Problemas psicologico - comida - obesidade

10 respostas [Último]
ro.lk
No PF desde: 30/07/2010

Boa noite

Talves alguem possa me ajudar pois não sei exatamente o q tem acontecido comigo pois estou a cada dia engordando cada vez mais e mais pois todos os dia penso em fazer regime mas e acaba sendo estranho penso o dia todo em comida, e como bem mas preciso urgentemente emgracer mas qdo percebo ja comi parece uma loka depois q penso pocha eu iria começar um regime mas parece q acaba sumindo da minha mente tipo e alguns minuto

eu lembro nossa deveria ter comido menos ou sei lá outro tipo de alimento e sinceramente não sei o q fazer mas não tenho mais roupa q me sirva qdo como menos me da uma depressão e surge uma fome incontrolavel sei la acho q vou ficar loka por não conseguir comer menos. Sei q eu deveria procurar um medico ou sei lá. Pq isso eu queria tanto parar de comer e tentar viver um pouco nais feliz e não me odiar a cada dia pensando em ate morrer por ser gorda e eu queria tanto em ser pelo menos mas magra e não ser motivo de piadinhas sem graça. Me ajude por favor antes q eu sei cometa uma loucura...........


carol.amarula
No PF desde: 21/03/2010

Amiga,


Engordar é um caso sério. Principalmente para nós mulheres.

Talvez você possa estar descontando algum problema, seja familia, relacionamento, pessoal na comida. Ou seja, talvez você não esteja tendo coragem de encarar este fato e sim, acaba comendo descontroladamente.

Procure se auto avaliar. Se olhe no espelho e veja o que aconteceu com você e porque você esta se comportando assim.

Tenho certeza que ao solucionar \" você mesma \", você estará livre disso.

Claro, pense que também pode ser um problema hormonal ou qualquer outra coisa assim. Agende uma consulta em um médico, ele vai poder te ajudar - MESMO sendo um problema de \" auto - ajuda\".

Beijooos!!


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Passe em um endócrino e ele te passará uma fórmula que controla a ansiedade e a compulsão por comida.


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

A Lunaticazinha tem razão, existem medicamentos que ajudam a controlar a sua ansiedade. Não fique em casa comendo e sofrendo, procure urgentemente um médico, pode ter certeza que ele ve casos como os seus diariamente e vai te ajudar. E qto as pessoas que fazem piadas ignore-as esse tipo de gente preconceituosa não merece nem um pingo de tristeza sua.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Amiga Ro, seu problema é quase universal - tanto para mulheres quanto para os homens!


Só de pensar em regime e de ver os outros comendo e a gente olhando, dá revolta na cabeça. Super normal!


Mas, lamento dizer pra você: tem q ser assim.


É meio aflitivo mas ao mesmo tempo é real o que vc percebe: não consegue controlar seu apetite - fica mais aguntisda ainda... e por conseguinte, come mais!


Aff!


De repente se você entrar para um grupo ou uma ou duas amigas que estão fazendo dieta, pode ser bem menos doloroso esse processo inicial...


Depois que você já tver emagrecido alguns bons kilos, só vai pra frente!


O importante é não desanimar, não é pq deu um escorregão que vai ficar no chão!


Levante e comece tudo de novo, quantas vezes forem necessárias...


E, não se sinta culpada, com culpa tudo pesa mais...


Bjo grande e conte conosco, porque nessa torcida, estão muitas de nós!


imagem de HOSANA
HOSANA
No PF desde: 04/02/2011

QUERIDA ro.lk, COMO VOCÊ MESMO DESCREVEU, (Problemas psicologico - comida - obesidade), VOCÊ PROVAVELMENTE ESTEJA SOFRENDO DE ANSIEDADE, SE FOSSE EU NO SEU LUGAR, NÃO PROCURARIA UM ENDÓCRINO, JÁ QUE TAL PROFISSIONAL, NÃO ATUA EM PROBLEMAS RELACIONADOS A ANSIEDADE, NO SEU CASO, O IDEAL É VOCÊ PROCURAR UM PSIQUIATRA E PROCURE RÁPIDO, POIS A DEMORA PODERÁ PIORAR A SUA SITUAÇÃO, SEI O QUE ESTOU DIZENDO, POIS DEMOREI 15 ANOS PARA PROCURAR UM PSIQUIATRA E MINHA VIDA FICOU COMPLETAMENTE BAGUNÇADA. NO MEU CASO, A ANSIEDADE, TIRAVA A MINHA FOME, NÃO CONSEGUIA NEM BEBER ÁGUÁ, DESENVOLVI SÍNDROME DO PÂNICO, ENTRE OUTRAS ENFERMIDADES PSICOLÓGICAS. SOBRE AS PIADINHAS QUE FAZEM SOBRE SUA OBESIDADE, ENCARE COMO DESAFIO, DESAFIO ESSE QUE TE ESTIMULARÁ A PROCURAR UM MÉDICO E CONSEQUENTEMENTE O EMAGRECIMENTO VIRÁ COM O TEMPO. NÃO COMETA UMA BESTEIRA, POIS DEUS É CONTIGO E ELE (DEUS) QUER TE AJUDAR, PORÉM ESSE PRÓPRIO DEUS ESPERA QUE VOCÊ DÊ O PRIMEIRO PASSO, PARA QUE ELE (DEUS) POSSA ATUAR DE MANEIRA GRANDIOSA EM SUA VIDA. CALMA, TUDO DARÁ CERTO. COM CARINHO, HOSANA.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

O 1º passo você já deu que foi admitir o problema, agora é só se tratar (procurar um médico).


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Inicialmente acho que deverias consultar um psiquiatra e tratar a tua ansiedade. Um endócrino agora trataria as consequências e as causas permaneceriam, ou seja, parou com o ansiolítico e/ou inibidor de apetite engorda tudo de novo e, às vezes, até mais do que emagreceu.


Emagrecimento exige vontade e acima de tudo disciplina, é difícil, sofrido, mas bem possível de ter sucesso.


Nesse primeiro momento, para evitar de comer sem se dar conta, anota tudo que comeres, tudo mesmo, com os horários, como se fosse um diário da dieta e coma pequenas porções de 3 em 3h. Caminhe 1h por dia, além de queimar calorias, ajuda a controlar a ansiedade.


imagem de pingente colorido
pingente colorido
No PF desde: 02/02/2011

Eu estou com o mesmo probelma.


Quanto mais devia fechar a boca, mais dificil se torna.


Já tive consulta de nutricionista, mas a dieta que ela me prescreveu foi dificil de seguir e o resultado nulo...


Vejo que roupa me fica justa. Já nem vou às lojas c omprar o quer que seja para não lidar com o facto de vestir acima do meu numero habitual.


Não sei origem de ter engordado e isso está a dar cabo de mim...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Ro,


Que tal procurar um médico? Pra começar, um endocrinologista... A depender do resultado, um psiquiatra poderá ajudar se for um caso de ansiedade. Te digo isso porque há bem pouco tempo atrás eu estava extremamente ansiosa, nervosa, até com gastrite, comendo tudo que via pela frente - mas para minha sorte, nunca engordava.


Fui à uma médica que me receitou um remédio para ansiedade e hoje estou tranquila, como o necessário, não sinto aquela ânsia louca de comer. Depois disso, já perdi dois kg e estou bem mais tranquila.


Veja essas possibilidades e se cuide logo... Engordar acarreta uma série de problemas de saúde, sem contar que é um golpe na nossa auto-estima.


ro.lk
No PF desde: 30/07/2010

oi obrigado precisamos de ajuda né.