Desarmamento do CIDADÃO do BEM... O que você acha?

26 respostas [Último]
imagem de bruna2000
bruna2000
No PF desde: 09/04/2011

ja fizeram a Lei do Desarmamento, nada resolveu...

Ja fizeram a campanha do Desarmamento, nada resolveu...

Talvez seria melhor Liberar Armas tipo Carabinas, Rifles, para que o Proprio cidadão se defenda em sua Residencia, não podendo transporta-la para outros lugares sem a devida Autorização...

Assim quem sabe os Deliguentes da Sociedade teriam mais receios em dentrar nas Residencias, sabendo que poderá tomar Chumbo.... A final nós estamos sendos refens e totalmente sem Defesa, pois é como a Propria Policia Diz: \"Que não podem estar em todo o lugar ao mesmo tempo\"


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Insanidade não tem solução, a não ser tratamento

Aconteceu aqui, nos EUA, na Finlandia,na Alemanha, Inglaterra, China e vai saber onde será a próxima ocorrência...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Aprendiz.. Bjs


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Claro, armas em casa para facilitar a vida de delinquentes. Ao invés de terem que comprar armas no mercado negro, bastará que eles as roubem dos cidadãos de bem, inclusive usando-as para matar os antigos donos.


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

Um cidadão do bem jamais anda armado. As estatísticas mostram que quem reage a um assalto corre um risco muitíssimo maior de perder a vida.


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Especificamente no caso do Rio, o maluco adquiriu as armas de maneira ilegal.

Se é para proibir, acho que o que deveriam mesmo vetar a fabricação...mas aí a consequencia imediata é o mercado negro se multiplicando por mil.

O tratamento a meu ver é investir em Educação, mas então o buraco é muito mais em baixo...

O problema de quem opta por adquirir uma arma legalmente com o intuito de se defender na grande maioria das vezes, sequer faz um curso para aprender como usá-la, manipulá-la ou guardá-la. E acaba sempre recorrendo a dita para resolver qqer divergência...

Mesmo assim prefiro o comércio das armas liberado mesmo que com restrições, do que dar a um meliante qualquer, a certeza de poder fazer o que quiser com uma arma, sem contar com a menor possibilidade de revide de suas possíveis vítimas.

Gostaria mesmo de saber se o maluco do Realengo levaria seus planos adiante se na escola atacada houvesse um segurança ARMADO na porta !!


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

Concordo com absolutamente TUDO o que o Aprendiz postou.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Na década de 90, o Jornalista Caco Barcellos escreveu um livro no qual apresentava uma estatística assustadora: o chamado \"cidadão de bem\" cometia 15 vezes mais homicídios que o chamado \"bandido de carreira\". Ou seja, esta idéia de que botar uma arma na mão de alguém sem antescedentes criminais, é uma forma de resguardar a segurança social, é uma rematada asneira.


Já aconteceram casos de pais que mataram filhos porque ouviram barulhos na sala, e era apenas o filho chegando da balada.


Sinceramente, botar arma na mão de gente sem preparo, nem técnico, nem psicológico, para usá-la, não me parece ser solução pra nada.


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

Quote:
Claro, armas em casa para facilitar a vida de delinquentes. Ao invés de terem que comprar armas no mercado negro, bastará que eles as roubem dos cidadãos de bem, inclusive usando-as para matar os antigos donos.


Comprando um berro de outro marginal, o delinquente não corre o risco de levar uma azeitona no meio da fuça.


imagem de kaiser36
kaiser36
Offline
No PF desde: 18/01/2011

O problema nao sao as armas, concordo que nao se deva vender indiscrimadamente, o que falta como em muitas coisas no Brasil e que se cumpra a lei, examos psicologicos, antecedentes, curos, , mas na pratica nao e assim, quem quer matar vai matar, seja com arma ou faca como na china, ou de outra forma, que acontece diariamente mas que nem damos mais atenção, no transito.

Se fosse cumprida a lei, se fossem realizadas mais blitz, com certeza diminuiriam as mortes e assaltos por armas de fogo e acidentes de transito, mas o que acontece e que o estado ao inves de fazer cumprir a lei, simplesmente da um canetaco e coloca todo mundo no mesmo balaio, se fosse assim, pq nao proibir os carros tambem?


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

Existe muito mais facilidade pra se adquirir uma arma de fogo nos EUA e em muitos paises europeus, que ainda assim ostentam taxas de homicidio por armas de fogo que deveriam nos fazer corar de vergonha. A taxa de homicidios nos EUA, da ultima vez que vi falarem a respeito, era pouco mais de um quinto da brasileira. Pode ser que botar arma na mão de civis não seja solução pra nada. Tirar também não é. Isso ja foi feito no Brasil: em todo o meu circulo de conhecidos, fora os policiais, ninguém possui uma arma de fogo (ao menos, não legalizada, que o sujeito possa dizer que tem em casa). E continuamos com 50 mil assassinatos por ano.