Deficiência Física

19 respostas [Último]
imagem de Lady
Lady
No PF desde: 17/09/2009

Olá...

Realmente o preconceito existe e começa a partir de nos, fui por muitos anos voluntária em uma ONG que trata de crianças e adolescentes com deficiência, e até o fato como tratamos essas pessoas podem ser ofensivas, não existe ninguem portados de necessidades especiais, pois todos nos temos necessidades especiais não è?.. o termo correto é deficiênte mesmo.

Acredito que o fato de ser tão dificil encontrar alguem ideal é que muitas pessoas não sabem como lidar, ficam sem graça, com dó ( o que não deve acontecer ), mais deve partir do proprio deficiênte aceitar que não é facil para alguem que nunca conviveu com alguem nessas condições. O deficiênte deve em 1º lugar estar bem com vc mesmo e fazer o possível para que os demais vejam que não é nada de anormal, que é apenas uma limitação mas não deve afetar a sua vida.


Há alguns meses atrás tive uma palestra na faculdade ministrada por uma vereadora de São Paulo que aos 19 anos ficou Tetraplegica ( ela só tem movimentos na cabeça ) e fiquei fascinada por ela. Seu nome é Mara Gabrili, uma mulher linda, guerreira, vereadora e colunista da revista VIP. Fez um ensaio sensual para uma revista que ficou muito lindo.


Devemos acabar com o preconceito a partir de nos...

Bjs a todas


imagem de Mefisto
Mefisto
No PF desde: 03/12/2009

O problema é! Não sabemos lidar com as diferenças!!!

E está faltando tb a tal fraternidade que todos falam, mas que na prática não existe.

Sempre ouço reclamações quanto ao mau atendimento dos motoristas de ônibus para com os deficientes.

As pessoas são sim portadoras de necessidade especiais devido que nem sempre tem coordenação motora.


Lessa.... Cris_lopes, desculpa a pergunta voces nasceram com essa deficiencia ou ficaram assim devido algum acidente??

E q vcs continuem assim....guerreiras... e serem pessoas de exemplo de superação.


Bjus p/ vc lindas!!!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Respondendo a pergunta da Cris_lopes: quando eu tinha 14 anos eu tive \"uma paixão de verão\" por um rapaz cadeirante. Ele era de São Paulo, lindo e um atleta de 1ª grandeza! Forte e determinado em todos os sentidos! Nutri por ele uma grande paixão e admiração (apesar do pouco tempo que ficamos juntos). Ele jogava basquete! Ele com certeza foi um grande exemplo na minha vida e tenho certeza que de alguma forma colaborou na forma como hoje eu vejo a vida. Quanto a questão da deficiência física, eu concordo em parte com todos que aqui comentaram!! Falar é fácil..mas quem foi que disse que a vida é fácil? Então aí vai: acho que o primeiro passo é a auto aceitação! Ter a consciência física e mental de quem se relamente é: sou \"deficiente físico\" e ponto final!! Jamais se posicionar como vítima, por mais que as circunstâncias e fatos digam o contrários! Ser o próprio agente de mudança, arregaçando as mangas, saindo da zona de conforto e mostrar-se para o mundo, literalmente! Seja a fonte de inspiração para as outras pessoas! É fácil? Não, não é fácil! E quem foi que disse que a vida é fácil? Não há dúvidas que o mundo é bem mais \"generoso e amigo\"\" para quem é belo, jovem, com dinheiro, ...etc. Em outras palavras, ñ tenho dúvias que o mundo é bem mais \"amistoso\" pra quem ESTÁ DENTRO DOS PADRÕES. Isso é fato!!!! A sociedade na sua essência é cruel, sim!!! Dia desses, fui fazer um exame admissional para uma Empresa e fui em uma grande clínica aqui de Porto Alegre! A medicina do trabalho ficava no 4° andar, o elevador só ia até o 3° andar e p/ chegar até o 4° andar tinha que se subir um razoável lance de escadas. NÃO HAVIA RAMPA DE ACESSO!!!! E não foi só aí: muitas lojas não tem rampas de acesso, alguns bancos continuam despreparados, nossas ruas então nem se fala!!! Eu pergunto: aonde está o poder público? Na hora de pagar os impostos o dinheiro de todos é muito bem vindo ñ é? E depois? Cadê os direitos dos cidadãos? Tem que brigar, se organizar, processar! O que não dá é pra ficar quieto! Vou encerrar ditando aqui um provérbio samurai:


\" Ele não sabia que era impossível; então ele foi, e realizou!!\"


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Beijo a todos(as) ... e especialmente para a Cris_lopes e a Lessa: FORÇA E HONRA, gurias!!!!


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Ariana, entenda: somos seres que necessitam da convivência em sociedade para viver! Todos nós!


Por mais que a gente não ligue, ninguém se sente à vontade sabendo que todo mundo está olhando e julgando... E, as poucas pessoas que dizem não se importar com os olhares de reprovação, piedade, entre outras coisas, certamente se importam. Talvez não deixem que isso domine e governe suas vidas, mas, pode estar certa: diariamente lutamos por aceitação, por um lugar ao sol, para sermos vistos por todos como iguais - e não falo apenas das pessoas com deficiência física, mas de toda a população do planeta!!

É evidente que as pessoas com deficiência física travam uma batalha ainda maior, pois, se importarem-se apenas com a opinião de quem os ama, não poderão exercer o direito de ir e vir!!! Ora, eles PRECISAM fazer com que a população realmente se importe e perceba que, se as leis forem seguidas e houver acesso especial, eles não terão que ficar na dependência de outras pessoas, e é isso o que eles querem, precisam e merecem!

Todos nós devíamos nos conscientizar de que, do dia pra noite, a nossa própria situação pode mudar... E aí???


imagem de Cris_Lopes
Cris_Lopes
No PF desde: 10/10/2009

Olá, Mefisto!


Respodnendo a sua pergunta: o meu problema é congênito.

Defeito de fábrica...


Bjs!!!


imagem de Cris_Lopes
Cris_Lopes
No PF desde: 10/10/2009

Pessoal!!!


Agradeço a vcs demais por terem participado.

Vcs são muito iluminados por terem esta consciência. São maravilhosos.


E espero que um dia todos possamos ser tratados como iguais, independente de qq # q tenhamos. Pois o q seria de nós sem a esperança de dias melhores?!?!?!?


Bjs a tdos!!!!


imagem de Cris_Lopes
Cris_Lopes
No PF desde: 10/10/2009

Jália,


Obrigada pelas suas palavras, por compartilhar esta história tão linda!!! Me fortaleceram muito!!!


Recebo e retribuo seu bjo especial!!!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Putz, às vezes até me imagino com gente com diversas deficiências. xP