Censuras nas propagandas

2 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

em poucos dias é a segunda matéria que leio sobre censura de propagandas e/ou campanhas no Reino Unido, seja por situação de risco ou sexy demais


leigamente falando, nos países nórdicos a taxa de suicídios são maiores ... então uma foto com uma moça aparentemente triste sentada (com uma roupa de senhora) em um trilho de trem, poderia induzir alguém?



Depois de censurar campanhas com uma modelo magra demais e com a atriz Dakota Fanning em poses "sexuais", sabe qual foi a última da Advertising Standards Authority, que regula as campanhas no Reino Unido?

Banir a campanha da grife italiana Miu Miu.

O motivo? Nas fotos, uma adolescente aparece sentada em um trilho, o que o órgão regulador considerou "uma possível situação de risco". Mesmo sem nenhum trem a vista, o grupo classificou a imagem como perigosa e resolveu tirá-la de circulação.


http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2011/11/26/miu-miu-e-a-polemica-da-campanha-censurada/?topo=13,1,1,,18,13


na segunda matéria... bom... para quem gosta de ver uma mulher semi-nua, com certeza, induz ao sexo rsrsrsrs



Publicado em ônibus, o anúncio da rede de lojas de departamentos Marks & Spencer mostra uma mulher de lingerie e meias em uma cama com as costas arqueadas e com um braço atrás da cabeça e outro acariciando sua coxa.

Após uma série de queixas de pais, a ASA abriu uma investigação e proibiu a publicidade.


http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/11/anuncio-de-lingerie-em-onibus-e-banido-por-ser-s...


é excesso de puritanismo britânico? diferença cultural?

no Brasil estamos tão acostumados com apologia ao sexo, que a maioria considera normal fotos de mulheres de lingerie e/ou semi nuas pelas ruas, TV e bancas de jornais?


ou consideram que vale tudo pela liberdade de expressão?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ah sei lá, mas tem a placa de um motel chamado "raio de sol" (haja imaginação) aqui pelos lados da minha cidade que - colocado em uma curva na rodovia - já deve ter deixado muito motorista em apuros.


A foto utilizada no "reclame" é deveras chamativa.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Guilherme