Aborto- Direito ou Crime?

166 respostas [Último]
imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Quote:
° 1ª engravidou de um cara casado em São Paulo passando as ferias na casa da Vó, irresponsavel!

Recebe ajuda do governo, bolsa isso, bolsa aquilo, e de conhecidos ...a criança é linda, e ela amadureceu mto depois q teve o menino!

° 2ª engravidou de \"um carinha\", q eu nem sei o nome, axo q nem ela...teve a criança...recebe apoio de varias partes...e parou com a bagunça*** dela...

°3ª Casou..e tah mto feliuz apesar do susto, tem um menino saudavel e lindo...amadureceu

°4ª Começou a trabalhar para sustentar o filho, apoio do governo e etc...


Fico feliz em saber que o meu rico dinheirinho, que pago compulsoriamente em impostos, será empregado até a maioridade dos filhos em bolsas para estas \"mães responsáveis\".


imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Imagina usarem o nosso rico dinheirinho pra fazer sei la quantos abortos ainda alem de tudo isso que ja eh fornecido!


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Tenho certeza que sai mais barato do que fazer as milhares de curetagens e tratar infecções em estágio avançado decorrentes de abortos mal feitos.

Sobre prevenir, ninguém questiona que é o melhor caminho.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Como se o teu dinheiro não estivesse sendo usado pra salvar vidas de mulheres que tentaram abortar... Era melhor deixar essas mulheres morrerem né? Bando de sem vergonhas! hahahaha Ironia mode on


imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Bom, ainda prefiro que usem meu dinheiro para salvar vidas do que para tira-las!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Sou pró-escolha e acho que a mulher tem o direito de ter ou não o filho. Só porque ela é uma [*****] louca e quer abortar, ninguém tem o direito de dizer a ela para manter o embrião até que a criança nasça. Por favor, é muito fácil virar e julgar todas as mulheres que abortam, mas não é nada interessante ver milhares de crianças sem ambiente ou referência familiar, sem condições de crescer com dignidade ou largadas em abrigos.


Aborto é questão de saúde pública:é essencial criar políticas efetivas de saúde da mulher e campanhas de conscientização social. E não acho que campanha só resolva, mas já ajuda, já é o primeiro passo. E após isso, chega o momento de permitir que mulheres abortem quando não querem ter filhos.


Eu acho burrice proibir algo que todo mundo faz o tempo todo e que o governo ainda paga a conta... Parece teimosia:ninguém deixa de abortar por ser crime, mas quem tem complicações recorre ao SUS e nós pagamos uma conta gigantesca. Coisa mais nonsense.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Tbém sou pró-escolha!!! Até pq o direito básico de todo o ser humano é ser desejado. E ser abortado é um direito do \"projeto de ser humano\" que está a se formar em útero de mulheres que não tem a mínima condição de serem mães!! Pra mim o conceito de VIDA vai muitro além de um emaranhado células...


Legalização do aborto, já!!!


Vasectomia e laqueadura de trompas em massa, já!!!!


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

\"como já estatisticamente provado em todos os países que regulamentaram sua prática, além de diminuir vertiginosamente o número de mortes maternas, também diminui o próprio número de abortos realizados.\"


Santa paciência! Você não leu quando postaram que países em que o aborto foi discriminalizado o número de abortos e mortes de mulheres CAIU?


E aí, quem que quer salvar mais vidas agora?


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

\"A solução é evitar, e caso faça, ter sim, naum ama? doe! ah mtas mulheres q naum podem gerar e adorariam ter um filho...eu conheço particularmente 3! e seria so um amontoado de celulas se naum tivesse Vida...

Q direito tem as pessoas de tirar a vida dos outros?\"


Com todo o respeito Nannynih, ser humano não é roupa que se sai \"doando\" por aí!!! No mais a questão da adoção ... é muito mais complexa do que se pensa!!! O fato de um casal e/ou indivíduo não ter filhos biológicos não significa obrigatoriamente que a adoção seja o caminho natural desse processo!! Seria muito simples, né? Não quer? É só dar, oras!!


Sei de casos \"desastrosos\" e \"traumáticos\" de adoção para ambas as partes!!! Claro que ninguém fala sobre isso pq é um tabu...

da mesma forma que é um tabu dizer que que uma grande parcela de nascimentos se darão em famílias onde a criança nunca vai saber o que é afeto de verdade...


Lindo, não?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pois é, Jalia... É tanta coisa que se lê por aqui... Gente mandando doar a criança no hospital para que outros registrem... crime também, mas qual o mal de combater um crime com outro? Tudo absurdamente ético e coerente.


E só porque 10.000 mulheres querem ter filhos nao significa que uma só deva ter por que é uma \'dádiva\'... É difícil entender que mulheres são diferente e a maternidade não é regra geral, não há instinto materno - o próprio desejo de abortar, em alguns casos, já demonstra isso.


Querem ter filhos, que tenham, mas não queiram impor seus desejos e vontades a todas as mulheres. E nem entro na questão do embrião ser ou não uma vida- isso não parece contar muito para mulher que aborta.