Ele não escuta!

8 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

O tema é sempre polêmico: ELE não escuta!

O que vcs acham disso? A Maya fala em seu blog sobre o assunto: entra lá e comente!

http://www.precisofalar.com.br/blog/ele-nao-escuta

imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

"upando"


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu amei, o blog.. Realmente, é verdade..


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Verdade, eu já estou no ponto de querer que ele faça um curso de leitura labial. Porque o ouvido não funciona faz tempo...Na verdade funciona quando interessa né!!!!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Os homens ouvem "diferente" das mulheres.

Eles "ouvem" o conteúdo, o miolo, a essência e principalmente, as ações.


Por que precisa decantar o vinho? Ele vai beber do mesmo jeito, decantado ou não. A não ser que ele seja um especilista no assunto, vai levar isso em consideração, caso contrário... pra eles, o resultado é o que importa, o fim, o objetivo...


Por que voce reclama, se não vai resolver os problemas? Pra ele, não há finalidade apenas falar, sem tomar uma solução para o caso, é perda de tempo e da paciência deles: porque ela fica falando,falando, falando, se não vai resolver nada: a amiga dela não vai separar do marido canalha, o chefe é o mesmo e ela não vai querer mudar de emprego agora, a gente não vai ter dinheiro tão cedo pra fazer a reforma que ela quer... poxa, poderia ficar calada e deixar eu ver o futebol tomando a cerveja, só ouvindo o narrador da partida.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Mas então, li hoje no jornal uma mulher dizendo, na area da saúde, que o marido nunca a escutou e ela sempre pediu para ele ir ao médico...

Homens têm medo de médicos? Boa pergunta, né?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Mas isso não é coisa de homem; muita gente não faz nenhuma prevenção de doenças, não faz um check up anual... Só vai ao médico quando PRECISA!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Maya


Li seu texto e vou fazer algumas considerações.


Logo que casei, me irritava com coisas similares as que você descreveu. Comentando isso com uma amiga ela me falou algo sobre sapatos deixados em qualquer lugar da casa que nunca mais esqueci: - como a casa é de nós dois, se isso me incomoda muito em algum dia, eu guardo no lugar que quero sem reclamar, caso contrário deixo onde ele deixou infinitamente.


Refleti bastante a respeito, principalmente no aspecto que a casa é de ambos, e mudei meu comportamento. Desde aquela época, não junto mais nem calçados, nem meias do lugar onde foram deixadas, bem como casaco, ou seja lá o que for.... Também não ajudo a procurar quando não lembra de onde deixou. Faço isso com todas as coisas. O meu grau de "ranzinzisse" baixou imensamente, pois quase não falo desse tipo de coisas. Quando o volume de bagunça fica grande, ele mesmo vai arrumando, organizando, mesmo que no dia seguinte já esteja tudo na mesma.


No entanto, quando falo de alguma coisa que extrapola o meu limite de flexibilidade, ele imediatamente toma uma atitude. Cheguei a conclusão que sou ouvida porque raramente reclamo dessas coisas domésticas.


Em relação ao banheiro, felizmente, jamais tivemos problemas porque ele é extremamente cuidadoso.


Maya, será que você não está fazendo reclamações demais tendo saturado ele de tanto ouvir as mesmas coisas? Não esqueça que a casa é de ambos e que nós podemos viver muito bem sem a maioria daquelas normas de limpeza e organização que aprendemos com nossas mães (e eles não!).


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Será que estou me tornando uma aporrinhadora de marido?


Vejamos:

-“... minha irritação chega ao ápice da estratosfera, quando assisto o bonitinho cortar o pão direto em cima da bancada da cozinha...”

R: A bancada da cozinha é mais higiênica (é higiene a questão, né ?) que qqer lugar em lanchonete, padaria ou restaurante. Será que a bonitinha confere onde se cortam os pães em cada um destes lugares ?

+ 1 ponto pra “aporrinhadora”


“- E a garrafa de vinho que o fofo tem o péssimo hábito de fechar com a rolha enquanto estamos bebendo? Pacientemente já expliquei (novamente muitas vezes) que o líquido precisa decantar, então o correto é deixar aberto mesmo...”

R: Esta eu não sabia. No nosso equivocado julgamento, fechamos as garrafas pra que a bebida não oxide e fique com gosto de “passadas”...

+ 1 “esposa atenciosa”


“- Cheguei ao cúmulo de checar cada vez que o lindinho ia fazer xixi, pra ver se havia baixado a tampa, conforme nosso acerto estabelecido.”

R: Acordo prévio e conferência pra uma coisa tão banal ?

+ 1 ponto pra “aporrinhadora”


“-Sei que vou parecer meio neura, mas alguém usa a escova de cabelos de vocês?

Todos os dias? “

R: Qual é o problema ? Qdo se casa, compartilha casa, cama , mesa, banho, carro, despesas, dinheiro, amigos, etc....Compartilhar e não dividir.

+1 ponto pra “aporrinhadora”


“...já ter falado “trocentas” mil vezes para meu marido colocar a guia quando sai com o nosso cachorrinho. Ele não bota mesmo, com a desculpa que o cão obedece.”

R: Essa é uma coisa bem masculina, de chefe da matilha...Homens mandam, cães obedecem ou...(melhor não pensar em consequências trágicas). E, em sendo o animal um cachorrinho e não um rotweiler ou pittbull, essa guia é dispensável, mas...apenas e tão somente para condutores que são reconhecidos como chefes-de-matilha, entendeu ?

+1 ponto pra “aporrinhadora” e.. + 1 “esposa atenciosa”


“...E o celular? O cara insiste em me alcançar quando estou tomando banho ou...”

R: Pô, nessa te dou razão total, tb não atendo celular em situações assim.

+ 1 “esposa atenciosa”


“...E o cuco que fica cantando a noite toda, a cada meia-hora?”

R: Pô, cuco cantando de meia em meia hora? Isso não é relógio é joanete no ouvido, ninguém merece...Joga essa *&¨%$ no lixo ontem !!

+ 1 “esposa atenciosa”


Resumo da Ópera : “Aporrinhandora” 4 x 4 “Esposa Atenciosa”.


Conclusão :

Diria que vcs formam um casal bem equilibrado...ele não é surdo e a distinta tem razão em metade das reclamações ( mas só a metade hein?!)