Aposentada mata rapaz ao ter a casa invadida no RS

16 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

É isso aí. Minha tiá é punk. Não se metam com ela.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

pois eh, só falta ela ser punida e ainda bancar uma bolsa para a familia do morto.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

A senhora em questão voltou atrás e revelou a verdade!! Quem teria puxado o gatilho foi o seu esposo de 48 anos que trabalha com segurança privada. Ela mentiu para defendê-lo!!


PS: Se fosse eu com certeza tbem teria descarregado a arma no focinho do marginal. Parabéns ao cidadão aee! Menos um p/ azucrinar!


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Continuo apoiando a ação, não importando quem tenha atirado. Um a menos no mundo!


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Um ladrão a menos, graças a deus.


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Primeiramente gostaria de manifestar minha opinião pessoal.


Um casal estava em sua casa e foi surpreendido DENTRO DE CASA por um marginal. Por acaso (e \'sorte\') o marginal não estava armado e o dono da casa estava e sabia atirar. Imagino que deve ser muito TRAUMÁTICO matar alguém, por mais que se esteja com a razão (?), amparado e tal. De qualquer forma se o dono da casa não tivesse atirado no marginal o desfecho poderia ser bem pior.

É realmente uma lástima que um cidadão não possa se sentir seguro em casa e que mesmo em legítima defesa, além dos possíveis danos psicológicos ainda tenha que se defender de uma punição.


Mas gostaria de aproveitar o tópico pra levantar uma discussão/reflexão.

Li um post da Circe no tópico \'aborto\' e compartilho da idéia de que é muito positivo discutir idéias, refletir e rever posições.


De vez em quando vemos na TV aberta casos de pessoas pobres e que com uma boa educação em casa conseguiram superar os problemas, estudaram, e garantiram pra si uma boa condição. Também conhecemos algumas histórias de jogadores de futebol, de passado extremamente sofrido e hoje uma vida mais confortável. Mas essas histórias são exceção. A base da pirâmide é maior. E quem está na \'base da base\' nem sempre tem uma educação e estrutura decentes em casa e nem sempre tem um \'dom\' e oportunidades – pra salvar seu futuro obscuro.


O casal que teve a sua casa invadida, e se defendeu, não tinha muito o que fazer. E ainda que não tenham dado a chance do marginal se defender ou correr, não há muito como julgar pois eles foram surpreendidos em sua própria casa. Seria demais ainda querer presença de espírito, lucidez, e calma pra ser \'politicamente correto\' com alguém que entrou na sua casa mal intencionado. Isso parece ser unânime por enquanto aqui no tópico.


Mas o que nós (eu, você que escreveu, você que está lendo, você que está moderando) temos a ver com isso? O que eu tenho a ver com esses marginais? Como eu posso contribuir para uma sociedade com menos desigualdade, com mais educação e mais valores?


Acompanhei os tópicos sobre aborto e sobre não querer filhos... e uma coisa que me impressionou principalmente no segundo é que pouco ou nada se fala sobre adoção. Alguns falam, e NÃO DUVIDO, que ser mãe é ótimo, é a melhor coisa na vida de uma mulher... alguns falam que pretendem ter filhos quando tiverem uma boa situação financeira...

mas NÃO vejo ninguém falando: “tenho estrutura familiar, tenho vontade de ser mãe e adotarei. Não ficarei grávida e nem amamentarei mas serei a melhor mãe do mundo para alguém que não escolheu vir ao mundo e ainda acabou se lascando”


SERÁ que estou VIAJANDO MUITO ao pensar que as crianças que vêm ao mundo HOJE num lar estruturado, com pais saudáveis, bem sucedidos profi$$ionalmente, são os adultos que AMANHÃ se sentirão ameaçados e se protegerão dos MARGINAIS que hoje são crianças em orfanatos e centros de detenção, sem pais, sem educação e sem oportunidades? SERÁ que só os políticos podem mudar realidades? Quem constrói (ou destrói) o mundo em que eu vivo?


Recomendo o filme: “Quanto vale ou é por quilo?” e o vídeo sobre “o perigo de uma história só” de Chimamanda Adichie (http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=563 – é possível colocar legenda em português)