Casamento x Juntar-se

33 respostas [Último]
imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Eu, apesar de morar junto há 8 meses, não consigo me considerar casada!

Tenho o sonho de casar, de vestido de noiva, mas não na igreja, pois não tenho religião. Tenho minhas próprias crenças, mas do meu bolso não sai um tostão pra igreja nenhuma. Percebo que isso não é muito importante para o meu namorado (mesmo ele dizendo que sim, acredito que mais pra me agradar), mas mesmo assim, continuo planejando.


E com relação a praticidade do juntar-se, acho que o teste é válido, pois conheço muitos relacionamentos que naufragaram quando o casal foi morar junto.


Ainda bem que hoje em dia está fácil se separar... já pensou se tivessemos que viver como nossas avós? Sem nenhum sentimento pelo marido, mas tendo que aturá-lo por não ter coragem de encarar uma separação como era antigamente?


Talvez minha mãe fosse muito mais feliz se tivesse conseguido se separar do meu pai nas 3 tentativas que fez!


imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

\"Ainda bem que hoje em dia está fácil se separar... já pensou se tivessemos que viver como nossas avós? Sem nenhum sentimento pelo marido, mas tendo que aturá-lo por não ter coragem de encarar uma separação como era antigamente?\"


Isso é absolutamente verdade.

É que muitos dizem que \"hoje em dia isso\", \"hoje em dia aquilo\".

Sempre aconteceu, mas tava lá, debaixo do tapete.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Eu ainda não me decidi completamente sobre isso hehe... Antes tinha osnho de fazer A FESTA... Hj em dia isso não me parece tão necessário... Mas gostaria ao menos de casar no papel... Uma comemoraçãozinha básica para não passar em branco... Mas ainda há uma vontade de fazer uma festa, mas qdo penso na grana investida me parece mais legal fazer uma viagem legal!


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Concordo com a Apple, me sinto assim. Investir em uma viagem legal. Mas quero o \"passo certeiro\" do casamento civil, que a coisa é pra ser séria. E uma festinha mais íntima, talvez, afinal nada de mal tem em comemorar com os amigos e, no meu caso, celebrar diante de Deus (religioso). Não quero festão, nunca gostei de festão e não vai ser da minha que vou gostar hehe. Ainda mais pagando um monte pros outros e depois ir de lua-de-mel em um lugar desinteressante.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu não sonho em casar. Acho uma perda de dinheiro!

E além do mais, não bancaria a falsa chamando familiares para a cerimônia. (No meu caso).

Eu prefiro juntar, bem mais prático e não sofre pressão!

Deu deu, não deu, xau!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

E depois vc convida uma galera e ainda ficma falando mal de v e do seu casamento hahahaha


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Minha mãe sonha que eu me case na igreja, mas eu prefiro só morar junto, é muito mais prático e evita encomodações.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Meninas que querem festa e viagem de lua-de-mel:


Hoje em dia tá na moda fazer festa e a lista de noivos ser cotas para viagens, ao invés de cristais, liquidificador e panelas... Conforme o número de convidados e o local da viagem, dá para pagar tudinho!!!! ;)


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Eu acho muito antiquado toda essa história de casamento na igreja. Além disso não sou católica nem evangélica nem nada, então ficaria tudo sem sentido pra mim. Além disso, pra que fazer uma festa gastando um dinheirão pros outros, que ainda podem sair falando mal de tudo? Eu fora. Prefiro economizar o dinheiro e viajar com meu marido, como já disseram ai.

Apesar disso eu considero morar junto como se fosse um casamento. Pra mim não tem essa de testar, tem que encarar igual. De qualquer forma quando eu for morar junto quero deixar tudo bem claro casando no civil, acho que fica melhor assim.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Nandablue,


não sabia. Vou aderir à esse sistema. :) Tem que ver como se faz isso de um jeito \"elegante\". Se não é em lojas de eletrodomésticos, é em companhias de turismo, ou o quê?