casamento de padres

6 respostas [Último]
imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

No nosso grupo de dicussão conversamos sobre casamento de padres. Até pq, um que trabalhava em nossa comunidade deixou a batina pq se apaixonou por uma mulher da vizinhança.

Pq os padres não casam? Pastores casam!

O que vcs acham disso, amigas?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pq padres, se entregam a Jesus. E por serem padres, ñ podem se casarem. Pois, estão quebrando o juramento.. Acho que é isso.. Beijo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Na realidade seria um custo enorme p/ igreja manter a família do padre, na minha opinião é por isso q o Vaticano não libera. Acho q os padres ficam sem propriedade para falar sobre relacionamentos e coisa tal sem nunca terem vivido isso, eu seria a favor do casório! bj.


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Eu acho que Padres deveriam se casar sim.


Porem religião e politica são coisas muito pessoais


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sera que os padres nao fazem nada demais...??? acho meio improvavel... nada nada? tipo.... fazer com ele mesmo, se é que me intendem....! cada vez aparece mais padres pedofilos e etc... mto loco isso... tarados...!


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Meu padrinho dizia que padres, freiras e enfermeiras eram jovens que vinham de famílias numerosas cujos pais, sem conseguir prover o sustento de todos, encaminhava alguns p/ os seminários. Acho que tem alguma verdade ai... Penso que os padres de antigamente passavam por provações e não se dobravam, ou seja, até eram tentados por sexo, amor... mas tinham muita convicção. Já hj em dia acho muito complicado manter a castidade.

A Dudy até levantou dois tópicos bem legais: o custo de uma família p/ o Vaticano e tb a propriedade que um padre tem já que não passou pelo matrimônio. Qto ao primeiro tópico, até justifica.. Mas qto ao segundo, tenho minhas dúvidas... Pq sei lá, existem pediatras que nunca foram pais... Obstetras que nunca tiveram filho... Enfim... Acho que poderiam permitir...


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Eu acho que podem permitir, não influenciaria em nada a fé dele.

Mas, enfim... São anos e anos de \"leis\" na Igreja Católica.