CAROTOMANTE

30 respostas [Último]
imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

A Layla09 postou isto em um outro tópico e eu me lembrei de você, achando que talvez fosse te ajudar:


Flavio Gikovate


\"Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.


O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.


A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei.


Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal.


A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo.


Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente.


Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.


O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral. A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado.


Visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade.


Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado. Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém.


Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto. Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal.


Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.


O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo...\"


Larinha
No PF desde: 27/06/2009

Deas


Jah era p ter te respondido, apesar de n ter concorado c a Rioko, ou talvez c o seu jeito de falar... Gostei do q vc escreveu, Deas.


Eu frequento sim o centro, acredito na doutrina...não me considero espirírta por n estudar mais a fundo, nem seguir piamente todos os se valores, digamos assim.


Bom, sobre a \"cartomante\", eu fui!


E ela foi ótimaaa! Antes conversamos, foi na ksa dela... Ela me explicou a diferença entre cartomante e tarologa... Eu n sabia...Ela eh tarologa, me explicou que o taro trabalha c as possibiliades, c as energias... Q ngm era capaz de prever o futuro, e me falou mto sobre o livre arbítrio.

Lógico q se ela joga tarot, ela acredita em algo além do livre arbítrio,mas acredito q tudo tem msm um pq na nossa vida.

Bem isso msm q a Deas falou, o taro só de dar uma ideia...te diz as possibilidades, acredito eu q através da energia, da sinergia...


Essa tarola eh bem assim Deas, como sua amiga, ela disse q n faz disso \"profissão\", nem fonte de renda...ao contrário da sua amiga ela jah gosta de jogar...


Em resumo eu fui. Gostei.

Espero q as coisas aconteçam como ela falou... mas como ela msm disse eu posso estar mudando isso tudo.


Em relação ao \"príncipe\", ela disse q n via pesperctiva de ficarmos juntos por agora, via um sentimento dele por um... Disse q nossa ligação é espiritual, de outras vidas... Disse q vou conhecer outra pessoa em breve e viu um casamento p mim e q após esse casamento, reecontrarei o \"príncipe\"... mas q isso ela via como uma coisa mto longe...


Tb disse q se eu o quisesse mto, q era p continuar desejando... q qdo a gente quer e se for bom o universo ou Deu conspira a favor...


Saí de lá confusa, esquecer ou continuar desejando?


Ainda n sei... o melhor talvez seja esquecer... =/


E deixa a vida nos levar...


Obrigada pela opinião de todas!!!:)))


Beijuuu


Larinha
No PF desde: 27/06/2009

Nossa, juro q n tinha visto as outras respostas da Rioko!

ahuahuahua


Sorry, Rioko!


Obrigada pelo texto, adorei!


Confesso ter dificuldade em aceitar essas teorias sobre a \"modernização\", digamos assim, das relações afetivas.


Mas gostei disso:

\"Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto.\"


Tenho questionado mto se n foi isso q fizemos (eu e ele) durante esses 2 anos q nos conhecemos e durante esse 1 ano e 7 meses distante...


Hj, talvez... msm depois de pedir mto p q eu fosse lá e demonstrasse c sinceridade, acredito na sua verdade, q qria minha presença, q qria definir nossa \"relação\"...ele pode ter percebido q n gostava tanto... ou como eu minhas amigas jah previamos e como a tarologa falou, ele msm gostando eh uma pessoa materilialista, tah focado em sua carreira e realmente assumir uma relação q poderia levar rapidamente a um \"casamento\", por conta da distância, mudaria o rumo das coisas p ele...


Tb n adianta mais ficar decifrando... Eh ruim acordar de um sonho... Mas tb eh necessário... Os dois sonharam juntos e no momento q um \"acorda\", o sonho n dá mais p continuar...

=/


Mas a vida eh assim, nada acontece por acaso... O q tiver de ser, será!

:)


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Larinha vc já tem todas as suas respostas...


