exaqueca

6 respostas [Último]
preta
No PF desde: 08/07/2008

:blush: olha faço tratamento com neuro para exaqueca ja faz 1 ano

tomo remedio a noite e quando tenho crises muito forte tomo outros mas evito para meu organismo não acostumar so que estou tendo dores mais seguidas e não quero ficar dependente destas drogas alguem de vcs tem isso? se alguem tiver outras alternativas que vão me ajudar por favor pesso que coloquem aqui porque estou precisando mesmo

bjos valeuuuuuuuu :(


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Preta, eu não sofro mas meu esposo sim, e crises terrivéis de ir para o hospital e ficar no soro.

O dr. cortou na alimentação dele coca-cola, café preto,chimarrão, e gorduras, só que observei o seguinte se ele come gordura a anxaqueca ataca e já com os outros alimentos citados nem tanto,então analize qdo vc tem crises observe oque vc comeu, pois existem alimentos que dispertam a crise.

O dr. indicou fluoxetina no tratamento, mas como deixa o homem brocha não aceitamos fazer com este medicamento e na mulher causa baixo apetite sexual.

Nas crises ele toma aspirinacafe ou cefalium.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Oi amiga, sei como vc se sente pq só pessoas enxaquecadas, se entendem entre si.

Durante anos tive dores de cabeça a cada semana... era horrível, minha qualidade de vida, pior ainda.

Fiz de tudo que se pode imaginar - até q encontrei uma medicação (indicada por um neurologista - já tinha consultado 4) q uso até hoje e possivelmente irei tomar sempre - Labirin 16mg.

Eu tinha (e tenho) uma disfunsâo no labirinto - e isso faz com q eventualmente perca um pouco a lateralidade. Isso me provocava dores de cabeça com náuseas horríveis, nem gosto de lembrar daqueles anos.

Uma outra amiga q tinha o mesmo problema (dores de cabeça com náuseas) resolveu com medicação pra pressão alta.

O problema específico de vc não sei qual é, não sou nem tenho a pretensão de ser \"tipo médica\", só estou relatando alguns casos q conheço.

Tenho uma sobrinha q está ainda procurando recursos e sei q passa por períodos terríveis com dores de cabeça.

Continue procurando por profissionais competentes que vc irá descobrir o q está causando sua dor.

um abração,

maya


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Oi preta, como já falei aki no fórum sofro de enxaqueca desde criança. Pra começar não tem cura, o que podemos fazer e nos policiar mais. Já fui em oculista, fiz tratamento dois anos com neuro, tomando cefalium, e mesmo assim ia parar no hospital, só quem tem pra saber como é horrivel. Bom Preta, vc deve cuidar nos alimentos, o médico falou pra mim que chocolate, vinho, café preto, coca-cola, e alimentos muito gordurosos, mas nem sempre é os alimentos que a causam, eu tenho enxaqueca de todos os tipos, mas como sou muito nervosa, anciosa, irritada vc imagina, começa na hora, e se for depois de comer volta tudo mesmo, é como o médico disse o centro do vomito é na cabeça, por isso que nas crises eu, não sei se vc é assim, vomito muito.

Vc deve começar se policiar, se for de algo que vc comeu tome um chá, no meu caso de boldo, ou me obrigo a tomar minhas inseparáveis Neosaldinas, e vá pra cama, silêncio, e escuro. Fiz até um tratamento com Daforim que é pra acalmar. Mas as vezes não tem jeito o remédio é a maneira mais prática, nossa o meu organismo já ta acostumado, se vc puder fazer um tratamento por um outro meio melhor, já tentou as terapias?

Desculpe o tamanho do post, só quero te ajudar pois sei como é, eu suo frio, tremo, parece que a cabeça vai rachar, os olhos doem. Quando precisar estamos aki, espero que tenha te ajudado.

Bejus


Celha
No PF desde: 13/08/2008

Oi Preta!! Sei que é terrível sentir enxaqueca (dor de cabeça) eu tive por muitos anos aquelas dor de ir parar no ambulatório para poder passar sofria com muita luz, não podia comer era terrível, mas um dia me indicaram fazer Acupuntura e resolveu nossa na segunda seção eu já não tive mais dor, faz sei meses que me sinto muito bem. Procure alguém nesta área,tenho certeza que vai ser bom para você, eu me trato com o Dr° Carlos Alberto de Assis.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Oi Preta. Eu já tive. Mas logo passava. Cmo a Celha falou. Procure alguém nessa área. Q possa realmente t ajudar. Pq ninguém merece sentir enxaqueca o dia inteiro. Se cuida, amiga E melhoras bj


betasp
No PF desde: 16/10/2008

Olá. Todas falaram um ponto que considero básico: alimentação. Meu pai sofria com enxaquecas, queria só ficar quietinho no escuro. Isso foi anos e anos... Tentou de tudo, consultou vários médicos... Daí, uma vez... Ele teve uma dor abdominal fortíssima, fizeram exames... e ele teve de tirar a vesícula. Dali em diante não teve mais dores. Qdo conversou com o médico, tempos depois, chegaram à conclusão que realmente qdo ele comia algo muito forte, gorduroso... A enxaqueca vinha. Controle a ingestão de alimentos fortes, e lembra-se que não é só gordura aparente. Bolos com muita gordura, nata, linguiça, requeijão... Tudo incomoda. Vá experimentando... Como uma disse ai acima... De repente vc descobre alguma coisa q te faz mal...