Consumismo em excesso

6 respostas [Último]
margot
No PF desde: 26/11/2008

Assisti a um documentário essa semana que fala sobre o excesso de consumismo entre as pessoas e mais especificamente entre as crianças, que são \"usadas\" com mensageiras para pedir aos pais que comprem esse ou aquele produto.

Na escolinha de minha afilhada, há já, entre os coleguinhas, discriminação se o tênis não tem luzinha, se a boneca não é Barbie.

Vcs acham que há como travar esse tipo de comportamento?


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

com certeza é começando a não dar tudo que eles querem

bjos


margot
No PF desde: 26/11/2008

Eles tem de dar valor ás coisas. Saber de onde vem o dinheiro tb. Por isso é legal terem mesada p/ eles adiquirirem o que desejam. Vão aprender a economizar e se programar.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com a Luluzinha Beijos


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Como travar se a propaganda está inserida em nossa cultura,em nossa casa e nossa mente???

Somente se isolando pra q isso não aconteça...

O q pode ajudar é tb explicar a criança o verdadeiro valor das coisas e o quanto custa para adquiri-las, mas isso só vai funcionar para os maiorzinhos...

bjos!


rita
No PF desde: 09/08/2008

acho q os pais por estarem muito ocupados e sempre na correria acabam tentando saciar a falta da sua presença comprando tudo q eles querem, sem q eles realmente necessitem ou pior, nao da tempo nem da criança desejar sabe, qdo ganha brinca um pouquinho e daqui a pouco nao tem mais significado nenhum, ja quer outro e isso tende a virar uma bola de neve!


imagem de Anne Pacheco
Anne Pacheco
No PF desde: 25/04/2009

Acho que se temos condições de dar o melhor aos nossos filhos não tem problema algum. O importante, na minha opinião, é passar para eles que nimguém é obrigado a usar tudo o que a TV anuncia provocando na cabecinha deles o consumismo. Se o tênis não tem luluzinha e a boneca não é a barbie, tem várias outras marcas boas e menos caras. Não ceder a todos os pedidos pois isso vai prejudica-los no futuro.

É complicado mas com um bom argumento eles entenderão e no futuro saberão dar valor ao que conseguem com seus próprios esforços.