Amei esse texto Rioko, obrigada por republicá-lo, é bacanérrimo! bj.


Larinha
No PF desde: 27/06/2009

Pois é Duddy...


Ainda estou c dificuldade em aceitar q n deu certo...

Qria perguntar p ele melhor oq aconteceu...o q o fez mudar de ideia.

Mas sabendo claro q isso n vai mudar nada... só qria entender... Fui por causa dele, pq ele desejou isso mais q eu... Depois ele simplesmente mudou de ideia em relação a nós dois!

=/


Bom... mas as respostas sim, eu já sei, por mais dolorosa q seja a realidade temos q enfrentá-la,neh?

:)


Qria ligar p ele hj... ou em algum momento, perguntar... demonstrar o meu desapontamento e até deixá-lo um pouco culpado msm... Sei q isso é bobagem, n vai levar a nada... Mas a gente sempre quer entender...


Bom... Vou reler mil vezes o texto q a Rioko postou!kkkkk


E tentar \"sumir\" um pouquinho p ele, bloquea-lo do msn... Deixá-lo off por um tempo... :)


Beijo minhas qridas!


AMO O PRECISO!!!!


imagem de Deas
Deas
No PF desde: 23/10/2009

Oi Larinha,


Que bom q vc respondeu!!! Tava curiosa!!!


Legal vc ter ido à taróloga. Pelo q percebi foi bom p/ vc, pois além de matar a curiosidade, serviu p/ te dar uma noção de como anda a sua energia e o q vc anda atraindo!!!


Como ela mesma te disse, vc pode mudar tudo. Basta ter certeza do q quer e procurar mentalizar q vc irá conseguir. Sendo assim, saiba q o q ela te falou sobre o casamento e o reencontro com o seu príncipe pode não acontecer. Tudo vai dpender de como as coisas acontecerão.


Falando do príncipe, pq vc não liga e pergunta tudo o q quer saber? Se fosse eu no seu lugar, ligava e perguntava pq ele mudou de idéia. Vc já nnão tá sofrendo mesmo? Quem sabe a resposta dele não te liberte de uma vez por todas?! A não ser q vc não esteja preparada p/ ouvir uma reposta muito ruim. Pq tem a possibilidade de vc ligar e ouvir o q não quer (q ele tem outra, sei lá...). Dependendo da resposta dele, vc vai sentir se deve continuar desejando ou não!!!


E com relação ao Espiritismo, vc é uma espírita sim!!! Só q ainda não começou o estudo de fato!!! Se vc quiser mesmo se aprofundar, faça o seguinte: comece a ler o Livro dos Espíritos e o Evangelho Segundo o Espiritismo. Não precisa ler todo de vez e nem na ordem. Eu leio assim: seguro o livro e mentalizo sobre o assunto q preciso de resposta ou q me incomoda ( o q estiver precisando) e abro o livro numa página qualquer. É batata!!! Sempre vem a resposta. Com isso, vou aprendendo mais da Doutrina. Agora, é claro q é bom fazer os cursos de aprofundamento, pois é através deles q evoluímos. Além disso, trocamos experiências com os q já são mais evoluídos.


Então é isso!!! Estamos na torcida por vc e sempre aqui p/ o q der e vier!!! Não deixa de contar se vc ligou p/ ele ou não, viu?! Rsrsrsrs


Bjs, Boa Sorte e Sucesso garota!!!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Ai, que bom que vocês gostaram do texto!


Larinha, que bom que te ajudei de alguma forma! Fico tão contente!


E eu acho que não tem problema ligar pra ele pra tentar entender o que se passou, é sempre bom a gente entender bem as coisas que aconteceram na nossa vida e porquê!


A gente vai vivendo e aprendendo, esta experiência com ele com certeza vai te ajudar a compreender muitas coisas não só sobre a convivência com o outro, mas também sobre a vida!


Muito sucesso e felicidade, e qualquer coisa, estamos aqui!


