Carros chineses: comprar ou não?

30 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

\"Imagina o amigo dizer: Bah tenho qua mandar meu TOUAREG pra polir... E você? Não vai mandar o teu QQ?\"


Mas Shaggy, um Touareg vale um contâiner de QQ...


É o mesmo que comparar a Paola de Oliveira com Tati Quebrabarraco...(ou cama, cadeira, poltrona, sofá, laje etc)


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

:D Rchei o bico de rir Gulherme!


imagem de Elefante
Elefante
No PF desde: 28/04/2011

Acho que o Faustão como garoto-propaganda da marca não foi uma estratégia de marketing muito inteligente!


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Ta mas pode ser um no mesmo valor...


Eu prefiro o GOL G4 do que um QQ...


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Eu dirijo um carro de montadora francesa, assistência e durabilidade ótimas, 2 anos firme na buraqueira de Poa.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Intendo nada disso...

;/


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eis.. tenho um amigo que comprou um carraço visualmente falando... lindo (esqueci o nome sei que é chines) pagou tipo 30 31mil ELE ESTA ADORANDO, porém e bem novo... estavamos discutindo sobre o fato de qdo precisar de peça... se ira passar no CONTROLAR (Aqui em SP tem uma tal de inspeção de emissão de gases poluentes... chamada CONTROLAR...enfim...) na pratica ele ainda não teve problemas... mas no passado ja houve experiencias do tipo (carros chineses... carros russos...) e não deu certo... e bem complicado EU se tivesse grana sobrando arriscaria... mas se a grana e so para o carro... enfim... prestação eu iria nos nacionais mesmo...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ah... ele viajou para Porto Seguro (e uma puxadinha de SP ate lá) e disse que o carro se comportou super bem... nao teve nenhum proble

ma, etc. etc.


gringo
No PF desde: 28/05/2011

Amigo Eis, tudo bem? Vc me \"provocou\" (rsrsrsrs.....risos....).

Escolta tio gringo (gosto ser autoironico......risos....).

Entendo bastante de carros. Ja trabalhei 4 anos numa concessionaria Mercedes em Roma (peninha que não posso me expressar em italiano!).

Fui dono de dois Porsche Targa, um Jaguar e varios Mercedes de faixa alta. Pilotei tb algumas Ferrari e Maserati.


Os carros chineses são bons. Os coreanos tb são bons. Assim como os carros americanos e italianos são bons tb. Todos os carros, quando são km zero, são bons.

Mas os melhores carros são produzidos pela Alemanha (Mercedes [fora a Classe A], Audi, BMW, Wolkswaghen [mas só Golf, Jetta, Polo e Tuareg]). Depois da Alemanha vem os carros italianos, americanos, japoneses, chineses, coreanos, franceses. Ford é un dos pior carros pela sua pessima carroceria (logo chega a ferrugem), mas o motor é bom.


Conclusão. Hoje qualquer carro é tecnicamente bon. Quase todos tem garantia di 5-7 anos (mas só se vc sempre faz a revisão programada na concessionaria e paga). É só escolher o DESIGN que mais gosta e o luxo que quer pagar. Mas principalmente, seria BOM escolher o tipo de carro que o cliente precisa.


Toyota, Honda, Nissan, Mitsubishi, são todos carros a \"vocação\" 4x4. Na Europa todo mundo diz que os melhores carros 4x4 são os asiaticos (japoneses, chineses, coreanos, etc...etc...). Os melhores carros normais da faixa medio-baixa são Fiat, Opel (Chevrolet no Brasil), Renault, Alfa Romeo e Peugeot. O Citroen é considerado o carro pior em todos os sentidos.

Os Supercars melhores são (tecnicamente falando) Porsche, Ferrari, Mercedes, Maserati, Lamborghini, Audi, BMW.

Só para informar. Porsche, Audi e Lamborghini são do mesmo Gruppo (gruppo Porsche-Volkswaghen).

Ferrari e Maserati são do mesmo gruppo (gruppo FIAT).

Volvo, Saab, Jaguar, Rolls Roice, Land Rover são todos bluff. Ousseja, custam uma mega sena, mas valem un decimo do valor que o cliente paga. Nunca a Inglaterra costruiu carros tecnicamente bons, mas apenas algums carros con design charmoso


Un conselho geral. É sempre bom evitar ser un dos primeiros em comprar un carro nuovo modelo. Pode ainda ter defeito.

Outro conselho. Evitar de comprar carros novos com ar condicionado montado na concessionaria. É sempre melhor montar tudo na fabrica.


Então, amigo Eis, se compre um Porsche o um Ferrari e pronto.

........rsrsrsrs.....risos......

Quer saber o tipo de carro que eu tenho? Tennis Olympikus.

Abraços a todo o Forum


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Obrigado pela opinião de todos.

Gringo,

Tenho carro, mas prefiro na ordem: uma pernada (andar a pé); camelo/ma[***] (bicicleta); mercedes com motorista (vulgo busão) e o possante por último (automóvel)... Não q este último não seja bom, mas o inferno do trânsito não dá pra aguentar!

Abç