Amazônia x EUA

9 respostas [Último]
imagem de claudio sobral
claudio sobral
No PF desde: 27/04/2010

O Brasil é dono da maior parte da Amazônia,porém nessas terras há uma riqueza a ser explorada,ouro,minérios,madeiras,espécies,arqueologia,plantas farmacêuticas,tribos sem contato humano,terra rica e etc...

O EUA defendeu o Kwait (dono de uma das maiores reservas de petróleo), invadiu o Iraque (rico em petróleo),o afeganistão (descobriu-se por lá uma reserva de gás importantíssima), está de olho no irã (um dos maiores exportadores de petróleo) e agora se aproxima da América do Sul via Colômbia com bases militares na fronteira amazônica,devemos lembrar que já houve comentários por autoridades internacionais (inclusive americanas) de que a Amazônia não é exclusividade do Brasil e sim propriedade de todas as nações...

O que vcs acham? Nosso país tem a região NORTE com uma das regiões mais vulneráveis,pois a maior parte do exécito está no litoral (su,suldeste,nordeste e também no centro-oeste \"www.militarypower.com.br) sem contar do sucateamento dos armamentos que se encontra as defesas...


O que vcs acham? Há ameaça?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não entendi, muito bem.. Bj


Rasec_louzada
No PF desde: 26/07/2010

quero q o Brasil se exploda!!!Viva a republica Riograndense!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Hoje, quase 20 anos após o fim da Guerra Fria, os EUA tem aproximadamente 5.736 ogivas nucleares segundo dados de 2009. Ou seja, se quisessem fazer valer a sua força, poderiam ter o que bem entendessem de qualquer país do mundo, à exceção das demais potências nucleares. Portanto, eu acho que esse negócio de quererem \"dominar\" a Amazônia geograficamente mais uma dessas lendas urbanas.

Agora, dominar a Amazônia economicamente, é outra história. Até porque, alguém tem alguma dúvida de que o domínio econômico deles já existe, ao menos sobre o mundo ocidental? Bem, podemos ser otimista: se é pra ser economicamente dominado, prefiro ser pelos EUA do que pela China.

Entre a cruz e a espada, qualquer decisão é dramática.


imagem de claudio sobral
claudio sobral
No PF desde: 27/04/2010

Muito boa sua resposta júpiter...


imagem de Gabriel*
Gabriel*
No PF desde: 13/08/2010

Os EUA já foram os galos... hoje são merda. Por que ? Simples. China, Koréia, Rússia, União Européia são paises que exigem e recebem.


Se o Brasil sofrer um \"ataque\", povão cai em cima de que o fez, por causa dos \"minérios\" de MG e toda alça de petróleo.


Além de ser muito duvidosa a procedência dessas afirmações.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Os EUA já foram os galos... hoje são merda.\"


Gabriel, Gabriel...


Os EUA, em 2009, com toda a crise, foram o segundo PIB do mundo. Perderam apenas para a União Européia. Lembrando que os EUA são um único país e a UE é composta por 27 países.


Os países que ocupam o 3º, 4º e 5º lugares são, nessa ordem, Japão, China e Alemanha.


Uns furrecas então, segundo o seu raciocínio?


Pois é, esses 3 países, que juntos tem uma população de quase 1,5 bilhões de seres humanos, SOMADOS, não alcançam o PIB norte-americano, que é apenas UM PAÍS, e que tem uma população de mais ou menos 309 milhões de habitantes, ou seja, 5 vezes menos que aqueles três juntos (reiterando, conforme dados do FMI de 2009).


Não sou muito simpático ao modo de agir deles, mas dizer que \"hoje são merda\"...por favor. Se eles são isso, o que somos nós brasileiros então - a saber, a oitava economia, com um PIB de 1/10 do norte-americano?


imagem de John27
John27
No PF desde: 14/07/2010

E ai pessoal, estive pensando...

vamus presentear o lixo cultural do imperio do mal (a saber-hollywood).

e seu estimático ficticio rambo, o super-heroi (só do cinema) amado por todo mundo árabe, asiático, africano e uma boa parte da america latína (com exceção do Brasil). todos o amam e o veneram.

ele é tão real, quem nem mesmo o surrealismo das telas conseguem desvirtualizar sua imagem daqueles cowboys que lutaram bravamente e venceram a guerra do Vietnam... ohhh grandes vencedores (quem dizem isso devem ser os russos, quem nem sequer chegaram a Berlim na segunda grande guerra, e em pensar que naquela epoca, os russos nem eram temidos por todo mundo).


enfim pessoal, vamus ao que enteressa;

a prefeitura da cidade de Mangaratiba, no litoral fluminense, quer presentear o rambu (fuck you) com uma estátua ou investimentos em turismo, para isto irão convocar a população local para a escolha.


mas deveríamos deixar tudo isso de lado, e o melhor para todos seria...


comprar uma fantasia de macaco ou gorila, e usaríamos nesse tal de

Rasec_louzada, e daríamos de presente para o rambu (fuck you). e quem sabe ele não ficaria feliz pelo macaco recebido do Brasil.


só para lembrar:


Em uma entrevista, nos Estados Unidos, o Rambo (fuck you) disse o seguinte sobre o Brasil: “Você pode matar, explodir o país e eles dizem ‘obrigado’, e ainda te dão um macaco de presente para você levar para casa”.


imagem de John27
John27
No PF desde: 14/07/2010

Rasec_louzada, ainda pensei que na tua \"republica Riograndense\", tinha Macho tchê...


você é uma VERGONHA!!!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Hummmm....


Eu aprecio as palavras coerentes do Jupiter... Somos suscetíveis a vários países, não somente os USA... E sim, cuidado com a China... Mesmo em solo americano, a maioria dos produtos adquiridos são made in China...

Se pudermos fazer algo p/ preservar p/ o Brasil a Amazônia, ótimo, embora, eu tenha a \"leve\" desconfiança que eles já estão muito infiltrados naquelas terras.