Como deixar filhos melhores p/ o planeta?

5 respostas [Último]
mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Acredito que muitas tenham visto uma corrente de pensamento que está circulando pelo mundo e ganhando espaço na web..

Nela se comenta que: \"todo mundo está pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos. Quando que pensarão em deixar filhos melhores para nosso mundo\"?

Acredito ser bem legal conversarmos isso aqui, já que temos exemplos diários de filhos que \"fugiram do controle\"...

Cito como exemplo a Suzane Richtofen, que matou os pais; o Jatobá, que matou a filha e ttos outros casos que circulam na mídia, sem contar o bullying, o tal do Zeca na novela nobre da Globo...

Quero pensar que estou educando bem meus filhos, que não vou deixar um monstrinho e pentelho no mundo...

COmo vcs vêm isso? Vamos conversar sobre isso???


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho que pode existir um monstrinho dentro da gente, o q não podemos é deixa-lo crescer!

A nossa obrigação como pais é educar nossos filhos, o q acontece é q isso é muito desgastante e acabamos por deixar as coisas rolarem e achar q lá na frentte vão se resolver por si.

Engano, nada se resolve assim... temos é q dar um duro danado se queremos nossos filhos melhores como pessoas no futuro.

bjo gr!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não tenho filhos.. Mas se eu tivesse, eu ia concordar com a Maya Beijo


rita
No PF desde: 09/08/2008

acho que criar os filhos é facil demais, dificil e dar limites, educar mesmo, sabe?

da uma trabalheira danada, tem q repetir muitas vezes e dispor de uma paciencia tamanho xxxl, mas vale a pena... a minha mae sempre diz que uma laranja nunca vai cair longe do pe e é real, nao podemos deixar pra la o q nao concordamos e nem tapar o sol com a peneira, é claro q as vezes da vontade de fingir q nao viu e nao ta nem ai, mas a coisa acaba crescendo e foge do nosso controle... o zeca é a piada da vez... olha o exemplo dos pais dele!


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Olá! Li uma reportagem sobre esse tema! Adorei... e conversei com meu marido... Sabe o que pensamos? Que de repente seria legal nossa filha fazer algum trabalho voluntário, p/ que vivesse outras realidades. Naum somos ricos, longe disso, precisamos do que ganhamos em nossos empregos todos os meses... Mas sabemos que há pessoas com muito mais necessidades. Procuramos dar o que pudemos à nossa filha e acho que por isso é justo que ela entenda que nem todos têm o mesmo. Desde pq ela sabe que, ao entrar um brinquedo novo, um outro sai. Roupas a mesma coisa. E isso só faz bem à nós!


prika
No PF desde: 02/01/2009

Dando exemplos. Sendo cidadão de bem, consciente do que acontece ao seu redor. As crianças copiam os adultos! Então... Quem sabe nós cuidamos melhor dos riso, vas árvores, dos nossos semelhantes?