Aborto

48 respostas [Último]
imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Tambem sou radicalmente contra!

Primeiro, como as meninas disseram acima, existem vaaaarios meios de prevenir uma gravidez! Acho q somos responsaveis por nossos atos, e se fomos suficientemente maduros e adultos para praticarmos uma relaçao sexual sem nenhum tipo de metodo contraceptivo, e tinhamos consciencia do que estavamos fazendo, e do risco q estavamos correndo, tambem temos q ser responsaveis pelas consequencias desse ato, sejam elas quais forem, desde um bebe ate uma doença.

As meninas q concordam com o aborto, espera o bebe nascer, olhe nos olhinhos dele e depois mata!

Quero ver ter o sangue frio pra fazer isso. Matar um bebe dentro da sua barriga eh muito facil!

Nos mulheres, maes, simplesmente carregamos o bebe dentro de nos, isso nao quer dizer q o bebe eh nossa propriedade, nao temos o direito de atentar contra a sua vida, assim cmo nao temos o direito de atentar contra a vida de ninguem!

Se a mae realmente nao quer o bebe, entao q gere a criança e doe, quantos casais passm a vida esperando por uma oportunidade dessas!

Abortar eh crime!


imagem de Lady
Lady
No PF desde: 17/09/2009

Bruuh nos mulheres temos a opção...usar camisinha se legalizar vai avacalhar... muitas vão sair fazendo filho por ai e depos matando uma vida inocente..


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Sou contra, mas deixo os questionamentos para todos pensarem no assunto sem pudores. Meninas quem nunca tava lá no bem bom e a camisinha furou? Comigo já furou, eu como tenho condições na mesma hora liguei na farmácia e pedi uma pílula do dia seguinte, em 10 minutos entregaram na minha porta. Quem não tem uma conhecida, uma prima, uma vizinha que engravidou tomando pílula sem errar um dia? Todo método anticoncepcional tem sua margem de falha, pequena mas tem. Quem não conhece uma mulher madura já entrando na menopausa que engravidou? Quem não sabe de histórias de mulheres ligadas que engravidam de repente? O prejuízo com o tratamento de um aborto mal sucedido é infinitamente maior do que o custo de um aborto realizado em ambiente hospitalar. Muitas vidas em idade produtiva se perdem e isso gera um prejuízo financeiro enorme para o país, é o dinheiro dos nossos impostos que escorrem por mais um ralo. É hipocrisia achar que aborto legalizado vai aumentar, quem faz não tem medo da lei e quem não tem coragem não vai passar a fazer depois que for legalizado. Concordo é uma vida indefesa. É fácil falar para nós que não temos problema de pagar R$ 40,00 num bom anticoncepcional que não gera efeitos colaterais, é fácil entrar na farmácia com o cartãozinho do banco e comprar os mais variados tipos de camisinha para se divertir com o namorado ou seja lá quem for. Não sei em outras cidades, vou falar pelo lugar onde moro, a taxa de natalidade nas favelas cariocas é impressionante. Sim existem métodos contraceptivos aos montes mas as meninas na favela não são educadas para exercerem sua sexualidade com responsabilidade. Quando o prefeito quis distribuir camisinha e pílula e colocar aula de educação sexual nas escolas a Igreja se meteu dizendo que ele estava estimulando o pecado. Pecado é ver uma única mulher com 8 ou 10 filhos sem contar os que morrem por falta de condições. Pecado é ver milhares de crianças entregues a própria sorte, maltrapilhas, cabeludas como animais, que se afogam na cola e no crack para esquecer a fome. Crime são essas crianças abandonadas que abraçam o tráfico como família porque as suas são totalmente desestruturadas, e fazem do Rio uma cidade sitiada, em estado de guerra civil. Eu já vi menino de no máximo 10 anos empunhando fuzil! A Igreja só bota lenha na fogueira mas não acolhe essas crianças abandonadas, INDESEJADAS e geradas sem amor. Antes de se falar em legalizar aborto deve-se conscientizar a população, não só mulheres homens também, eles participam com 50%. É preciso primeiro educar para depois cobrar.


Scarlett Johnson
No PF desde: 30/11/2009

Sou contra, afinal existem diversos métodos contraceptivos. Se foi mulher pra fazer, tem que ser mulher pra assumir. E quem faz barbaridades como jogar fora crianças em latas de lixo, devem ser punidas e não apoiadas por não existir aborto! Se essas mulheres não desejam engravidar, então não sejam burras e usem métodos contraceptivos para evitar e não ficar abortando. É ridículo!!!!


Scarlett Johnson
No PF desde: 30/11/2009

E tem mais: Não quer mesmo engravidar?

Use camisinha e ainda tome anticoncepcional EU GARANTO que tu não vai engravidar! Conheço pessoas que usam os dois métodos há dez anos, nunca engravidou! Só engravida quem quer!


Amanda Costa
No PF desde: 30/11/2009

Totalmente contra! Em qualquer hipótese! Porque condenar um bebê a um erro que foi nosso? Hoje há tantas maneiras de se prevenir, e tudo exige responsabilidade, pq descontar em quem não pode se defender o nosso equivoco?

Existe vida desde a fecundação...o aborto não resolve nenhuma questão de saude pública, em mtos paises onde é legalizado, as coisas são perfeitas? Com certeza não...pelo contrário...


Amanda Costa
No PF desde: 30/11/2009

Concordo plenamente! O aborto é pra quem não tem coragem de assumir suas responsabilidades, é um crime que marca qualquer pessoa eternamente. Será que quem é a favor, gostaria de ter sido abortada?


Layni
No PF desde: 03/11/2009

Sou a favor, principalmente em casos de estupros e gravidez na infância !!! e também, acho que toda a mulher tem direito a escolha!!! cada um é cada um !! não posso julgar uma pessoa que abortou pois não sei o que esta passando na vida dela!! é o que eu penso!!


Grazi Kuckert
No PF desde: 30/11/2009

Eu acredito que as pessoas que são a favor são completamente irresponsáveis, pois acreditam que podem aproveitar as coisas boas da vida, sem nenhuma responsabilidade, sem se preocupar com o depois. Assim elas vão pra cama com o pensamento egoísta de que se der \"merda\" é só tirar depois, ou seja, é só matar a criança depois. Isso com certeza se estende a outros aspectos da vida dessas pessoas, pois se é tão simples se desfazer de uma criança, deve ser mais simples ainda se desfazer de várias outras coisas que não estavam nos planos delas. Eu também não quero ter filhos agora, portanto me cuido, mas se ainda assim acontecer, vou assumir minha responsabilidade e não simplesmente me desfazer de um ser humano como se fosse um lixo que coloco na rua pro caminhão levar.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Acho que toda vida merece uma chance, a não ser que a mãe tenha sido estuprada e opte por não ter o bebê, o que poderia ser muito traumático para ela, ou caso os médicos saibam que parir afetará a saúde da mãe.

Fora isso, acho que os bebês merecem uma chance de vir ao mundo, o problema é que tem gente que não sabe como cuidar da criança ou não tem apoio, e deveríamos ter o que você mesma escreveu, Jalia, \"políticas efetivas de planejamento familiar ou até mesmo controle de natalidade\".


Bjo, querida. ;)