20 candidatos famosos para você não votar em 2010

12 respostas [Último]
imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

tem q


Ô abestado!


Porque Daku é bom, mas no dos outros é melhor.


Quem não votaria nesse bom garoto? Quem? Eu.


O favorito dos que bebem escondido no dia da votação.


Até tu baixinho!? Ve se cresce rapá!


Essa é minha foto favorita entre todos os candidatos, ganha até do Chico Xavier das eleições passadas.


- Quem? Ahhh o tortinho da praça é nossa….!


Só leia o “GRAU DE INSTRUÇÃO da ficha da Mulher Pêra. Só isso.


Esse vale o voto. Vai que tira a roupa no Glória na Câmara.


Pra quem não gosta de votar em pêra é sempre bom uma segunda opção de fruta…


A chance da segunda cambalhota! Vamo que vamo maloqueiro


Ta parecendo uma foca hein Marcelinho…na boa.


Túlio Maravilha! Nós gostamos de VOCÊ!!! mas nem tanto.



Outros candidatos que não foram encontrados a ficha mas estarão participando e são tão bons quanto:


* Pedro Manso (imitador do Fautão no show do Tom),

* Rick (Rick e Renner),

* Kléber Bambam (BBB 1),

* Jean Willys (BBB 5),

* Gretchen,

* Netinho de Paula, cantor do Negritude que bateu na mulher.


Pronto, agora você já sabe em quem não votar esse ano.

O pior é quem vai ter zé mané votando na mulher Pêra por exemplo, tenho certeza! Capaz de se eleger e começar a mamar a nossas custas como o Frank Aguiar ja faz a tempos. E realmente não condeno esses pseudo famosos não, politica é lucrativa, mais que o KLB, certamente. Para vocês terem idéia o Frank Aguiar, cantor de forró, e do moranguinho do Nordeste, caso você não se lembre, no ano em que foi eleito declarou patrimonio de 543 mil reais, agora, esse ano, após alguns anos na política declarou patrimônio de 3,8 MILHÕES de reais. Curioso não?


Ahhhh por isso que eu voto em branco! Por isso que todo mundo tinha votar em branco! Pior que votar num ***** desses é vir com essa idéia ignorante de votar nulo branco. O certo é que votar nulo em branco não leva a lugar nenhum. toda campanha eleitoral tem suas propostas (na maioria nao são cumpridas, verdade), mas essa do voto branco, playboizinho metido a anarquista vem aqui e fala:’Vote em branco, vote em branco’, mais qual é a moral? só para mostrar que eu sou revoltado? isso vai ajudar a melhorar o país? É claro que não, isso só vai mostrar o quanto a pessoa é ignorante anulando o seu voto. NÃO JOGUE FORA, EMBORA QUE PEQUENA, A SUA OPORTUNIDADE DE TENTAR FAZER UM PAÍS MELHOR. Não é tudo igual, acompanhe seu candidato após as eleições, saiba o que ele fez, e se não tiver de acordo não vote mais nele, dê oportunidade a outro com outras idéias. Mas principalmente fiscalize e cobre.


http://www.naosalvo.com.br/vc/20-can...votar-em-2010/


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

tem que rir para não chorar caso eles sejam eleitos.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pior que tem candidato, que não cumpri sua palavra Bjoo


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

As opções de candidatos para todos os cargos políticos só piora. Eu não voto em mercadores de almas, antiecológicos, latifundiários, neo-liberais, idiotas e outras pragas. Voto em gente que pareça querer fazer algo bom pelo País.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Votar em branco é ainda mais idiota do que votar nulo. E sim, há diferença entre as duas opções. Votando branco, o eleitor diz \"tanto faz\", e automaticamente os votos em branco são computados a favor de quem tiver mais votos válidos. No final das contas, o cara acaba votando em quem ganhar, mesmo não sabendo disso.


O voto nulo, por sua vez, diz \"prefiro me omitir\" ao contrário do que todos pensam, que seria \"nenhum dos candidatos\". Isso está longe de ser um manifesto de indignação. A única vantagem do voto nulo sobre o branco, é que ao menos o seu voto não vai entrar nas estatísticas do candidato vencedor.


Em todo caso, ambas modalidades são a alegria dos politiqueiros, porque nada melhor do que gente que voluntariamente se exclui do processo político.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

Mesmo com esta corrupção, falta de investimentos e a cobrança abusiva de impostos, eu tentarei ver o melhor candidato, se esta bem preparado e disposto a ter um cargo publico. Eu mesmo de tanta raiva que tenho da politica, da vontade sim de me candidatar e tentar mudar, pelo menos tentar....

Eu fico loco da vida quando vem os impostos e não vejo investimento de nada, absolutamente nada! obras faraonicas, problemas nas infraestruturas, desvios e mais desvios de dinheiro...:/ bate até uma tristesa.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Voto consciênte em candidatos decente. É difícil, mas existem!!!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Carla,


O voto em branco não é computado a favor do candidato mais votado. Assim como o voto nulo, ele é contabilizado apenas para fins estatísticos.


