Deficiente Fisica é parada em blitz e multada , mesmo sem conseguir soprar bafomêtro !!!!!!!!

9 respostas [Último]
imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Deficiente Fisica é parada em blitz e multada , mesmo sem conseguir soprar bafomêtro !!!!!!!!


Nas blitzes da Lei Seca, o limite aceito na hora de soprar o bafômetro é de 0,1mg de álcool por litro de ar. Mas, para Esther Naveira e Silva, a tolerância foi zero. E não só no teste de teor alcoólico. A analista de sistemas de 36 anos tem hemiplegia — o lado esquerdo do seu corpo é paralisado, e sua fala, prejudicada — e foi parada numa blitz, no Jardim Botânico, na madrugada da última quinta-feira. A impossibilidade física de soprar o bafômetro, a dificuldade para se comunicar, o adesivo indicando que o carro era conduzido por uma pessoa com deficiência, a afirmação de que não bebe, nada disso foi suficiente. Esther teve a carteira apreendida, foi multada em R$ 957,70 e acusada de estar bêbada.


Sozinha, sem ser entendida, Esther quase teve o carro apreendido e ficou a pé às 3h15m.


— Na hora, os agentes queriam levar o carro também. Insistiram muito, mas consegui que um amigo fosse me buscar no local — conta ela, ajudada pelo irmão, Lenilson.


Esther mora em Botafogo. Vive sozinha desde os 26 anos e dirige desde os 18. Ela acredita que, pela forma de falar e andar, os agentes acharam que estava embriagada. Além do adesivo, um código na carteira de habilitação indica que ela é portadora de deficiência.


— Eles viram o adesivo no carro, mas continuaram dizendo que eu estava bêbada e iam me multar — conta.


Após ser parada e não conseguir fazer o teste, Esther tentou, por quase uma hora, explicar aos agentes que não conseguiria soprar o bafômetro. Ela ainda tentou que um deles falasse ao telefone com sua mãe, mas eles teriam se negado.


— Sempre que for parada vou ter que passar por isso? — indaga ela.


FONTE : http://extra.globo.com/noticias/rio/deficiente-parada-em-blitz-multada-mesmo-sem-conseguir-soprar-ba...


....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................


O ABUSO DE AUTORIDADE , a Ignorância e a total Falta de Inteligência dos Policiais Brasileiros ( diga-se também PORCOS FARDADOS IMUNDOS E ESCROTOS ) está atingindo níveis ABSURDOS !!!!!!!!!


Infelismente existe muitos animais nas policias do brasil, eu tenho "conhecidos" na policia e eles falam pra mim dos excessos deles !!!! E dos seus "COMPARSAS NO CRIME ( Amigos ) e se alguma vitima vai procurar os seus direitos , eles forjam drogas ou armas , agridem cidadãos e bandidos pé de chinelos , isso quando não matam a vitima ou a testemunha e são acobertados muitas vezes pelos seus superiores, hoje temos dois tipos de bandidos :


Os da margem da sociedade e os Fardados com carteira de POLÍCIA !!!!!


A blitz so faz trabalho de perfumaria. Dá uma FALSA impressão de segurança!


Todos esses policiais sao despreparados. Quer prova? Veja como as aborgagens são ridículas, todos com a arma na mão, prestes a disparar “sem querer”. Todos com o “dedinho nervoso”, cheios de arrogancia. Acreditam quem fazem um bom trabalho para a sociedade! Mentira!!!!!


Blitz é uma vergonha ! É uma humilhação ao CIDADÃO DE BEM !!!!!


Pq pegar um criminoso eles não pegam não! Não mesm!


Enfim, policiais são sempre um bando de retardados que pensam que a arma faz deles homens. São uns babacas Escrotos que acham que são alguma coisa pq estão investidos de poder. Cometem abuso ! São uns merdas, groceiros, corruptos e despreparados !!!!!!!!


Pessoas , O QUE VOCÊS ACHAM ?


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Pessoas , O QUE VOCÊS ACHAM ?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

A instituição policial no Brasil já passou da hora de ser completamente reestruturada.

São abusos de autoridade, despreparo, crimes de corrupção, etc. E o que é pior, os jornais mostram pra quem quiser ver, que não há um nível resguardado, o crime está em todas as esferas, de norte a sul do Brasil.


Despreparo que causa humilhação ao cidãdão que é justamente aquele que paga o salário do policial.

A quem cobrar?

Como corrigir?

Por onde começar?

Isso é que é pergunta difícil em termos de sociedade.


imagem de Kari_22
Kari_22
No PF desde: 13/02/2012

Vejo muita gente reclamando de blitz, muita mesmo, as reclamações que mais escuto são: "não posso beber um copo de cerveja agora", "me pegaram por causa de película no carro", "não vi a blitz (???) e passei reto, depois vieram atrás de mim dizendo que eu tava fugindo", "bah, só porque to com o carro rebaixado me multaram"...

Primeiro que, blitz mal conduzida, com "profissionais" despreparados é sim uma vergonha, concordo . Entretanto, posso dizer que, até hoje, nas blitz em que fui parada, me trataram muito bem, conferiram documentos, estado do carro, fui liberada, tudo beleza (sorte?? talvez...).

