Amor incondicional, acreditam??

35 respostas [Último]
imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Quote:
Mas Titânia, o que vc chama de AMOR INCONDICIONAL? Se matar pela pessoa? Isso?


Não meliss@, amar alguém independente da pessoa que ela se mostre.

Tipo filhos. Por exemplo a história que a uricame conta ai em baixo.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Adorei a Resposta Meliss@ .!


=D


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Obrigada Lêh.! : -)


imagem de uricame
uricame
No PF desde: 28/01/2011

Penso que uma pessoa só vai entender o que é amor incondicional quando a pessoa que ela ama for tudo que ela odeia e mesmo assim ela continuar amando-a.


Conheci uma mulher que quase teve um infarto quando soube que seu filho matou um pai de família, um homem bom, por motivo torpe. E que, além disso, era um homem totalmente diferente do que ela via. Violento e covarde.

Depois que a polícia o prendeu, ela descobriu que seu filho era um monstro. Destruiu toda família, pois o pai que era policial, de tanto desgosto não conseguiu mais ir trabalhar, se aposentou e virou alcoólatra Ela andava de cabeça baixa. nas raras vezes que ia a rua. Tamanha a vergonha perante os vizinhos.


Mas vingaram a morte desse homem e seu filho levou 18 tiros numa emboscada. Sabendo que ele era bandido os médicos do hospital não lhe davam a devida atenção. Essa mãe, contrariando até os seus outros filhos não largou seu filho nem um minuto e com toda dificuldade fez o melhor que pode por ele. Suas filhas e seu marido saíram de casa e nem o irmão que permaneceu em casa fazia gosto do esforço que a mãe fazia para cuidar da vergonha da família. Que ficou tetraplégico, reclamando de dores horríveis e na dependência de medicamentos caríssimos.

Um dia ela disse, “Eu sei que meu filho não presta, mas não consigo vê-lo sofrendo assim e não fazer nada por ele.


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Uicame, não sei se eu seria capaz de amar um filho acima de tudo.


imagem de uricame
uricame
No PF desde: 28/01/2011

Titânia, acho que a gente só vai saber quando esse amor se fizer necessário.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Titânia,


Certa vez uma ex-chefe minha que por sinal hoje somos amigas, não aguentando me chamou para desabafar, ela me disse que tinha que revelar a alguém que amava o filho mais velho, mas não nutria os mesmos sentimentos pelo mais novo (ela tem dois filhos), e isso a fazia sofrer e de certa maneira não intencional ser um pouco indiferente com o mais novo.

Era inevitável, segundo ela! A ponto do marido começar a perceber a predileção e ela tentar manter o sigilo de tal diferença.

Na época para tranquilizá-la , eu disse que com o tempo isso mudaria, ela conviverá um tempo maior com o mais velho por isso a identificação, patati, patata.... (Não sou mãe e não tenho a menor idéia de como seja viver isso)

Mas sou filha, e sendo filha digo que é natural a identificação ou não entre seres humanos, e por que não entre pais e filhos?

Engraçado né, mas na antiguidade, em algumas doutrinas e teorias enxergavam isso com muito mais leveza!


Quote:
amar alguém independente da pessoa que ela se mostre.Tipo filhos. Por exemplo a história que a uricame conta ai em baixo


No caso relatado pela Uriane, para mim tem identificação com os primeiros anos de vida, onde a lembrança impressa na mãe permaneceu. (isso muitas vezes acontece)

Não é que ela ame o filho assassino incondicionalmente, ela ama o filho que ela gerou e espelha esse amor nos primeiros anos, quando ele era digamos, um ser humano que ela gostaria que ele permanecesse.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Olá Titânia,


Eu não incluo o amor de pais e filhos como sendo o mesmo tipo de amor que sentimentos pelas demais pessoas, pois, sempre achei algo sublime. Porém não digo que todos os pais sentem isso.

Por isso digo que ao meu ver não existe amor incondicional, pois, se eu amar muito um homem e de alguma maneira sofrer por isso, com certeza meu amor acaba, pode até demorar, eu sofrer, mas vai acabar um dia. Creio que o amor tem que ser alimentado seja em um relacionamento como em uma amizade.

Acredito mais ainda nisso quando penso que nosso amor próprio tem que superar o sentido em relação a qualquer pessoa.

Bjs


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Todos amam incondicionalmente o dinheiro, miguxa.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Só de mãe!