DICAS: Minha mãe atrapalha minha vida amorosa e minhas amizade. O que fazer se ela me chantageia?

2 respostas [Último]
MKCuteGirl
No PF desde: 08/11/2012

Bom, tudo começou quando eu tinha 15 anos. Minha mãe percebeu que eu sempre fui popular, tinha muitos amigos de todos os tipos, tratava todo mundo com carinho e por isso todos gostavam de mim. Quando ela era jovem era do mesmo jeito, porém era muito danada, dava trabalho aos meus avós, era linda, mas ficou frustrada. Então, ela viu que desde bebe eu era uma menina linda, e começou a se aproveitar disso. O que percebi quando vi filmagens minha criança, ela me usando como marionete: "Filha, vira pra cá, faz pose, faz isso, faz isso".

Dessa forma, fiz 15 anos, é a idade auge de qualquer menina, e ela vendo que eu tinha muitos meninos afim de mim, se aproveitou. Primeiro eu pedi a ela para namorar, e ela deixou, então tive meu primeiro namoradinho de adolescência, aos 15 anos, e gostava dele. Porém, eu sempre fui muito inocente, e manipulada por ela sem saber. Ela começou a me obrigar a acabar o namoro, e namorar outro menino mais lindo. E assim foi, com o tempo era ela quem escolhia meus namorados, ela me obrigava a namorar com quem ela queria, seja feio ou rico ou bonito, tanto faz. Tinha que ser gente rica. E sabe porque eu digo "obrigar"? Porque senão ela dizia que se matava, que saia nua na rua, etc. Imagine uma jovem de 15 16 17 18 anos, ou mesmo uma adulta, escutar isso da mãe. Ver a mãe se estribuchando no chão porque vc não faz oq ela pede. Bem, além disso havia aquela influência que ela tinha sobre mim, uma forma muito forte de me persuadir. Persuadir de tal maneira, que eu cheguei a namorar um rapaz que eu era APAIXONADA e um dos rapazes mais ricos do BRASIL, não vou citar nomes, e ela com medo que não desse certo por conta da distância, falou para eu acabar e namorar com um gordo, que eu não gostava, só porque morava em minha cidade e era muito rico. Bom, eu inocentemente, fiz o que ela mandou, se não vocês já sabem, ela pulava da varanda.

Enfim, com o tempo ela foi deixando de ser tão má, persuasiva e chantagista, porém ainda É assim, e não muda, só ameniza. Também deixou de ser BURRA, porque pra mim, isso que ela fez, que contei aí encima é BURRICE.

Hoje em dia ela é cheia de doenças psíquicas porque sente culpa por tudo isso que ela fez comigo e os erros que cometeu que foram muitos, muitos, mas.. muitooooss mesmo. Ela me fez perder todos meus amigos, porque usava meu apelido do MSN, MIRC, na época (sim eu sei, faz tempo), e fazia muita besteira enquanto eu não via. Falava para todo mundo ver (se passando por mim) que tal pessoa era afim de mim, pegava muitas brigas na internet, se passando por mim, ETC... ETC... ETC...

Bom, me obrigou a namorar meninos que eu não gostava, meninos que eu gostei ela me fez acabar por burrices.

Hoje ela vive se culpando, em depressão, mas ainda faz burrices, poucas, mas faz.

EU NÃO SEI O QUE FAZER.

As únicas amigas que restaram foram as de infância. Mesmo assim, acho que ninguém gosta de mim, porque imagino que ela tenha passado uma imagem péssima minha ao longo dos anos.


Eu sempre fui uma moça super direita, quieta, caseira, e ela fez com que todos achassem o contrário disso. A sociedade toda pensa que eu sou uma pirada, danada, safada, etc...


Eu perdi minha vida, não vejo mais sentido nela se não posso mostrar meu verdadeiro eu.

Sou religiosa, não que religião seja importante, porque importante é ter DEUS no coração. Amo os animais, sou vegetariana, protejo animrais. Estudo, sou poliglota, gosto de aprender, de saber das atualidades no cenário mundial etc...

Os homens tem medo de mim, e além disso minha fama não deve ser muito boa porque minha mãe destruiu tudo.


