A ciência em busca da vida eterna ou prolongação da vida. Seria este o mesmo retrocesso do velho mito da pilula da juventude?

6 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Coração doado, Células tronco, Clonagem, Criogenia, DNA adquirdos pelo governo americano, histórias bíblicas... Etc e etc...

Esta busca frenética pelo rejuvelhecimento saudável do corpo humano, prolongando a vida útil da célula ou se auto regenerando, fazendo com que aquele ser vivo que estaria prestes a completar o seu ciclo vicioso de tempo de vida, não mais o completasse, mas se regenerasse de tempos em tempo aumentando seu ciclo de vida no tempo... Enfim, a vida prolongada pelos efeitos da ciência.

Você acredita?

Achei super interessante o documentário sobre a ciência em busca da vida eterna do canal History:


http://www.youtube.com/watch?v=TnV5ZnpPnv4&feature=related


O que vc acha disso tudo?


:)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acredito....


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Consequência natural das benesses da ciência; o crescimento da expectativa de vida e o combate de graves enfermidades futuras ainda no útero.


Já viver para sempre é outro papo, muito mais complexo e próprio do egoísmo do ser humano.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Vida eterna, foi e sempre será uma fabula para a ciência.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Stewie... A ciência faz sua parte: estuda e cria opções para prolongar a vida de pessoas, animais, plantas.... É o intuito dos cientistas proporcionar opções para os seres vivos... Mas como disse o Gulherme, há o estudo para que "cresçam a expectativa de vida e o combate de grandes enfermidades".

Se algumas pessoas usam as novidades em busca de rejuvenescimento e/ou aparência mais jovem, é de cada um. Alguns usam botox para eliminar linhas de expressão, outros para diminuir o suor nas axilas e outros ainda para tratar enxaquecas. Cadum, cadum... :P


imagem de xaropinho
xaropinho
No PF desde: 15/04/2011

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....vo me congela que nem o disnei, um principi congelado (acho que dará uma bufunfa boa pra suelen e meus desenas de netinhos) KKKKKKKKKKK


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

O medonho receio da morte!


Faz-me lembrar as aflições do eterno Highlander a prolongação da vida! Acho que a maioria de nós torcia para que ele batesse as botas!