Amor incondicional, acreditam??

35 respostas [Último]
imagem de kavalero
kavalero
No PF desde: 07/12/2010

Eu acredito sim em amor incondicional, eu o sinto e sei que não é comum, bem como possa não ser normal.Mas meu amor incondicional se explica e resume no fato de eu ter encontrado uma mulher, deveras possa ser minha alma gêmea, ou de outro ponto de vista, uma pessoa muito igual a mim, que pensa muito parecido, que age de forma similar.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Meu cachorro me ama incondicionalmente (eu acho né)!


imagem de uricame
uricame
No PF desde: 28/01/2011

"Não é que ela ame o filho assassino incondicionalmente, ela ama o filho que ela gerou e espelha esse amor nos primeiros anos, quando ele era digamos, um ser humano que ela gostaria que ele permanecesse."


Veja bem. Não descarto essa possibilidade.

Mas acho que essa mãe foi mais além que isso.


imagem de uricame
uricame
No PF desde: 28/01/2011

Também não contei a história toda para não tirar o foco do tema em questão. O fato é que o cara era "persona no grata" mesmo. E os fatos que sucederam repercutiram negativamente e inreversivelmente em dois bairros de minha cidade, muitas famílias foram afetadas. Houve dois fuzilamentos, No primeiro mais um chefe de família morreu e outro ficou gravemente ferido, perdendo um orgão. No segundo só ele foi atingido, mas a rua ( minha rua) se tornou lugar perigoso. E ela era a melhor rua do bairro. Era chamada de maracarua,...


Antes dele ficar aleijado, comprou uma briga dos meninos que estavam jogando bola. Os garotos empurraram um carro para sair do local que eles queriam jogar. O dono do carro brigou e desceu para reclamar com os garotos e colocou o carro no mesmo lugar de antes. Aí virou uma discursão. Ele que estava só assistindo ao jogo. Foi até o cara e começou a espancá-lo. Nunca vi ninguém bater tanto numa pessoa. Ele era muito bom de briga. O cara levantava e ele o derrubava com uma banda. Depois deu tanto chute na cara do homem... foi horrível.

Ele já estava preso, mas podia ficar solto durante o dia e só dormir na prisão.


Daí que ninguém mais jogou bola na minha rua e todo mundo passou a ter medo dele. Depois de sobreviver a 18 tiros, criou-se o mito de que ele tinha pacto com o Diabo. E todos de sua família passaram a ser discriminados.


Antes ele era um homem bonito, branco de cabelos pretos e olhos azuis. Boa praça, simpático, inteligente. Não brigava com ninguém ou simplesmente se defendia. Sua família era respeitada e todos viviam muito bem.


A vida de sua mãe deu uma guinada de 360º. Perdeu a paz, a alegria, a vida em família, o respeito, a dignidade. Sei lá perdeu tudo. Foi ao fundo do poço por esse filho.


imagem de uricame
uricame
No PF desde: 28/01/2011

....


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Uriane,

Boa tarde!


Que lamentável história viu! aff..... o pior é que como essas tem aos montes por ai!


Quote:
Veja bem. Não descarto essa possibilidade


Quote:
Mas acho que essa mãe foi mais além que isso


Sabe, acho que nunca analisei tanto essa questão de sentimentos como no ano que se passou e te afirmo, tudo que vejo é uma tremenda confusão!

Será que realmente os sentimentos são assim tão definidos?

Veja bem, analisando essa história lamentável que vc contou, o procedimento da mãe pode ser por vários motivos:

Pena.

Solidariedade pela pessoa que ela viu nascer.

Amor fraterno.

Obrigação por ser mãe.

Etc, etc.

Sinceramente, eu não consigo enxergar um ângulo em que se tenha um grande amor apesar dê...... creio que o gostar é uma construção, que se dá com ações durante toda uma vida, não é definido e infinito e sim indefinido e extremamente finito!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Concordo muito k só 1 mãe é capaz de amor incondicional!


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Eu acredito no amor incondicional que tenho pela minha filha! E diferente da Titania, já nutria esse amor desde o momento que descobri a gravidez.


Mas não é baseado na minha história que vou generalizar e dizer que toda mãe ama seu filho incondionalmente.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Meu papagaio me deu uma baita bicada no dedo uns tempos atrás e eu que achava que ele me amava incondicionalmente..

:(


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Os animais agem por extinto de defesa mas o amor deles é incondicional sem duvidas!