Caso Eliza: Em defesa de Eliza!

55 respostas [Último]
imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

No noticiário daqui deu que a mãe de Eliza conseguiu a guarda do bebê devido ao processo que o pai de Eliza responde por abuso de uma menor de 10 (sua filha com a cunhada em um ralacionamento extraconjugal) segundo a reportagem ele já foi condenado a 6 anos de prisão e está recorrendo em liberdade. Espero que encontrem um destino saudável para essa criança que acabou de chegar ao mundo e já está cercado por esse história sórdida.


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

esse é so mais um caso que acontece no mundo...

se ele for condenado, vai fica no max 30 anos preso...

e depois?


fica preso não vai ajudar em nada...


só vai piorar o grau psicotico dele e dos outros...


pior que nós é que vamos bancar mais um assassino...mais um louco sem chance de recuperação...


ah se eu pudesse mudar as coisas..


imagem de Shivani
Shivani
No PF desde: 01/10/2009

coitada desta criança

rezo para que Deus possa dar o melhor lar

par asta criança porque ela não tem culpa

do que esta acontecendo.


imagem de Qkeka
Qkeka
No PF desde: 16/10/2009

pelo qie foi dito que ela abandonou a filha, quem dirá se ela não fará o mesmo se caso o neto não tenha pensão e nem herança.......

ela irá abandoná-lo tbm.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Living Bjo


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Caro Laranja,


Penso que ela era sim uma maria chuteira. Vi a própria falando sobre os \'lances\' com jogadores e caras famosos. E vou te dizer o porquê do meu pensamento: uma mulher que se envolve com um cara que claramente afirma não querer a criança, um cara que mostrou ser violento, um cara que mostrou que não prestava em momento algum. E o que ela faz? Mantém a gravidez - direito dela - e corre atrás de uma pensão, acreditando ainda que ele pagaria um apartamento para que ela fosse morar próxima à família dele em BH. Quem, em sã consciência, quer estar perto de um cidadão desses?


Mas vou mais além: eu não santifico ninguém após a morte. Nunca santifiquei parentes, que eu conhecia, que dirá um estranho. No entanto, que fique claro: ela não merecia o fim que teve e ninguém merece. O Bruno é um psicopata, um doente, alguém que uma frieza e calculismo absurdos. Não consigo entender como ele conseguiu sequestrar, matar, desossar e deixar que outra pessoa fosse entregue aos cães. A meu ver, ele merece ser punido e nessas horas lamento que não existam penas mais severas em nosso país.


Reitero mais uma vez: estou cortada com a morte da garota, achei absurdo, achei de uma crueldade sem tamanho. Mas não vou santificar a garota se sua conduta não o fez. Ah, e não estou julgando ninguém, mas infelizmente às vezes nós, com nossa conduta, nos envolvemos com marginais e acabamos sendo vítimas de nossa imprudência.


Sim, o Bruno é culpado, merece a cadeia. Mas penso que a Elisa era sim uma maria chuteira como ficou bem claro. E disso uma lição fica: ao se envolver com alguém, atente para os sinais, não faça troça de sua inteligência. Se algumas pessoas soam normais e são monstros, o que dizer de monstros que vivem monstrando suas garras e ainda assim nos recusamos a aceitar o que a vida nos mostra?


imagem de Clubber Lang
Clubber Lang
No PF desde: 08/07/2010

EXCELENTE TÓPICO, PARABÉNS LARANJA MECÂNICA!


sem fundamento é quem diz e que no qual ñ contribuiu em nada na resposta ao topico!

pessoas aqui fazendo chacota da vitima

outros fazem vista grossa diante desta falta de respeito ñ só comigo como outros leitores aqui do forum.

o Austra(lopithecus) foi convidado por uma moça chamada Maya a se retirar do furum. motivo? como a maioria dos bloqueios que acontecem aqui o motivo foi TOSCO! cade a tal maya pra dar sua opniao sobre as chacotas que fazem da vitima e esquecem o criminoso?

e pelo que eu estou entendendo(bastam ler as respostas!) toda, absolutamente TODA, mulher que se envolve com um homem rico é por causa de interesse financeiro! É de se admirar que quase todos que vem aqui, so criticam a vitima e Ñ falam nada das “brincadeiras” de péssimo gosto. São daqueles que riem do sofrimento alheio. A circe ñ é melhor doque a Eliza!

outra! existe aqui uma pessoa melhor doque a Eliza?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Clubber,


Qual parte de \'não estou afirmando que a eliza seja pior ou melhor que ninguém\' você não entendeu? E sabe o que soa hipócrita? Você defendendo o direito de nos expressarmos e criticando o simples fato de expormos nossas opiniões aqui. Segundo você, o fórum deveria chamar Preciso Calar, mas isso vale para você também, que quer ouvir apenas palavras que te agradem, pelo visto.