Ah, e o autor Luiz Gasparetto é alguém que sabe dizer e escrever coisas como estas deste texto que eu postei, ele dá palestras e escreve livros, quem sabe você não dá uma pesquisada, ele ajuda muuuito!



Larinha
No PF desde: 27/06/2009

Deas e Rioko

Vcs são fofas!

Adoro qdo respondem!


Deas mto atenciosa!


Obrigada às duas!


Bom, vcs n sabem... Ele chamou minha amiga q mora lá p sair c ele e o amigo dele no sábado, lógico q minha amiga me avisou na hora e eu dei todas as instruções e aobriguei a ir...kkkkk

Acabou q ele cancelou no sábado!=/

No domingo ele ficou o dia inteiro no msn, porém sempre como ocupado ou como ausente e eu como off!

No final do dia entrei e falei c ele msm ausente, ele demorou um pouco e respondeu, super frio!!Perguntei: e essa formalidade?

Ele: rsrs... Bobeira.


Ou seja assumiu aí q n foi à toa... perguntou sobre o fds, e disse q ia tomar banho e q voltava jah,n ia pagar p ver se voltava ou n e fiquei como off, ele escreveu: voltei. Não respondi pq tava como off e uns 15 min depois ele escreveu: Fui.

rs


Aí fiquei tão chateada c aquela frieza q pensei vou ligar, mas antes liguei p minha amiga de SP e ela disse q tinha acabado de desligar o tel e tava falando c ele q ligou chamando p ir em uma baladinha c esse amigo dele e uma amiga deles, namorada desse amigo dele... Falei p ela ir e q p ela da´um jeito em falar de mim, claro!Tb falei q ela podia falar lá tudo o q penso e talz...

De manhã liguei p ela logo, mas infelizmente nenhuma conversa profunda, ela disse q falou: E vc e Larinha? E ele disse: Ahh não dá, por causa da distância... Disse q gostava de mim, mas q n dava por isso.

Eh lógico q por mais q eu esteja \"de boa\", no fundo a gente n gosta de ouvir isso,neh?

jah sabia...mas...

Bom qis ligar p ele naquele momento... mas estava indo trabalhar e ele provavelmente tb estaria...Deixei p qdo chegasse em ksa, cheguei jah tava desencanada...pensando em deixar p lá,mas uma amiga achava q eu devia ligar e li o recadinho de vcs e então, liguei!!!


Mas adivinhem????


Ele não atendeu!!!=/


Acho q ele deve estar na academia, jah esperava q pudesse estar...

Não insisti...liguei uma vez só... Ele sempre me retorna,mas como ele tah assim frio... vai saber... N vou insitir...vou esperar agora...bloquiei ele no msn p n encontrar e n ter desculpa...rsrs


Bom,meninas... agora eh esperar e deixar o tempo curar melhor isso... Espero conseguir falar c ele e entender melhor ouvindo dele p me conformar!

E tb fazê-lo perceber q n deveria ter falado tantas coisas se n tinha certeza... claro q n posso julgá-lo...mas... foi chato,analisando bem.

E eh isso... Engraçado essa semana na pós o professor q tive era espirita e no final da disciplina, no sábado, ele falou justamente de uma postura q venho tentado tomar, a de q sempre devemos fechar ciclos em nossas vidas, conversar então será importante para fechar esse ciclo, esse \"sonho\" q foi bom,mas acabou...

:P:)


Beijo meninas!


Volto p contar se ele ligou!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Ai, que bom que você gosta quando a gente responde!


Larinha
No PF desde: 27/06/2009

Pois eh meninas... ele n atendeu e n retornou, acreditam???

Vcs acham q devo ignorar ou ligar de novo hj??

Agora tow c vontade de ligar...ele tah on no orkut... mas n apareceu no msn...talvez tenha até me bloqueado tb...vai entender...

Q maluco!

Q raivinhaaa!!!

:P