Problema na interrupção do anti-concepcional?

4 respostas [Último]
fancinneemily
No PF desde: 19/09/2010

Olá meninas

Estou com um problemão aqui. Tomo pílula anti-concepcional já fazem 4 anos (tive um problema de cisto no utero e preciso tomar). Acontece que esse mês esqui de toma-las por 4 dias seguidos.

Sei que devo começar a próxima cartela no primeiro dia da próxima menstruação nesse caso, mas hoje (o tal do quarto dia) eu tive cólicas e sangramento.

Está adiantado, imagino se o meu organismo \"entendeu\" essa parada como a pausa de uma semana (geralmente menstruo no quarto dia depois de para mesmo, e tenho cólicas), e o que devo fazer.

Começo só na próxima menstruação? Isso é uma menstruação?

Não tive nem um décimo das cólicas que tenho quando menstruo. É só um escape e devo esperar a próxima menstruação normalmente?

Nesse caso, é a menstruação desse mês, ou só no próximo?


imagem de Caramelo
Caramelo
No PF desde: 07/09/2010

olha, isso ja aconteceu comigo, esqueci por 3 dias e menstruei. Tb não tive tantas colicas mas acho que foi pq o organismo foi pego de \"surpresa\". Esperei o 7º dia da \"pausa\" e voltei a tomar outra cartela do anticoncepcional normalmente. Neste caso acabei por antecipar minha menstruação em 1 semana. Acredito que não tenha problema. Procura mais informações na internet ou fala com um ginecologista. Mas acho que não tem problema nenhum tu começar outra cartela depois de 7 dias de pausa mesmo que não tenhas menstruado muito.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Procure seu ginecologista. Acho que só ele (ela) para te dizer com certeza como agir.

Mas acho que não há grandes problemas desde que use camisinha neste período até tudo se normalizar. (se engravidar esta fora dos seus planos)


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

oi, é o corpo foi pego de surpresa e acha q já é tempo de menstruar, mas não sei se vc não deveria continuar tomando a cartela até o fim... ligue p/ sua ginecologista, ela pode te explicar melhor... qto as cólicas comente com ela tb., às vezes, elas podem estar aliadas a endometriose, é bom investigar, ok/ bjooo


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Leia a bula, provavelmente lá está a resposta.

No que eu tomava pelo menos tinha.