Esquecimento

4 respostas [Último]
taista
No PF desde: 04/11/2008

Gente, eu ando super esquecida! Me falaram que na sexta passada saiu no Fantástico sobre um suco p/ melhorar a memória. Eu não sei se suco me ajudaria. Anoto minhas coisas e sigo por ali, mas mesmo assim. Tenho medo de ser até um princípio de Alzheimer, isso antes de eu chegar aos 40... risos... Alguém sabe como diminuir esses esquecimentos?


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

olha, tb sou super aérea. Procuro anotar tudo, e, principalmente, de maneira organizada. hehehe.. Não VIVO sem agenda! Já tô angustiada por estarmos em dezembro e eu ainda não ter uma agenda 2009! hehe...

Como eu ia falando, sou super esquecida. Por exemplo, já sequei duas chaleiras no bico do fogão pq esqueci. A solução foi comprar uma que apite. Fora isso, anoto tudo! Boto bilhetes pra mim e alarmes e mais alarmes no celular. Aliás, o celular tem sido uma ferramenta e tanto! hehehe.. A agenda do celular sempre tem alarmes programados. Acho que ajuda. Fora isso, acho que exercícios para memória mesmo. Não sou especialista, mas acredito que ficar exercitando é a melhor maneira. Eu queria ter visto esse Globo Reporter mas acabei dormindo na metade. Vi o suco sim, tô pensando em dar uma olhada no site e experimentar. Quem sabe? hehe.. Beijos


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

taista, sabia que estão testando vacina contra alzheimer? Mas não pense que é somente você que esquece. Acho que é pq fazemos as coisas automaticamente, não pensamos no que estamos fazendo, que acabamos não lembrando. Dizem que devemos fazer exercícios p/ memória. No Gaúcha Hoje, alguns dias atrás, falaram sobre isso. Palavras cruzadas é bom, mas logo vc se habitua. Então, fazer coisas diferentes, que façam partes do cérebro serem usadas (qdo usualmente não são), tipo escrever com a mão esquerda se vc é destro, aprender outro idioma, ler e escrever, manter sempre uma alimentação saudável... Por ai vamos!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É triste, qd queremos lembrar d algo. E esquecemos. O jeito, é vc anotar td... bjo


margot
No PF desde: 26/11/2008

A mariah deu umas dicas bem legais! Acho que muito do esquecimento vem da ansiedade tb, pessoas que querem abraçar o mundo. Vá devagar e tente não se cobrar demais!