Já pensei em me matar, mas penso depois que existe um DEUS que me ama e pode me ajudar. Já chorei escondido, já falei com as estrelas, já pedi ao Pai para me ajudar, me dar um marido, porque meu sonho é casar com quem amo e que essa pessoa me ame, e que nós tenhamos uma vida confortável, e que ele seja rico do seu trabalho e eu independente do meu trabalho também, claro. Porque eu sou uma menina de classe média alta e não quero baixar meu estilo de vida. Quero dar boas coisas aos meus filhos.

Quero casar ter filhos, ser feliz, amá-los, e viver minha vida em paz.

Cansei disso tudo.

De todos olhando minha vida, porque sou bonita, conhecida, etc.. etc.. é muita inveja encima de mim, porque sou inteligente, estudiosa, capaz, e ainda se aproveitam porque minha mãe fez essas coisas todas, aí tentam me queimar com todo mundo para que eu não consiga ninguém e não seja FELIZ.


Eu não sei o que fazer, porque viver, como viver! OREM POR MIM, se forem pessoas de DEUS, orem por favor por mim! QUERO SER FELIZ, cansei de sofrimento.

Além disso tudo, de eu ser uma pessoa solitária, tenho que aguentar meus pais brigando, se degladiando todos os dias, e isso é péssimo. QUERO PAZ, AMOR E ALEGRIA.

São muitos problemas, são muitas tristezas, desencantos, desgostos, decepções, etc....


BEIJOS, e me ajudem por favor! Peço sua ORAÇÃO.

QUE DEUS AS ABENÇOE!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

MK


Se o seu relato segue fiel seu problema é um só: A sua mãe!

Ela te arrasta com ela nas frustrações, desilusões e daí por diante e o pior de tudo é que vc tem consciência disso e se deixa levar, talvez por ser muito nova ainda ou por achar que não existem alternativas, mas existe sim viu, a vida é cheia delas.

O que ela fez no passado tá feito, mas já passou! No que ela se transformou hoje é responsabilidade dela, vc deve ir até onde pode para AJUDÁ-LA e não se deixar atrair novamente para as armadinhas sentimentais que ela continua armando para manipular a sua vida.

Vc já tem idade suficiente para dar o grito de independência, e se isso requer força para se liberar emocionalmente, procure ajuda, alguém da família que te dê suporte, um psicólogo que te auxilie a enxergar que a vida dela é dela e a sua é totalmente SUA para escolhas e consequências.

Não se volte para os problemas MK, vá em frente, recomece, arranje uma pessoa que vc goste realmente, invista no seu futuro, faça novas amizades é só se abrir, e se torne independente para que a sua mãe seja apenas sua mãe e não alguém que faz tudo para viver a vida através de vc.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

MK, o que falta na sua vida é você VIVER A SUA VIDA.

Até quando vai culpar a sua mãe? Ok, ela lhe fez passar por tudo isso, mas quem deixou? VOCÊ. Era muito nova? Sim, era. Mas hoje não é mais. E o que continua fazendo? Dando a ela o poder de decidir se você tem amigos, namorados. Até a sua reputação você transfere para que ela determine como será.


Mexa-se menina. Pare de sentir pena da "pobre menina rica" e vá a luta. Se precisar baixar seu padrão de vida ao sair de casa, dar aulas de línguas, ser balconista, FAÇA.

Saia de perto da sua mãe. Vá estudar. Vá trabalhar. Milhões de pessoas, jovens ou não, fazem isso e nunca morreram.


Ahhhhhhhhhh, mas minha mãe pode se jogar da varanda! Não acredito. Isso é chantagem dela. O dia que você mostrar a ela que isso não a atinge mais,que não há mais influência dela sobre a sua vida ela arrumará outra vítima para infernizar. Ou melhor, que vá tratar da loucura da sua cabeça.


Saia do papel de menininha vítima na gaiola dourada. Isso não pega bem, estamos no século 21, pelo amor de Deus. Oportunidades de melhorar existem, basta que a gente saia para luta.


Desculpe se fui meio dura, mas acho que você precisa acordar. Ficar só sonhando com um cara legal que a tirará desse pesadelo que você sente-se presa não vai funcionar´. Novamente estará dando a outra pessoa as rédeas da sua existência. E já deveria ter aprendido que isso só traz problemas.


Saia de casa, vá se virar sozinha, peça a ajuda a alguém se achar necessário no início, seja dona do seu próprio nariz e destino e DEPOIS deixe que as circunstâncias lhe tragam alguém que vá se juntar a você, não para ser responsável por seus sonhos, isso só você pode ser, mas para somar


Boa sorte, de verdade.