difícil saber o que está acontecendo pois ele viaja todo final de semana, sai daqui do RJ, diz que vai pegar o filho que ele tem com a suposta ex-mulher em SP e o leva pra casa da mãe dele em MG. Nunca sei realmente é esse o percurso mesmo ou se ele acaba ficando com a suposta ex. Queria uma luz. Pelo CPF ou RG eu consigo? Se eu contratar um advogado eu consigo? Obrigada.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Leonina24:


Essa tua estória parece meio surreal. Estas somente a 7 meses com um cara e já engravidaste dele, sem saber realmente quem ele é. O cara diz que é casado, mas já entrou com a separação. Diz que vai do RJ para SP e MG nos finais-de-semana. Tú não sabes a verdade de tudo isso!


Não sou a Mãe Dina, mas estou achando que entraste numa fria. O cara esta te enrrolando. Só falta teres que contratar um detetive para saber a verdade sobre eles.


Agora te pergunto: vale a pena começar uma vida a dois com tanta insegurança? Pensa bem, pois \"[***] que nasce torto, morre torto.\"


Quanto a existência ou não do processo de separação, não tens como aferir, pois corre em segredo de justiça e só as partes e advogados tem acesso.


Pense bem e cuide do bebê que vai nascer ...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Bem, indiferente se a relação vai seguir em frente ou não, vc tem de ter mais dados dele para qdo seu nenê nascer ser registrado.

Por hora, vc deve confiar no pai do seu filho e não fica colocando caraminholas na cabeça....


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

PF discordo,

Confiar em um cara q tem uma familia em cada estado do país?!?!?

Os dois pés atrás é preciso e ter os dados pessoais dele para uma futura Ação de Alimentos é indispensável!

Abç


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Pela história enrolada, ele pode é ter uma porção de mulheres por aí!


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Leonina, pra começar, ao saber q o sujeito era casado, tu já tinha q ter dado o fora, ter picado a mula, pois pessoa casada (homem ou mulher) é complicação certa. E é essa complicação q está te acompanhando agora.


Na real? Acho q tu te meteu numa tremenda fria! Então, como já foi dito pelos amigos aí de cima, te arma de tudo q for possível para entrar com Ação de Alimentos. Creio q tu vai acabar precisando. Isso se tu quiser, ainda assim, ter essa criança, pois se tudo correr da forma como está parecendo, ela vai ser uma criança sem pai e tu vai ter q te virar sozinha.


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Leonina, acho que a primeira coisa a fazer é dar um tempo. Ele está separando??? ÓTIMO, mas ele que se resolva, afinal, há uma criança na situação agora. Você tem fotos com ele, cartas, alguma coisa que possa comprovar que vocês tem/tiveram uma relação, caso necessário??? Isso será importante pra ação de alimentos, caso seja necessário. Quanto à separação, acho que você tem como saber - mas não tenho certeza - através do site do TJ do estado onde corre a ação. Basta digitar o nome dele. Você não terá acesso aos dados do processo, mas poderá saber se HÁ um processo de separação.

De qualquer forma, antes de se preocupar se vai ou não ficar com ele, agora é hora de pensar no teu filho. Afinal, ele pode até crescer sem pai, mas, com um pai desses, isso não é tão \"mal\". O que você precisa é provas de que teve um relacionamento amoroso com ele, pois não vai adiantar entrar com ação de alimentos sem provar que ele é o pai. E o juiz só vai pedir - caso necessário - o exame de DNA se houver alguma prova do envolvimento de vocês.

Portanto, se você não tem nada, antes de chutá-lo de vez, reúna provas. Afinal, cuidar e educar sozinha não é o fim do mundo, mas sustentar não é assim tão fácil...


Leonina24
No PF desde: 15/01/2010

Obrigada meninas pela força! No site do TJ não consta nada mas um advogado me disse que não teria mesmo, que eu teria que ir pessoalmente ao cartório na cidade onde ele entrou com a separação. Estou arrasada mas ainda o amo demais e pior que esse amor parece que aumenta com nosso laço eterno (bebê). Ora ele está sendo gentil, cuidando de mim, e eu acredito realmente nas coisas que ele fala, as vezes ele passa verdade. Ora eu sinto que estou sendo enrolada e que ele gosta das duas, e que não vai se livrar de nenhuma. Meu deus, o que fazer?


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Amiga, não encare o fato de vocês terem um filho como sendo um laço eterno entre vocês dois... o laço eterno é de cada um com o filho...


Se existe algum laço entre vocês é o laço de carinho, amor... mas lembre-se: a falta de confiança SEMPRE consegue desfazer estes laços.


Cuidado. E, se a situação é assim, peça a ele pra ver o processo. Você tem todo o direito, já que é algo que pode te afetar diretamente.