HIPERTENSÃO

3 respostas [Último]
isabel
No PF desde: 01/02/2009

Amigas. Minha colega de trabalho é uma pessoa calma, sempre cuida da alimentação, faz exercícios. Me ligaram agora a pouco dizendo que ela está no hospital, em observação, com princípio de infarto. Fiquei chocada! Nem sabia que ela tinha alguma coisa, como hipertensão, que é o que eles disseram q foi a causa (ela teve uma notícia ruim - um parente se acidentou - e a pressão subiu d+.).

Fui ler mais sobre isso aqui na internet e diz q é uma doença até silenciosa, pq não dá muitos sintomas. Mas todos os links q visitei dizem: meçam sua pressão no mínimo 4 vezes por ano. Vcs fazem? Eu nao!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Costumo medirr quando vou a médicos e está sempre a mesma... Mas realmente é assustador pensar q uma pessoa q se cuida tanto acontece isso enquanto outras com tanto descaso em relação à saúde, não dá nada - acho q existe sorte ou destino nessa história.

Pena mesmo, espero q sua amiga saia numa boa dessa.

bjos,

maya


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Nossas emoções influenciam nosso organismo em tudo. Eu sou da opinião que muitas pessoas, apesar dos cuidados com a saúde e o corpo, tb podem desenvolver algumas doenças por que o metabolismo é falho, pq as emoções atrapalham ou pq em algum momento da vida houve uma falha naquele órgão. Tenho uma madrinha que sempre foi extremamente cuidadosa com a saúde, com dieta, com exercícios e qdo o pai faleceu ela desenvolveu diabetes.

Bem, mas enfim, cuidado nunca é demais e hipertensão é coisa grave mesmo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nossa, q barra Bjo