Esgotamento - Burn out

28 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ro me conte depois como estão as férias.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Estão boas...tirando que ainda estou me adaptando a medicação, que é forte e me deixa meio banza...

no começo é dificil desligar, sabe, Si...se deixar ...quando vejo já estou fazendo mil coisas em casa...

hoje botei o pé no freio...só fiz um almoço no capricho, coloquei uma musica para tocar...papeando com o maridão...

ontem comecei a fazer GAP, muito bom...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Que bom que esta colocando o pe no freio.. alias andando normalmente, freio se precisa quando corremos! :-) Faça coisas leves, não salvaras o mundo... e não ache que es o CENTRO DO UNIVERSO, não és... rss se morrer a vida ira continuar sem a sua presença... acredite. rs ;-)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

oi Ro

não sou entendida no assunto... mas acho que procurar atividades mais tranquilas e serenas seriam mais adequadas.... eu sei que é difícil quando estamos pilhadas, temos dificuldade em parar quieta, já fui assim... por isso acho que o boxe te deixará mais agitada ainda...

talvez yoga ou alguma outra atividade física mais 'calmante' seria o mais indicado....

assisti ao programa que a Bete mencionou:

"Estaríamos tratando as consequências e não as causas desse mal?"

acho que é bem por aí.... a pergunta é: o que está gerando este stress? é o trabalho ou tem mais coisa por aí?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

O kung fu trabalha o auto controle e a paz interior Ana, pois geralmente os mestres usam o tai chi chuan junto.... sem contar os benefícios para a forma física.... por isso essa escolha....


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Ro, não tinha visto que esse tópico era teu.. Que barra. E que bom que já estás medicada e devidamente de repouso.


Minha rotina semanal é estressante, embora o meu trabalho em si não seja. Mas tem horas que eu acho que não aguentarei até o fim do semestre e minhas férias... O que me relaxa é que decidi, aconteça o que acontecer os fins de semanas são meus, pelo menos a maior parte do tempo. Vou ao cinema, que adoro, saio com amigos. Pego um livro para ler e leio todo no fim de semana, não tem terapia melhor para mim. Assisto DVDs com pipoca e chá quente.


Faço votos que melhores de vez. :)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois então, minha flor, eu não tenho finais de semana.. e durmo em média 4, 5 horas por noite (quando não há um pequeno ser migrando pra minha cama)...oo que estou fazendo é me reorganizando, já que não durmo cedo, troquei meu turno de trabalho, vou trabalhar a tarde. E os outros cuidados que ja citei...estou tentando não loquiar muito em casa por conta de arrumação, se deixar eu to o tempo todo fazendo alguma coisa...

obrigada pela resposta...bjs


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010


No meu trabalho, não lido com pessoas dessa forma. Existem alguns picos de stress em algumas épocas e outros de calmaria.


Tive um exemplo próximo em casa, minha mãe. Durante mais de 30 anos ela foi professora, antes de se aposentar. Sempre foi reconhecida como profissional dedicada e adorada pela maioria dos seus alunos.


Mas eu sabia o qnt era difícil mtas vezes, o envolvimento q ela precisava ter e o quão cansada estava em alguns períodos. Acho q é parecido com o momento q vc está passando.


É por isso q profissionais como estes q vc citou, deveriam ser mais valorizados. São serviços indispensáveis q vcs prestam às pessoas.


Te desejo boas melhoras, espero q vc logo possa estar de volta fazendo oq gosta, sinceramente.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

É bem por aí Jonas, são profissões que exigem "nossa alma"...e as vezes é dificil dosar as coisas...obrigada viu....


imagem de Lecco
Lecco
No PF desde: 22/03/2013

Olha, atualmente posso dizer q o meu trabalho está tranquilo. Isso pq, trabalho em uma empresa com um processo de trabalho bem definido, fator fundamental dentro da minha área (informática). Às vezes rola algum stress, uma correria aqui, outra ali, um trabalho fora do horário...mas não é mto comum.


Mas há anos atrás, em outra empresa, já passei por momentos bem estressantes.


Lá, praticamente inexistia um processo definido de trabalho. Precisava lidar com pessoas ligando (e cobrando) alguma coisa o tempo todo, chefia ausente, correria total em alguns momentos. Acordava de manhã rezando pra não abrir meu email e ter um novo problema pra resolver. Cheguei a pensar seriamente em abandonar, mesmo sem ter outro emprego garantido. Acho q se alguém tivesse me dado um tapinha nas costas pra incentivar, eu teria largado. Depois, felizmente ocorreram algumas mudanças na empresa q acabaram me aliviando. E mais adiante, vim parar nesta empresa em q estou agora.


Aprendi mto com a experiência. Eu valorizo mto a minha qualidade de vida, sei o qnt é importante "desligar o cérebro" às vezes. Sugiro q vc aproveite esse período pra isso. Dedique-se ao q vc gosta, saia pra caminhar, assista filmes/seriados q vc gosta, descanse bastante. Vai dar tudo certo.


abs!