Uma coisa que queria saber, qual o treinamento e a recompensa (salário) que estas pessoas recebem para fazerem estas blitz??

Outro ponto: onde moro diminuíram em 50% as mortes devido a acidentes este verão, graças a blitz pegando gente alcoolizada por aí. Pegavam 80-90 pessoas em uma tacada só. E acho justo: bebeu, táxi.

Ou seja, blitz não é sempre essa coisa horrorosa que pintam por aí. Fiscalização é necessária.

Sobre o caso da garota, bom, aí seria só copiar e colar seu texto Balta. Sim, pessoas despreparadas conduzindo a blitz em questão, deu no que deu.


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Isso demonstra o que todos sabemos: a polícia é completamente incapcitada, além de bom senso falta treinamento adequado.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Isso demonstra o que todos sabemos: a polícia é completamente incapcitada, além de bom senso falta treinamento adequado !!!!!


Aline Bom Dia !


PERFEITO o teu comentário !!!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Concordo com a Aline..


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

concordo com a Kari

sem fiscalização e policiais voltaríamos a barbarie, como aconteceu na greve de policiais na Bahia... 12 dias de greve mais de 150 mortes...

falta preparo e melhores condições de trabalho.... assim como na saúde, na educação... falta verba para tudo, menos para a Copa do mundo... aí sobra grana...

aff


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bem, a pessoa ser deficiente não a exclui - necessariamente - dos trâmites sociais e legais; ou seja: ela pode ter vida social ativa (tocando só nessa variante agora) e pode até ...beber!


O policial talvez não têm como adivinhar se o deficiente realmente está incapacitado ou apenas grogue de ter tomado algumas a mais; e isso existe, pessoas deficientes que dirigem e que curtem a noite até tomando uma berejinha básica.


Se o policial não têm como averiguar exatamente essas condições (seja hálito, algum outro tipo de reflexo), ainda mais de uma pessoa portadora de necessidades especiais, fica realmente complicado aceitar "apenas" a própria condição do cidadão na parte que o identifica como especial (seja carteira, adesivo no carro), ainda mais que não foi aprovado nada além do bafomêtro para identificar uma pessoa sóbria.


Se o policial é despreparado, a legislação o é antes disso, ao acatar a incapacidade de regular o alcool ao volante em condições realmente adequadas (limite zero é atestado de "não podemos fiscalizar os ébrios de verdade, puna-se todos com igual rigor")....


O deficiente pode ser mais sóbrio que padre de paróquia, mas sua condição especial pode sim levantar outras hipóteses, o melhor então, seria um laudo específico sobre a incapacidade da pessoa soprar o aparelho; onde conseguir isso? bem, o DETRAN está ali para isso também!


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

18 PMs do DF são investigados por operação tartaruga, diz corregedor !!!!!!


Supostos PMs teriam ‘comemorado’ aumento de crimes em redes sociais.

Policiais pressionam por reajuste e fazem operação tartaruga há 2 meses.


O corregedor da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Francisco Carlos da Silva Niño, afirmou nesta terça-feira (10) que a conduta de 18 policiais militares em relação à operação tartaruga da categoria está sendo investigada.


Segundo o corregedor, qualquer denúncia de retardamento ou negativa de atendimento de ocorrência é objeto de instauração de investigação.


Niño explica que todos os processos, iniciados nas últimas três semanas, estão na fase de investigação preliminar, em que são colhidas informações e provas que podem confirmar ou não a materialidade da denúncia.


"Dependendo do caso, da dimensão dessa ação ou omissão, ele responde tanto na nossa esfera administrativa, por ferir nosso código de ética, como poderá também ser enquadrado em crime, e vai para a Justiça Militar”, disse o corregedor.


Entre os policiais investigados estão os que supostamente postaram mensagens de apoio à violência em uma comunidade restrita de uma rede social.


No último fim de semana, mensagens publicadas em uma comunidade restrita de uma rede social, um internauta supostamente membro da polícia comemorava a morte de um jovem de 31 anos durante um assalto em lanchonete na 413 Norte, na última sexta-feira (7). “Venho através dessa comunidade agradecer pela ação do bandido, que trouxe à tona nosso movimento”, dizia o texto.


O corregedor da corporação ressaltou que a polícia tem como rastrear os autores das mensagens e que a polícia já abriu investigação. “Caso seja comprovado que as mensagens foram postadas por policiais, os responsáveis estarão sujeitos a sanções administrativas e até a expulsão da corporação”, afirmou.


Em entrevista ao G1, o coronel Francisco Carlos afirmou que, no caso do assassinato ocorrido na 413 Norte, foi investigado e concluído que não houve negligência por parte dos poiliciais que atenderam o caso. "Eles chegaram no local do crime 1 m e 30 s depois do registro do chamado."


FONTE : http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/04/18-pms-do-df-sao-investigados-por-operacao-tart...


.................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................


Mais uma sujeiRa desmascarada da nossa excelente e eficiente PM = PORCARIA MILITAR !!!!!!!