Casais com filhos x casais sem filhos

28 respostas [Último]
imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Com certeza Circe, é bem por aí! [2]


Perfeita a sua colocação, parabéns!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"No quesito desejo masculino (e feminino)... bem .. existem os que tem tara por pés, por jovens impúberes, por pessoas idosas, por abóboras, roda de carro, por polvos e por mulheres grávidas!!! \"


ROFLMAO ROFLMAO ROFLMAO ROFLMAO ROFLMAO


O texto é obviamente caricato, ninguém precisa perder o sono, mudar sua vida ou matar seus filhos por causa dele.


Eu acho que é apenas um questionamento a esta nossa sociedade que considera filhos a decorrência óbvia de qualquer casamento e nos cobra uma prole como se tivéssemos uma espécie de dívida a ser paga em matéria orgânica ranhenta.


Não vou opinar sobre desejo sexual durante a gravidez por não ter qualquer conhecimento empírico a respeito, logo, acredito nas mulheres aqui que tem filhos e afirmam que a coisa é do capeta.


A questão mais importante de ter ou não filhos, me parece, foi abordada pela Circe. Do que a pessoa está disposta a abrir mão? Eu, por exemplo, estou disposto a abrir mão de passar meus genes adiante em nome de coisas que me são importantes e das quais não quero me privar. E me sinto no direito de não ser visto como uma aberração da natureza ou um Jack Estripador por causa disto.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

\"...e nos cobra uma prole como se tivéssemos uma espécie de dívida a ser paga em matéria orgânica ranhenta.\"


Ri muito aqui! hehehe

Mas perfeita colocação, Caronte.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pessoal,


Falando em gravidez e coisa e tal - e aproveitando o gancho do Caronte -, ontem saí com amigos e fui à um restaurante. Éramos 3 casais, sendo que só nós não temos filhos. Óbvio que o assunto filho e parto foi abordado... Naquele instante - e após me deparar com a inquietude e peraltice da filha de um deles (3 anos) - percebi que não tenho estrutura para ter um filho. Me pergunto se terei algum dia...


Será que sou impaciente? Tenho dúvidas a esse respeito, já que já fui professora de crianças e fazia a festa de priminhos... Será que não nasci para isso? Será que sou mesmo egoísta?


Sei lá, mas me senti tão incapaz de ter um filho. Sabe quando você pensa em algo e sua mente se enche de terror? Foi assim que me senti... No mais, foi só um desabafo... :)


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Que assusta um pouco, isso assusta mesmo! heheheh

Mas como todas as coisas desconhecidas tb nos assustam, quando não temos domínio sobre elas e nos sentimos incapazes de lidar com a situação.

E, nem todas as pessoas (tanto mulher como homem) são \'talhadas\' para o difícil cargo de \'ser pais\'.

Quanto ao texto q inicia o tópico..achei esquisito parar nos 40 anos...

Pq não 50, 60, 70 ou mesmo 80? Quando o casal está em plena maturidade e pode usufruir muito em companhia dos filhos e família?

Pq na verdade, uma renovação e ciclo de vida é que acontece nesse momento, é natural e ...

Ok, para alguns e para outros não.

Mas como já disse antes, vc só poderá saber muito tempo depois.

Quando já não tem como revogar sua decisão (se a considerar errada).

É a vida...suas escolhas, com acertos e erros...


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Back... :O


Lembram a propaganda do Renault Clio? \"Eu nunca...\" hehe.


Bom, o filho deve nascer no coração e depois ir para o útero. Se nascer direto no útero, e não antes no coração da mãe (e do pai), pobre criança. Pobres pais.


Morro de vontade de ter um filho. Mas espero que a criança seja melhor do que eu, principalmente durante a adolescência.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

\".... nos cobra uma prole como se tivéssemos uma espécie de dívida a ser paga em matéria orgânica ranhenta\"


Uma deselegância que não combina com você Caronte; têm todo o direito de defender seu ponto de vista, sua condição de não ter filhos e não sofrer nenhum ataque por isto; mas esse sarcasmo é fora de moda em relação ao assunto.


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

E verdade a sociedade cobra tanto das pessoas que nao tem filho e ficam espantadas ja imaginam que a pessoa nossa deve ter algum problema de saude ,nem passa pela cabeca que aquela pessoa fez opcao de simplesmente nao ter,ter uma vida com qualquer outra!