Educação sexual desde os 5 anos

7 respostas [Último]
imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Meninas vcs viram que na Inglaterra a educação sexual, por lei, é para começar a partir dos 5 anos? Vcs acreditam que cças nessa idade já entendem? Isso não poderia deixá-los muito constrangidos? Meu filhote tem mais idade e nossa, qdo vou conversar algo ele se esconde todo!

O q vcs acham?


preta
No PF desde: 08/07/2008

nossa acho muito cedo para falar sobre isso com meu filho ele tem outras coisa para ser conversado antes de chegar a este assunto

bj


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É muito cedo. E a criança ñ vai entender Beijo


Cintilante
No PF desde: 01/04/2009

Caramba, eu também acho muito cedo mesmo.

O que será que eles conversam com as crianças?

Com certeza os pimpolhos tem outras coisas pra aprenderem nessa idade.


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Cedo d+! Mas não sei a forma como eles vão abordar isso, deve ser sutil, explicando que existem diferenças entre meninos e meninas... Mas convenhamos, assisti um programa com aquele cozinheiro Jamie Oliver, um inglês muito fofo, e ele tentando ensinar algumas pessoas a cozinhar, tinha uma que nem sabiam como saber se estava fervendo ou não a água na panela... Se tem gente que não sabe isso... Começando aos 5 anos, talvez na adolescência já tenham aprendido algo sobre sexo... (hihi, venenosa eu, né?).


paulinhafran
No PF desde: 03/04/2009

Poxa, venenosa mesmo vc, né kmila? Mas as aulas devem ser outro estilo, p/ ir introduzindo o assunto no dia a dia das crianças. Acho válido!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho q existem métodos especiais para se educar uma criança a respeito de sexo, não vejo grandes problemas nisso. Se vc toma por exemplos coisas q sejam compreensíveis a idade dele, pq não?

Sou totalmente a favor...

bjos!


marciam
No PF desde: 13/08/2008

tem q ter jeito...

conversar é a melhor saida