Já expus minha opinião acerca desse comportamento temerário das moderadoras e não fui a única. Discordo e tenho todo direito de dizê-lo.


Outra coisa: não acho que toda mulher que se envolve com um cara rico é por interesse. Existem mulheres e mulheres e isso dá pra perceber pela postura da cidadã em questão. Se eu, observando o que li a respeito da Eliza, conclui que ela era uma maria chuteira, direito meu pensar assim, não? Você não defende a liberdade de expressão? Então porque eu preciso dizer apenas o que te agrada para passar pelo seu crivo aprovatório? Me poupe, né?


E não estou fazendo chacota de vítima alguma. Como já disse antes, fiquei chocada com a crueldade do crime e com a capacidade do goleiro em fazer algo tão absurdo a ponto de estragar a carreira que ele tanto lutou para conquistar. Diante disso, só posso vê-lo como uma psicopata doente que não sabe o significado de remorso e não sabe racionalizar seus atos.


Não sou melhor que Eliza e nem você é melhor que eu. Somos todos uma única coisa: pessoas que vivem suas vidas de acordo o que acreditam. E esse clichêzinho de que \'quem fala é porque se acha superior\' é bem previsível nesse tipo de assunto. Tão previsível que já ficou cansativo. Você, ao invés de defender tanto a Elisa, aproveite e faça o que eu faço também: brigue por mulheres que apanham todos os dias dos maridos e namorados, encaminhe-as a tratamentos psicológicos, penetre em suas casas. Eliza não foi a única a morrer mas recebeu atenção porque o criminoso é famoso. Se eu risse do sofrimento alheio como você diz, ridicularizaria todas as mulheres que já tive acesso e que apanhavam como animais nas mãos de seus companheiros. Não afirme besteiras sem conhecimento das pessoas. Tenho direito em achar que Eliza foi dar um golpe da barriga e escolheu o pato errado - o pato era um psicopata doente que demonstrou, com atitudes, o que poderia fazer.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Se houvesse algo que pudesse ser extraído de positivo desta história escabrosa, poderia ser uma reflexão a respeito da fragilidade da mulher nestas questões de violência doméstica.


Eliza foi agredida por Bruno e seus amigos, gravou um vídeo no qual afirmava que o temia e que, se ela desaparecesse, era para procurá-lo. Nada foi feito para protegê-la dele. Ela foi morta como imaginou que poderia ser.


Mas e os demais responsáveis por esta história? Será que se Bruno tivesse sido punido por algum de suas prévias agressões a mulheres, Eliza não poderia estar viva hoje? No outro caso de violência contra ela, o laudo técnico a respeito da ingestão forçada de abortivo só foi liberado agora, 9 meses depois. Por que demorou tanto? Quem tentou encobrir os crimes anteriores de Bruno? E por que? Será que se ele já estivesse enfrentando um processo por agressão e tentativa de aborto agora, ele não teria sido mais cauteloso com Eliza? Ela não poderia ter sido mais protegida? A meu ver, quem mexeu os pauzinhos para abafar este caso anterior de agressão a esta moça é tão responsável pela morte dela quanto o atleta psicopata. Porque contribui para confirmar na cabeça doentia do goleiro a idéia de que ele está acima do bem e do mal, e pode fazer o que quiser e nada vai lhe acontecer. Acho que ele ainda não se deu conta da gravidade dos crimes que lhe são imputados. E ainda acha que vai, por milare, sair desta.


Não creio que vá. Acho que ele será punido, até exemplarmente. Mas para Eliza, é tarde demais.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Nossa... o \"lar\" desta Eliza em parte explica seu comportamento de \"garota de programa\" e \"maria chuteira\". Que falta faz uma família bem estruturada, coisa cada vez mais rara... Não que família seja tudo, mas com certeza é um belo passo em direção a um futuro construído com princípios e benevolência.