Casamento x Juntar-se

33 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Dame


Muitas agências de turismo oferecem o serviço de Lista de Noivos, onde a viagem é dividida em cotas e cada convidado compra no valor que quiser presentear o casal.


O jeito elegante que eu achei foi de fazer isso numa agência mas não colocar cartãozinho no convite, dizendo onde se encontrava a lista e tal, pois daí parece que estamos exigindo um presente...


Os convidados perguntavam para minha mãe, para minha sogra e para cerimonialista se a gente tinha lista, onde estava, e ganhamos nossa viagem praticamente inteirinha! As pessoas gostam de presentear!!


E não ouvi ninguém falar mal da festa, muito pelo contrário, todo mundo foi só elogios! Também, se falarem mal, grande coisa! Eu é que não deixo de fazer nada que eu quero por causa da opinião dos outros...


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Foi brincadeirinha hhehe...


Nossa adorei essa idéia!! Mto legal!


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Bom... mas não sei se fica \"deselegante\" colocar um \"cartãozinho\" com o contato da agência. De repente...


Até porque Paris, por exemplo, vale muito mais do que um conjunto de panelas hehe.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Meninas, Paris, Veneza, Florença e Roma foi o nosso roteiro...


Foi quase um ano de preparativos para a festa.

Valeu muito à pena!!!! Não me arrependo de nada! Tenho ótimas recordações, que pretendo poder dividir com meus filhos um dia, além de fotos lindíssimas...


Para quem curte festa, reunir os amigos queridos e familiares, música, comida e bebida de melhor qualidade, casar é a melhor pedida! Era isso que eu pensava e só se confirmou!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Tortinha!


Ah, sempre tem alguém para falar mal, né? Mas a noiva nem fica sabendo ! :)


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Nandablue,


Só espero que as pessoas paguem mesmo e não sejam preconceituosas, tipo \"que frescura é essa?!\" Vai saber, essa gente do interior gaúcho...


Vou pensando no roteiro. Antes mesmo de encontrar o marido hehe.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Bem, eu \'juntei\' com meu namorado e me sinto feliz por isso. Nunca quis casar em igreja até porque não sou religiosa - além de achar hiper cafona. No civil, não casei ainda - pode ser que case, pode ser que não, não sinto essa necessidade por hora.


Nos aspectos práticos, vivemos como casados, mas prefiro o frescor do título \'namoro, namorido\'.


imagem de Gabriel*
Gabriel*
No PF desde: 13/08/2010

Eu vivo junto a 1 ano. Já vivi junto antes. Acho que é parte de uma \"evolução\" em um relacionamento. Antes o povo casava e boa sorte.


Começa como namoro. Vai ficando sério ? Querem passar mais tempo juntos ? Certo, tenta juntar. Funcionou ? Ta mais forte o desejo, o companherismo e o amor ? Casa.


Não precisa de igrejão e festarejo. Junta as pessoas que importam e oficializa. Assim como o casamento antigo saiu \"de moda\", os rituais também.


Há quem sonhe com muita pompa e um casamento memorável, mas sinto que quem demonstra demais, sente de menos. Tudo no meio-termo ^^


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Uma das maiores marcas da Pós-Modernidade (e seus diferentes nomes) é a falência ou fragilização das instituições de \"confiança\" da Modernidade (e antes), que proporcionavam identificações mais ou menos estáveis aos indivíduos na sociedade. Uma dessas instituições é o casamento, que, afinal, é uma instituição. Por isso hoje em dia as pessoas não dão mais muito valor (em geral) ao casamento, preferem-se conceitos como praticidade e experiência.


Cada um pensa e age conforme o que acredita. Mas não venham dizer que o \"casamento é falido\" ou \"cafona\", porque pode não ser pra quem ele não significa nada (pessoas que não são religiosas, ou que se consideram \"modernas\"), mas pra muitos, como eu, não é só uma \"festa boboca\" ou \"ritual vazio\", ou \"insegurança\" como denotou o Gabriel. Acho que não é que \"cão que late\" (faz festão) não morde (não ama), pode ser que pras pessoas envolvidas seja só um momento de expor e dividir a alegria, marcar uma etapa social e pessoalmente.


Acho que a Pós-Modernidade é a era da pluraliadade (e é). Erroneamente alguns pensam que algumas coisas estão \"morrendo\", estão, sim, mas pra uma parte das pessoas, porque uma das marcas da PM é a convivência do diferente, dos vários grupos, os tradicionais, os modernos, por exemplo, como falamos no tópico do feminismo. Portanto, casamento não vai sair de moda, nem homossexualismo vai ser totalmente aceito. Só aparecerão mais na sociedade os diferentes grupos que ora apóiam ora não uma situação.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

*pode ser pra quem ele não singifica nada... (Corrigindo)