Atenção exagerada ao Haiti

20 respostas [Último]
zire
No PF desde: 13/01/2010

concordo com vc decosta, essa garota é uma idiota... um povo ja tão sofrido e ainda acontece uma tragedia dessa... que levou zilda arns que com certeza foi muito importante a cada um de nós


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Acho que chamou atenção pq foi a Sandy que falou...

Todas as catástrofes são gigantes, todas abalam a estrutura de um povo, de um território.

O legal seria que todos ajudassem, aqui ou lá...

Eu tb acho q no Brasil tem tto a se fazer... SP está um caos... Debaixo d\'água... RS com as estradas detonadas... Rio inundando direto tb...

E o Haiti......... qdo me indignei, na 1ª vez q ouvi falar na ajuda brasileira... lembrei de uma reportagem q li/assisti sobre este pais... Era um soldado brasileiro q estava servindo lá e disse q tinha pesadelos horríveis com as crianças... Pq via elas comendo barro pq não tinham outra coisa p/ comer...

Daí pensei: aqui no Brasil um ajuda, se um vizinho tem mais, leva... Mas lá no Haiti TODOS estão sem nada!

Apesar disso... continuo sem saber o que é certo...


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

eh uma situacao delicada...mas concordo com Preciso Falar...pq aqui no Brasil bem ou mal, ajudamos nosso \"vizinho\"...la quem vai ajudar eles?! nao existe um vizinho melhor financeiramente...acredito sim que tem que ter essa ajuda internacional.


Mas nao podemos esquecer das nossas \"tragedias\", Angra, RJ, RS...


Soraya
No PF desde: 08/12/2009

Concordo Preciso Falar só que o governo brasileiro tem que ter o cuidado de não querer enviar ajuda demais e o Brasil ficar sem proteção, porque parece que ele quer enviar ajuda mais do que todo o mundo, só se ouve falar que ele vai enviar tropas tropas e milhões e milhões porque nunca sabermos o que vai acontecer e também quando essa chuva vai parar, enquanto aqui no Brasil, RS e SP o que está havendo com as pessoas que as casas estão sendo levadas pelas águas, estão sendo levadas para abrigos em escolas, e casas para elas nada o que acaba criando novas favelas e indo para baixo da ponte.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Verdade Soraya...

Para tudo tem um limite...

Mas sabe que no fundo gostaria de saber se esta ajuda vai realmente parar lá... ou se fica em algum ponto do caminho...

Nunca se sabem né?


guaci
No PF desde: 27/01/2010

Pq as pessoas se sensibilizam pelas vitimas do Haiti ou de qualquer outra tragédia que a midia comenta com total exaustão e viram a cara para o nosso povo. Temos aqui tragédias diárias com crianças morrendo de fome. Podemos e devemos ajudar sim, mas vamos começar ajudando aqueles que estão ao nosso lado.


Enviam roupas e mantimentos para pessoas que moram a mais de 10.000 km de distancia, e todos os dias passam por dezenas de famintos e não dam nem 10 centavos.


É muito facil chorar e se emocionar na frente da televisão e no dia-a-dia virarmos o rosto para a miséria nos cerca na nossa rua, nosso bairro, nossa cidade


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Não basta dar o peixe, têm que ensinar a pescar. me parece que esse povo vive de doação faz tempo. com ou sem terremoto.


Cris*77
No PF desde: 17/09/2009

Concordo plenamente com a Sandy, que antes de ser uma artistinha (vamos dizer assim) é uma brasileira que tem todo o direito de dar a sua opinião como todos nós....agora voltemos ao que interessa...nosso querido governo doa 15 milhóes de dólares para a recontrução do país, Haiti, e o nosso povo sofrido, nem vou falar aqui de todos os problemas que enfrentamos a décadas, não é a toa que somos um pais de terceiro mundo, e os desastres naturais que vem ocorrendo aqui no Brasil, devastando as vidas de tantos brasileiros?? Isso ninguém vê....para mim...sinceramente.....isso se chama hipocrisia.


Cris*77
No PF desde: 17/09/2009

Concordo com vc também juliowave, cada povo tem o presidente/administração que merece, olha nós aqui, então se as coisas estavam \"boas\" como estavam os terremotos só ajudaram a \"melhorar\" ainda mais.....


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Acho que só país de primeiro mundo deveria ajudar, aqueles que não têm \"criança comendo barro\". O Brasil está parecendo para mim que só quer aparecer. E nós aqui?

Deixa a Alemanha, Áustria, Suíça,... ajudarem, se for para o Brasil mandar alguma coisa, que não seja esta quantia absurda!

Se temos essa grana, por que é que não está sendo utilizada A-Q-U-I????????