O legado da gripe

1 resposta [Último]
imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Quem aí virou adepta do álcool gel bota o dedo aqui! :)

Ou, pelo menos, conhecemos alguém que, com medo da gripe, não larga mais seu tubo de álcool gel e começou a tomar mais cuidado com a própria higiene. Todos lavávamos as mãos sempre ao chegar em casa antes da função da gripe?

Pois é... sobre isso que eu queria falar hoje.

Há males que vêm para o bem, e acho que essa gripe vai nos deixar um legado muito importante sobre higiene e cuidados pessoais.

Ouvi dizer que inclusive os ônibus, quando vão para as garagens, passam por uma boa limpeza desinfetante. Olha que maravilha!

As pessoas sempre tiveram mania de, nos meses de frio, manterem todas as janelas rigorosamente lacradas para fugir do frio. Eu sempre era a mala que chegava em aula abrindo tudo e era chamada de louca, naturalmente! ;) Agora parece que as pessoas estão começando a entender que vale a pena botar um casaco a mais e manter as janelas abertas. Nas escolas as crianças estão sendo incentivadas a lavarem as mãos com mais frequência e usarem álcool gel.

Acho que esse é caminho. Não precisamos nos tornar maníacos do álcool gel pra sempre, mas sem dúvida, tomar alguns cuidados com a higene não custa e é uma ótima pedida para evitar inúmeras doenças.

Bom sábado a todas! Beijos, meninas!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Dani vc falou tudo Beijo