50 anos se passaram - Golpe Militar de 64

23 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Hoje faz 50 anos do GOLPE MILITAR (31/03) que deixou nosso pais sob aquele regime durante 21 anos de sua historia.


E Vc acha que apesar dos "pesares" ainda era melhor aquela época "menos bandidos" como alguns comentam??


Evoluiu? Ficou melhor ou pior este Brasil de Hoje?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Si Cal eu não entendo, muito disso...


Anonima1
No PF desde: 14/02/2014

Com certeza pior. Perguntei para os meus pais que viveram a época da ditadura e eles diziam que era bem melhor, não havia riscos de sair à rua e sofrer assalto, nas escolas eles aprendiam de verdade, criminosos iam para a cadeia. Se não fossem os militares seríamos uma Cuba agora. Esses que se dizem torturados eram uns guerrilheiros/terroristas mentirosos. Se procurarmos fotos deles depois de saírem das cadeias, não vemos UMA marca sequer de tortura. Quanto à censura, só não podiam sair notícias/músicas incitando o comunismo, fora isso podia-se falar sobre tudo.


Hoje que estamos vivendo numa ditadura, veja os jornalistas que falam mal de nosso governo sendo despedidos, o marco civil sendo aprovado, a proibição para homenagear os militares hoje, etc...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Anonima... vc acha hj então pior dq aquela epoca é isso?? baseada nas informações de seu pai correto?? voce ja leu relatos reais de quem viveu aquela epoca, pessoas que foram perseguidas pelo regime? voce sabe de fato como se deu toda a historia?


Enfim estou apenas debatendo...


Quanto a nossa época atual, vc acha que a ditadura miliar seria o caminho para a diminuição dos crimes, mandos e desmandos... enfim... a transformação hj so deria pela força das armas??


Anonima1
No PF desde: 14/02/2014

Sim, acho pior, estamos vivendo uma ditadura mascarada. A única informação que obtive de meus pais foi : "Perguntei para os meus pais que viveram a época da ditadura e eles diziam que era bem melhor, não havia riscos de sair à rua e sofrer assalto, nas escolas eles aprendiam de verdade, criminosos iam para a cadeia."


Na escola nós aprendemos como a ditadura militar foi ruim (claro, TODA ditadura é ruim), mas não aprendemos a outra versão. Quem era perseguido tinha relações com o comunismo e terroristas. Cidadão honesto e trabalhador vivia em segurança, a ditadura militar não foi essa como os esquerdistas pintaram, mas que houve erros, houve sim.


Ditadura militar é uma coisa e intervenção militar é outra. Não apoio NENHUM tipo de ditadura, mas apoio sim a intervenção militar, pq motivos para isso temos vários, porém entre uma ditadura e outra com certeza prefiro a militar, pelo menos eles não financiam regimes totalitários como o PT faz com Cuba e Venezuela que tem número muito maior de mortos do que na ditadura militar, e as pessoas honestas podiam trabalhar e crescer na vida (muitos enriqueceram).


E ninguém cita os crimes desses terroristas como: explosões de bombas, assaltos a bancos, sequestros e assassinatos. Por isso houve muita gente perseguida.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Leiam Brasil Nunca Mais; um clássico sobre os abusos da ditadura!


É claro que houve uma esquerda/comunas que estavam dispostos a pegar (e pegaram) em armas; mas muita gente morreu e foi torturada por nada, processo semelhante a caça as bruxas do período medieval, logo após as primeiras cruzadas. Bastava uma delação falsa que vizinhos, conhecidos e até familiares...viravam alvo da brutal polícia do DOPS.


Culturalmente um período de trevas, e o fato de estarmos mergulhados na criminalidade não quer dizer que aquela época era tão melhor assim, se hoje morremos pelos bandidos, ontem...morríamos pela "Lei".


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Gui propus o debate justamente para isso... EU NUNCA HEI DE CONCORDAR COM AS BARBARIDADES IMPOSTAS POR AQUELE REGIME, TB NAO CONCORDO COM A COISA DO JEITO QUE ESTA...


Mas powww na minha cabeça o que se passa é... sempre sempre somos impassiveis mediante aos fatos, ao poder... (quer seja pela arma... quer seja pelo voto)... acho que tudo se resume em nós... enquanto a nação não aprender a discutir seus direitos, a saber seus deveres, e aplicar de fato corretamente ambas as coisas... nada muda.... O MASSACRE PELO MAIS FORTE CONTINUA (quer em um regime X ou Y ambos são ditatoriais)... pq o POVO se deixa guiar.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

A Queda da Bastilha é um fato que não irá se repetir, cara Si...o certo é o povo não votar nos corruptos de dantes, mas isso não é garantia que os novos eleitos farão coisa melhor.


E assim a nave vai...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ah... Gui se este povo brasileiro tivesse um pouco dos ímpetos revolucioanrios daquele povo (frances...) ahh se derrubássemos de forma coerente nossas "bastilhas" como seria lindo... mas (sem medo de errar) 70% da população brasileira nem mesmo sabe por onde começar (e nao to criticando... um País em que EDUCAÇÃO não é prioridade, gera leigos... estes leigos por ignorância não discutem suas necessidades... quando elas são discutidas e atraves de desvituarções burras e hipócritas... como os levantes que vemos hoje em dia... nenguinho fazendo baderna, jogando rojão vezes pela baderna mesmo... vezes por falsos politicos corruptores de uma nação empobrecida... de ideais, ideais, senso de responsabilidade, dinheiro....).


Ai... ai... desgosto!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Sempre viver em uma democracia será melhor que uma ditadura, aumento de criminalidade vem junto com o progresso, com o aumento da população, com o desemprego. Não acho que temos um exemplo de governo, mas ainda é melhor que uma ditadura. Jamais conseguiria viver em um pais como Cuba!!!!!


imagem de cabocobrabo
cabocobrabo
No PF desde: 07/11/2011

"aumento de criminalidade vem junto com o progresso"


parabéns, merece até um troféu pela burrice!