Adoção

6 respostas [Último]
mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Meu irmão e minha cunhada têm dois filhos. Sempre viam uma menina passar por eles qdo iam p/ o trabalho. E depois repararam q ela estava grávida. Detalhe, qdo eles a avistavam ela sempre estava catando lixo. Entao, um dia, minha cunhada parou p/ conversar com ela. Tinha 15 anos, sem pai, e engravidou do namorado que não trabalhava tb. Bem, enfim, minha irmã descobriu onde ela morava e sempre ia lá, levava comida e leite p/ ela (q morava com a mãe e mais 4 irmãos). Por fim, eles acabaram levando a menina p/ morar com eles, de tta preocupação com uma criança com outra no ventre. A nenê nasceu e ambas continuam lá. E a maezinha perguntou p/ eles se eles não querem adotar a nenê, q ela sabe q eles vão cuidar dela.

Por eles nem se importam, mas acham que depois a maezinha pode querer o bb e eles se incomodarem. Assim elas moram em uma peça q eles só juntavam tralhas, q eles arrumaram e montaram um quartinho p/ elas. Meu irmão tem condições de as ajudar, e deseja... Mas será que manter elas lá é bom tb?


magali.pg
No PF desde: 19/03/2009

Olha, lá eles podem olhar pelas duas, coisa que a mãe/avó não consegue. Se não interfere no dia a dia da família, e tb há condições de teu irmão ajudá-las, que o faça. Isso só pode ser visto como uma bênção de Deus, algo que vai ajudar pessoas a viverem melhor. Mas adotar legalmente acho que não seria bom!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu acho q doação, ñ vai ser bom.. Pois, mais tarde vai se complicar a situação Beijo


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Acho que podendo, devemos estender a mão p/ alguém! Adoção é um comprometimento maior, algo p/ a vida toda. E agora o ideal é dar assistência às mulheres.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Sei não... acho q quando o bebê é adotado deve ficar com a família de adoção e deixar o passado pra trás, pelo menos num primeiro momento pra não haver interferência educional e confundir a criança.

Porém logo q ela tiver compreensão das coisas, eu contaria pra ela sobre sua adoção e ponto.

Se quando ela for maior, quiser encontrar a mãe, creio q seja um direito dela.

A mãe verdadeira abre ou não mão do filho mas tem q se posicionar de uma forma consciente - ficar em contato, acho ruim pra ambos, família adotiva e mãe verdadeira!

bjo!


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

É uma bela atitude de seu irmão e sua cunhada. Mas adoção é sério, não é pouca coisa. O ideal é conversar com assitente social, com psicólogos que possam mostrar quais as consequencias que possam advir dessa situação!


imagem de pro.ila
pro.ila
No PF desde: 25/11/2009

Sendo de coração é uma bela atitude, eu mesma gostaria,ou melhor, pretendo, adotar uma criança daki a alguns anos..