AFINAL O QUE SOMOS?

12 respostas [Último]
imagem de GEHENDZ
GEHENDZ
No PF desde: 13/12/2010

Ontem vi uma reportagem em um telejornal,onde uma mãe cansou de seus filhos,fez uma mala e foi embora. Fiquei me perguntando,o que se passa na cabeça dessa mulher? As crianças disseram que ela se cansou deles,que eles so bagunçavam ,não arrumavam o quarto,e ela se encheu.Temos visto por toda a parte ,a ação da justiça e dos conselhos tutelares ,punindo pais que batem (porque entendem isso como meio de educar),e ate o presidente criando leis que vem punir pais que dão palmadas em filhos.Será que foi isso que fez esta mulher ter esta atitude?\"Meus filhos são desobedientes,não posso ficar em casa para fazer tudo,não posso obriga-los a fazer,não posso bater.Melhor ir embora?\" Será que foi isso?A unica coisa de que tenho certeza é de que ,de agora em diante ,para se ter filhos é preciso antes de mais nada pensar muuuuuuuito,porque ,temos sobre eles menos direito que o estado.E sem esquecer que ,se não cumprimos com nossos deveres com nossos filhos ,a justiça e os orgãos nos punem,mas quando buscamos recursos para nossos filhos ,que são obrigação dos orgãos e da justiça,nós não temos. Dá pano pra manga?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Gehendz,


Pra começar, ter filhos é uma grande responsabilidade e exige muito, e isso não é a partir de agora, mas desde sempre. Sobre a mãe em questão, eu até entendo o que ela fez, mas foi irresponsável: ter filhos exige demais do casal e é melhor não ter se não estiver preparado para as birras, as malcriações, as artes. Nunca se disse que ter filho seria fácil, mas muita gente acha bonitinho encher o mundo de criança, criar de qualquer jeito e reclamar quando o Estado interfere - e não me refiro à lei das palmadas, que achei ridícula.


E sobre o Estado tentar retirar dos pais este poder de educar, concordo contigo. Aliás, o Estado retira também dos professores a autoridade necessária para exigir respeito em sala de aula. Como qualquer ser inteligente esperava, é claro que isso só poderia dar péssimos resultados.


Hoje, vejo pais que educam seus filhos, que dão palmadas, que põe de castigo. Se eu acho que um pai está errado ao brigar com o filho e chamar sua atenção? Não acho. Acho proveitoso, acho necessário, acho urgente. Pais que deixam seus filhos à vontade, sem restrições e sem a noção de respeito estão criando futuros adultos problemáticos, que não tem respeito por nada nem ninguém e acham que o mundo lhes pertence.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

O que essa mulher cometeu foi um crime, previsto na lei penal. No mínimo, de \'abandono material\'.


Botou filhos no mundo, tem a OBRIGAÇÃO de zelar por eles, até a maioridade.


Se não quer ter responsabilidade com filho, ela deverá, na próxima encarnação, não engravidar.


Mas nesta encarnação, vai ter que cuidar (ou vai pro xadrez).


E sobre isso: \"As crianças disseram que ela se cansou deles,que eles so bagunçavam ,não arrumavam o quarto,e ela se encheu\".


Que legal né? \"Me enchi dos filhos que eu criei sem educação, agora bato a porta e os abandono\".


Aí o Estado é quem arca com a criação deles, ou seja, eu e você que está lendo essas linhas, que sustentamos o Estado.


Se as crianças são mal-educadas, a mãe também é, pois a criança é reflexo dos pais.

A criança não pode pagar por ter pai ou mãe despreparados.


Deviam ter pensado nisso ANTES de fazer os filhos. Agora, vai educar e cuidar na marra.


Se bem que, nesse caso, com uma mãe dessas, acho que essas crianças estarão melhor cuidadas sob a tutela do Estado, nos abrigos públicos mesmo. Vai que, ainda, tenham a sorte de serem adotadas por uma familia digna e por uma mãe com neurônios, não é verdade? Estarão salvas (da própria mãe biológica, inclusive).


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Não faltarão aqui as defensoras do \"amor incondicional de mãe\"... aff Qto a mãe em questão, ela deveria ter pensado nisso antes de parir. É muito fácil colocar no Estado a culpa das nossas frustrações. Todo mundo quer \"tudo na boca\" (me incluo nisso tb).

Ademais, se proibiram a violência contra a criança (palmada é violência) é pq tem um estudo por trás q dá embasamento.


imagem de GEHENDZ
GEHENDZ
No PF desde: 13/12/2010

Sim ela esta sendo punida por abandono de incapazes,e sim deveria ter pensado nisso antes.Não concordo com o que ela fez,mas me pergunto,como educar os filhos daqui para a frente.Eu sou do tempo em que mi nha mãe me olhava de cara feia e eu ja ia para o quarto e so saia de lá quando ela me chamava.So que o que era forma de educar de antes(salvo absurdos que aconteciam) ,ja não valem mais para hoje.Hoje acredito que ,assim como os professores como falou a forista Circe,os pais não sabem mais o que fazer ,nem como educar.Sua liberdade foi tirada ,e ainda assim tem que cumprir seu papel. Que fique claro que sou contra,mas gostaria de saber como pensam vocês a respeito.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

hoje em dia os filhos perderam o devido respeito pelos pais, nada é mais como antes, ódio tomou conta das pessoas, a \"modernidade\" de hoje é quem manda, a televisão é quem \"cria\" os filhos de hoje...

claro q não concordo com o q essa mãe fez, mas alguem aqui sabe o verdadeiro motivo q a fez fazer isso?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Bem, eu vejo pais que ainda educam seus filhos nos moldes antigos, como fui criada: com valores, castigo, reprimendas. Não se trata de espancamentos, abuso moral, essas coisas, mas ensinar o que é correto e deixar o filho sofrer as consequências quando faz algo errado de que foi alertado sobre não fazer.


Lembro que quando estava no primeiro ano, na escola, me envolvi em várias confusões e, junto com alguns colegas, tive meus pais convocados sobre quais punições nos seriam inflingidas. Meu pais simplesmente disse à diretora que fizesse o que fosse justo, já que eu sabia de minha postura incorreta e deveria responder por ela. A partir dali, passei a entender que tudo que faço é minha responsabilidade e não dos outros. Não posso fugir ao que me cabe fazer, assim como ao que não me cabe.


E acho nefasto que filhos não respeitem seus pais, seus avós. Fico estarrecida quando vejo crianças que tratam seus pais como objetos, sem qualquer respeito ou consideração. E os que desfazem dos avós? Tenho pavor de crianças assim.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu acho que educar é basicamente Respeitar e ser Respeitado e nunca usar dois pesos e duas medidas...


Para mim oq é certo e certo para todos e para minha filha e oq é errado é errado para todos e para ela tb.


Ponto e Basta.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

O ser humano é um absurdo da natureza.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

O ser humano é um absurdo da natureza.


ah... imcompreensivel genero humano.....


Ainda bem Austra!!! O dia que compreendermos esta maravilhosa e facetada.... alma humana nada mais restará ;-)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Fale mais sobre isso, minha jovem fumadora de cigarros.