Debate .

9 respostas [Último]
imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Li isso no face e achei interessante trazer para o forum , vi que no da Xuxa ela foi a causa e não o verdadeiro causador do debate.

Mas o que quero dizer pessoal que o problema está aí .Então , como futura professora , gostaria de saber de vcs o que vcs acham.


Qual é o papel da sociedade "como um todo" de melhorar essa situação , seja cobrando leis , seja os parentes e vitimas denunciando,seja os professores prestando um pouco mais de atenção no comportamento dos alunos , enfim ...Como lidar com esse "fato" triste e tão real nos dias de hj , infelismente .

De cada dez crianças abusadas sexualmente, quatro são vítimas do pai, diz estudo


Levantamento é divulgado no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Um levantamento feito pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e divulgado pela Agência Brasil aponta que 88% das crianças abusadas sexualmente foram molestadas por pessoas da família ou próximas a ela. De cada dez, quatro foram vítimas do próprio pai e três, do padrasto.


O Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense (Nufor) do hospital acompanhou 205 crianças abusadas entre 2005 e 2009. A análise indicou o pai como agressor em 38% dos casos, o padrasto em 29%, um tio em 15% e algum primo em 6%. De acordo com a pesquisa, há também agressões feitas por vizinhos (9%) e desconhecidos (3%) das ocorrências.


O estudo revela ainda que a maioria das vítimas tem até dez anos de idade e 63,4% do total são meninas. Para o psicólogo e coordenador da pesquisa, Antonio de Pádua Serafim, as mães deveriam monitorar o que acontece dentro de casa para prevenir as agressões, já que as crianças não conseguem entregar seus algozes. “É gritante o fato de o pai ser o maior agressor. Ele é justamente quem deveria proteger”, comenta.


Segundo o especialista, as crianças costumam dar sinais do abusos pelo comportamento. As mães, portanto, devem ficar de olho nas alterações de humor dos filhos. “Uma mudança brusca é a maior sinalização de abuso”, diz Serafim.


Eventos - Esta quarta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Brasília, a ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, encontra-se com a rainha Silvia, da Suécia, para tratar do tema. Em seguida, participa da entrega do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no Palácio do Planalto. Em todo o país estão marcadas manifestações e campanhas de conscientização sobre o crime ao longo do dia.

Fonte:Facebook Filhas do Silêncio e Brasil sem Pedofilia.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/de-cada-dez-criancas-abusadas-sexualmente-quatro-sao-vitimas...


Bom debate PESSOAS INTELIGENTES DO PF !


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Bom debate PESSOAS INTELIGENTES DO PF !.


desculpe então miguxa, não poderei opinar

S2!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

hahahaha :)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

kkkkk.....


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Jupi miguxo faz assim naum...responde aí 'mano' !


O assunto é sério e merece .


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Byonce, vc mesma já deu algumas respostas à sua pergunta:


Quote:
seja cobrando leis , seja os parentes e vitimas denunciando,seja os professores prestando um pouco mais de atenção no comportamento dos alunos


Acho que é um trabalho de formiguinha, cada um fazendo a sua parte, não vejo outro tipo de solução. Acho que o problema nunca vai deixar de existir, o que precisa mudar é a forma como agimos frente à situação de abuso: como prevenir, denunciar e como punir.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Nanda


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Quote:
Segundo o especialista, as crianças costumam dar sinais do abusos pelo comportamento. As mães, portanto, devem ficar de olho nas alterações de humor dos filhos. “Uma mudança brusca é a maior sinalização de abuso”, diz Serafim.


Grande sacada, entretanto, há mães e mães. As atenciosas que notam quaisquer mudança em suas crias, e aquelas que pouco se lixam, onde o descaso pode gerar com o tempo futuros 'abusadores'.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Quote:
Qual é o papel da sociedade "como um todo" de melhorar essa situação , seja cobrando leis , seja os parentes e vitimas denunciando,seja os professores prestando um pouco mais de atenção no comportamento dos alunos , enfim ...Como lidar com esse "fato" triste e tão real nos dias de hj , infelismente


Apesar do assunto estar em alta no momento, ainda é complicado amenizar as causas que ele traz. Como a Nanda disse é cada um fazendo a sua parte, leis para punição tem, o que pega é a denúncia...o medo e a vergonha ainda impera neste caso.


Ashlee Simpson
No PF desde: 30/06/2012

O assunto é sério e merece .