Será Alcoólismo ?

6 respostas [Último]
imagem de Manuella-freitas
Manuella-freitas
Offline
No PF desde: 08/04/2012

Bom dia !

Estou numa dúvida cruel , tenho outros tópicos , cada um com um assunto , pq acho esse site meu melhor amigo , e prefiro vir aqui desabafar do que contar com alguém próximo!

Bom vamos lá ;

Meu marido tem a doença de crohn , já passou por varias cirurgias , já teve varias crises , enfim ... hoje ele tem 30 anos e vivi "bem" , tirando as colicas fortes e as diarreias diaria .Isso já é natural para ele , pois teve que aprender a conviver com esses sintomas que jamais irão embora . Ele faz tratamento de 2 em 2 meses , toma remedio na veia e toma tilex todos os dias , oq mais me preocupa , é que ele começou a beber muito em casa , eu não falava nada até então , depois comecei a perceber e regular o tanto que ele tomava , começou a tornar um vicio diario , TODOS OS DIAS ELE TOMA 500ML DE VODKA COM SUCO . Eu comecei a jogar as garrafas fora , então ele não guardava mais na geladeira , comecei a fuçar a casa e cada dia achava uma garrafa escondida ( no guarda-roupa , atrás do sofá , atrás da cômoda , de baixo da cama ) ai pensei : que situação chegamos , ele já está escondendo as garrafas , para tomar escondido de mim . Quando não tinha mais onde esconder , começou a colocar em garrafas de água dentro da geladeira para que eu não notasse ( é raru eu beber água ) um dia peguei a garrafinha e quando tomei ( bláaaaaaaaaaaaaaaaaa ) pura vodka , ele se fez de desentendido ( como se a vodka tivesse ido lá sozinha ) . Ele parou de comprar as garrafas grande , começou agora a comprar aquelas que vendem em bar de 500 ml , e tooooodo santo dia , tiro uma de baixo da cama . Ou seja , todo diiia ele bebe meio litro de vodka ( tudo bem que ele mistura com suco , mais isso na minha opinião não faz diferença , a vodka entra de qualquer jeito ) A família dele bebe bastante caipirinha e cerveja , principalmente de fds , então quando vamos num churrasco lá , eles bebem muito , o problema é que a mãe dele implica com isso nele também , mais ao contrario de mim , ela quando passa uns "meses" na minha casa , compra cerveja , smirnoff , ai ele toma tudo como se fosse formiga em cima de doce , ai ela briga com ele , e eu fico com bico , pois acho o fim ela querer cobrar e não ter moral , ela compra a bebida e não quer que ele tome ? Eu já procurei ajuda de todos os parentes dele , e todo mundo fala que vai ajudar e não ajuda merda nenhuma ( desculpem a expressão ) Fica todo mundo feliz , tomando todas , mais todo mundo tem limite , ele não . já pedi até pra eles não beberem mais na frente dele , pra ele se concientizar de que isso está errado , mais ngm faz nada ! Quando digo a mãe dele que ele está alcoolatra , ela diz que estou exagerando , então fico confusa . Estou errada ? Isso é normal ? Qual é o limite ? Eu que sou chata , ou a mãe dele tampa o sol com a penera ? Se isso é alcoolismo , alguém por favor me ajude numa estrategia para tira-lo dessa vida , ele como eu disse tem crohn , uma doença que não pode beber de jeito nenhum , me ajudem por favor !!


Agradeço desde jáa à todos !!


Manuella


imagem de Manuella-freitas
Manuella-freitas
Offline
No PF desde: 08/04/2012

Uma LUZ alguéeem por favoor !


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Alcoolismoé triste, é uma droga como as outras... PRIMEIRO de tudo, ele tem que querer se tratar.. SEGUNDO é uma luta tds os dias... Não adianta vc querer ajudar se ele nao quer.. A mãe dele tbm faz, errado em comprar bebeda p/ levar em casa.. Vc nao pode fazer nada, enquanto elke não colocar na cabeça de querer se curar


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

E você ainda quer ter um filho com ele? Vc vai cuidar sozinha? Já parou pra pensar nisso? Pq no outro tópico vc disse que seu marido nem sabe que vc está tentando engravidar. Meu bem... já parou pra anlisar que pode ser que não seja a hora e nem mto menos com ele?

Um pai assim vai dar que garantia pra criança? MATURIDADE PLEASE!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O sujeito quer desenvolver uma cirrose também; vai durar bastante desse jeito!


Dá uma prensa no sujeito, diz que ele está a um passo de ser mandado para o AAA, ameaça sair de casa, sugira um psicólogo, dê mais um toque na mãe dele, faça qualquer coisa...só não pode cair na besteira de engravidar agora!


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Manuella-freitas


O teu marido te m doença de chron,vc diz que ele faz tratamento de 2 em 2 meses,sinceramente não entendi,pq quem tem esta doença tem que tomar remédios diario,o cuidado com a alimentação/medicação influi muito quanto as diarreias e dores.Por ex. alimentos que é prejudicial,leite e derivados,fibra,carne vermelha (isso varia de pessao p/pessoa).

Outra coisa,o proctologista ou gastro não indicou tratamento psicologico?


Pq a diarreias e dores tem como amenizar e até melhorar.


O que estou te falando sei pq tb tenho esta doença á 18 anos,no começo até acertar é dificil mas com paciencia se consegue


Agora quanto ao alcoolismo,pode certeza que ele já é um alcoolatra,e para ele parar ele vai ter que querer,não adianta vc impor.

O alccol é tão viciante quanto qualquer droga.


E quanto vc quere ter um filho no meio desta bagunça eu acho loucura,pense bem,filho é para a vida toda.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Se isso é alcoolismo , alguém por favor me ajude numa estrategia para tira-lo dessa vida , ele como eu disse tem crohn , uma doença que não pode beber de jeito nenhum , me ajudem por favor !!


Miguxa, sinto muito te dizer isso, mas só ele poderia se ajudar e ele mesmo já te deixou claro que não quer (se ajudar). E beber não é "errado", não são os "outros" que tem que "parar de beber na frente dele", entende? ELE é que tem que parar de beber ou, se não é capaz, parar de frequentar lugar onde tem gente bebendo! Vc não percebe que está invertendo a ordem das coisas, querendo que o mundo inteiro mude e se adapte ao teu marido e não o contrário?

Bem, então é o seguinte: ele já tinha essa tal síndrome, aí juntou a isso um alcoolismo gravíssimo e violento, e mesmo assim não tá nem aí pra ti e não quer se ajudar, a mãe não quer enxergar e o resto da família não tá nem aí pra ele. Então tu tem duas escolhas: abandonar o barco e buscar a felicidade na tua vida OU continuar abraçada nesse Titanic e ir pro fundo do mar junto com ele.

A escolha é tua.

Boa sorte! S2!