Aborto

48 respostas [Último]
biabsb
No PF desde: 30/11/2009

Deus ..! perfeição em tudo.. Inteligência suprema!!!!

ate´mesmo um animal sabe o seu período fértil.. o \"cio\".. ele sabe mto bem que é para procriar. Fora deste período animal nenhum cruza..

Como somos \"animais\" porém racionais(bondade Divina Sempre).. sabemos muito bem o q acontecerá quando praticarmos o ato sexual.

Então vai uma dica p/ quem concorda com o Aborto e acha q é uma boa solução p/ \"tirar\" crianças da rua... e faz de conta q não \"sabe\".. ou não \"lembrou\" de se cuidar, é simples NÃO TRANSE!

é uma maneira muita mais \"inteligente\" (já que somos seres humanos), do que cometer um assassinato silencioso.

Quem já ouviu falar no Holocausto Silencioso?......


assistam:

http://www.youtube.com/watch?v=rztaZbzPOro


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sou a favor, mas so para casos de estrupamento, coisas forçadas, etc.


Agora se foi um deslize, acho um absurdo, tem que assumir.


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

totalmente contra o aborto. Primeiro, por que matar, seja enquanto o filho está dentro ou fora do ventre, é a mesma coisa; segundo, por que quem faz sexo sabe das consequências; terceiro, por que a própria mãe corre riscos - e não venham me falar em clínica boa ou clínica ruim, pois o risco existe em ambas (aliás, clínica boa, na minha opinião, não comete crimes). Em caso de estupro, sou contra também, pois o filho também é da mulher, ou será que é só do pai? De qualquer forma, não condeno quem o faça, afinal, quem somos nós pra julgar os outros? Quanto à questão religiosa, cada um tem sua crença, mas a posição da Igreja Católica quanto à prevenção (não só da gravidez, que, no fim das contas, é uma bênção EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, mas de doenças), acho ridícula. Ou será que eles acham que alguém vai parar de fazer sexo por que não existe campanha de prevenção? Se fosse assim, a humanidade nem teria começado - ou no tempo de Adão e Eva já existiam métodos contraceptivos???


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Adri, o problema de não poder abortar em caso de estupro é que muitas vezes isso pode acarretar um trauma psicológico ainda maior para a mãe, portanto na minha opinião, isso deve ser da escolha da mãe, não do Estado. E quando é alguém de dez anos que é a vítima? A gravidez atrapalha até o crescimento da criança!

Não é que quem seja a favor em casos de estupro ache que a criança não vá ser alguém bom só porque o pai não foi, é que pode ser demasiado traumático para a mãe e a saúde da mãe é muitíssimo importante, não? Por isso até que concordo que nem aborto em clínicas \"boas\" é sempre bem-sucedido.


ANA JULIA MIUDA
No PF desde: 30/11/2009

SOU COOOOOOONNNNNTRAAAAAAA!!!!CABE AS MULHERES E TAMBEM AOS HOMENS,EVITAREM O QUE NAO DESEJAM OU NÃO PODEM ASSUMIR.NÓS DEVEMOS TER VERGONHA NA CARA,E PARAR COM ESSA HIPOCRISIA BARATA,DE ACHAR NATURAL MATAR UM SER QUE DEVEMOS TER A RESPONSABILIDADE DE ASSUMIR, ASSIM QUE SABEMOS DA SUA CONCEPÇÃO.QUANTO AOS METOS CONTRACEPTIVOS,TEMOS ELES GRATUITAMENTE NOS POSTOS,TANTO OS PRESERVATIVOS E AS PILULAS,ESTÃO ALI PARA QUEM QUISER USAR.PENSEM UM POUCO EM DEUS,E TAMBEM REZEM,PARA VER OS CAMINHOS CERTOS.MAS NO FUNDO TODOS NOS JA SABEMOS,SÓ NÃO QUEREMOS ADMITIR.


imagem de Madman
Madman
No PF desde: 14/11/2009

Bem eu quero contrapor alguns pontos de vista, portanto vou responder por partes.


imagem de Madman
Madman
No PF desde: 14/11/2009

Primeiro falo com a Jalia... em primeiro lugar gostaria de contrapor esse verso de seu texto:


\"Um deles é que esta prática sempre existiu no BRASIL.\"

Não é por que sempre existiu que deve ser legalizada... sempre existiram pessoas que bebem antes de dirigir nem por isso eh certo ou legal, sempre existiram pessoa que matam ou roubam, nem por isso eh certo ou legal.


\"Aí ñ raro nos deparamos c/ situações terríveis de \"mães\" largando filhos em lixões, rios e afins!\"

Este é mais um erro das mães... será certo corrigir um erro com outro, ou seja, penalizando a criança que não tem culpa.


\"Por outro lado ñ creio que o aborto deva ser utilizado como método contraceptivo.\"

Mas tenho certeza que se legalizado o aborto, ele será usado com esse fim.

\"Creio que aliado a possível LEGALIZAÇÃO, deveriam haver políticas efetivas de planejamento familiar ou até mesmo controle de natalidade (caso necessário).\"

Isso deve haver independente de legalizar ou não o aborto, um não é pretexto para outro e nem vice-versa.


imagem de Madman
Madman
No PF desde: 14/11/2009

suhgc...


\"o aborto sempre irá existir..permitido ou nao.. mas se continuar de maneira ilegal só aumentarão os índices de abortos mal-sucedidos que prejudicam ou até matam a mae.\"

Matar a mãe não pode, mas a criança sim... soh gostaria de lembrar que a mãe tem a escolha de não fazer, porém a criança não.


imagem de Madman
Madman
No PF desde: 14/11/2009

Chel...


\"Melhor a opção do aborto do que deixar tanta criança passando trabalho.\"

Eu diria que melhor que isso eh prevenir, e não crucificar uma criança que não escolheu ser gerada muito menos morta.


imagem de Madman
Madman
No PF desde: 14/11/2009

Bruuh...

\"não é que o aborto deve se tornar um método de contracepção, mas deve ser legalizado pq nós mulheres temos o direito de escolha.

e o aborto legal ou não, sempre vai existir! cabe a cada pessoa decidir se deve ou não fazer, e a legalização torna isso mais seguro, dando maior proteção a mulher.\"

As mulheres tem o direito de deixar viver um ser ou não... são Deus??? elas tem o direito de se prevenir tb não... por que não fazem??

A legalização protege a mulher e só ela nunca a criança... será a mulher mais digna de vida do que a criança???