Lei 9.504/97, a chamada lei das eleições traz o seguinte:

\"Art. 2º Será considerado eleito o candidato a Presidente ou a Governador que obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos.\"


O mesmo é válido no caso de outros cargos.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Circe,


Não tem a questão da quantidade de candidatos (ou de cadeiras) por partido para saber o mínimo de votos para o candidato se eleger?


Ouvi causos onde um determinado candidato teve mais votos que outro e acabou não se elegendo (e o segundo, sim) pela quantidade de cadeiras dos 2 partidos envolvidos.


Também ouvi dizer que votos brancos podem ser usados pelos partidos.


Ou nada a ver?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Rudolf,


Tem a ver sim. O que ocorre é que o sistema de eleição do Legislativo é proporcional, ou seja, o total de votos válidos é dividido pelas vagas disputadas. Disso resulta o chamado quociente eleitoral, que representa o número de votos correspondentes a cada cadeira. Assim, qdo se divide o total de votos pelo quociente eleitoral, obtemos o quociente partidário, que é o número de vagas que o partido terá. Retirei um exemplo da internet para facilitar a compreensão:


\"Para melhor compreendermos o funcionamento do sistema eleitoral proporcional, imaginemos que em um determinado município existam 1.200.000 eleitores. No dia da eleição, do total de eleitores comparecem às urnas 1.000.000 de pessoas, sendo que destas duzentas mil votam branco ou anulam o voto, totalizando-se, assim, 800.000 votos válidos (imputados a algum candidato ou coligação). Imaginemos ainda que, neste município, estejam em disputa 40 vagas para a câmara de vereadores, concorrendo para as mesmas candidatos de vários partidos políticos. Qual será o primeiro passo para determinar os eleitos? A resposta para este questionamento é o cálculo do chamado “coeficiente eleitoral”, vislumbrado a partir da divisão do número de votos válidos (800.000, no presente exemplo) pelo número de vagas em disputa (40 vagas). Assim, o coeficiente eleitoral será de 20.000 votos.

Calculado o coeficiente eleitoral, o segundo passo para a definição dos eleitos é o cálculo do chamado quociente partidário. Para isso, é necessário que o número de votos sufragados para cada partido ou coligação (somados os votos de todos os seus candidatos e os votos de legenda) sejam divididos pelo coeficiente eleitoral, estabelecendo o número de vagas em disputa a que cada partido fará jus. No exemplo citado, um partido ou coligação que obtivesse a soma de 100.000 votos teria garantido o direito a cinco das vagas em disputa (quociente partidário igual a cinco). \"


Lembrando que os são contabilizados os votos dados aos candidatos do partido e ao próprio partido - vez que é possível votar somente na legenda e não em um candidato específico.


E vou tentar explicar a questão do voto branco:

Olha, o voto branco significa que o eleitor quis se abster de votar. De regra, por votar ser obrigatório, o eleitor comparece mas não vota, daí a opção \'em branco\'. O voto em branco não é contabilizado para fins de resultado, apenas para fins estatísticos. E isso desde 1997, com a lei que citei mais acima. A questão é: o voto em branco não anula eleição. Ou seja, se mais de cinquenta por cento dos votos for em branco, o resultado do pleito permanece. O mesmo não ocorre com os votos nulos, que anulam a eleição se forem superior à 50% dos votos dados.


Então pessoal, se vocês não querem nenhum candidato, basta votar nulo, pois assim nova eleição deverá ser realizada caso mais de 50% dos votos seja nulo. Mas se não querem maior envolvimento, apenas votem branco.


Ah, e para clarear a questão do voto branco, tomemos o exemplo seguinte:

Uma eleição para prefeito contou com 1.500 votos dados. Votos considerados válidos, somaram 1.000 - votos em candidatos ou na legenda. Os 500 restante se dividem da seguinte forma: 200 nulos e 300 brancos. Quando se calcula os votos válidos, esses 500 são excluídos da contagem. Assim, supondo que o candidato ganhou com 600 votos, ele obteve 60% dos votos válidos e o outro candidato, 40% dos votos válidos.


Acho que muita gente confunde justamente por conta da contagem se resumir a votos válidos que representam um universo de 100%.


Espero ter ajudado.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Ajudar, ajudar, ajudar... Circe... Só se vc conseguir a mágica de deixar somente candidatos honestos e comprometidos com um Brasil decente... ;)

Brincadeira, sua explicação foi útil.... Eu sou uma que tenho N dúvidas em relação aos pleitos... Mas procuro escolher candidatos não pelo partido e sim pelo seu passado... Se gosto de um, uso da internet e vasculho a vida do cidadão... Uma coisa que noto é sobre senadores... Só podemos votar em um nº X, mas sempre aparecem mais lá....