Educação física, Enfermagem e Fisioterapia...

8 respostas [Último]
imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Estou querendo começar um curso, superior tenho 23 anos e temo terminar uma faculdade com a idade avança e não arrumar uma vaga, pois hoje os gerentes sempre escolhem os recém formados mais jovens, enfim estas são as 3 áreas, que encontrei das quais sempre haverá emprego disponível. So pra complementar não tem uma área especifica que eu goste, mas área da saúde eu tenho interesse.


Educação física: Estudar 3 a 4 anos pra ser professor de academia e tirar de 1 a 2 salários mínimos? Não da né, se quiser ganhar mais tem que ser professor de rede publica ou particular.


Enfermagem: Homens nessa área, sofrem preconceito, por ser uma área mais voltada para mulheres, isso procede? Pretendo fazer pós-graduação em alguma área de medicina, depois do termino do curso.


Fisioterapia: O curso tem duração de 5 anos, mas o profissional desta área não ganha muito.


Em todas as áreas, citadas as cima, escolhendo uma deles, pretendo fazer pós-graduação e um curso de inglês/espanhol e se futuramente tiver disponível fazer um phd.


Algum do PF é formado em uma destas áreas, ou conhecem alguém que trabalha? Gostaria de ter informações para melhor escolher, tanto em questão de prazer quanto no salario.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Question,


Não entendi, tu tá preocupado em trabalhar o resto da vida em algo que goste, se realize ou em ficar rico?

Lamento te informar mas se for a segunda hipótese é melhor o golpe do baú: dá menos trabalho e nem precisa estudar...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fisioterapia é muito bom, e ganha bem.. Eu sei disso, por que a minha fisioterapêuta ganha super bem.. Além de ela ter a própria clínica, ela tbm atende em casa...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc precisa se informar mais. Tem uma visão bem restrita das profissões.

O profissional de Educação Física tem inúmeras possibilidades, a academia ou a escola são apenas duas das muitas oportunidades que há.

Meu marido está no quarto semestre deste curso. O negócio é ser inteligente e dedicado. Treinamento funcional, Treinamento e suporte para atletas, professor universitário, coreógrafo, preparador físico...nossa, tem muita coisa!


Eu sou técnica em Enfermagem, trabalho com vários homens técnicos e enfermeiros e nenhum deles se queixa de preconceito. São excelentes colegas, são homens casados, e estão muito bem lá, fazem um ótimo trabalho e são muito queridos pelos pacientes, sejam estes homens ou mulheres.

E no hospital que trabalho, que é um hospital público federal, o salário inicial de um fisioterapeuta é mais de 4 mil reais.

Qualquer coisa que vc escolher, nada vai ser de mão beijada. Em qualquer caminho que vc escolher o que vai fazer a diferença é o teu empenho, teu esforço, teu foco.


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Eu estou interessado em áreas da saúde, so queria saber mesmo se conheciam a rotina da profissão, .eu sei que o profissional de educação física, pode fazer pós em fisioterapia, o que aumentaria o leque de possibilidades, mas o problema da faculdade de fisioterapia é a duração de 5 anos. Quero saber, os hospitais ou clinicas, podem promover de estagiário, para profissional alguém que ainda esteja cursando a faculdade? Ou eu passaria 5 anos sendo estagiário? Tenho interesse por enfermagem, por poder fazer pós em algumas áreas de medicina, mas tem razão vou procurar me informar melhor.


Obrigado pelas respostas!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc só pode ser efetivado como profissional quando for graduado e ter habilitação legal para exercer a função... Antes disso, vc é um estagiário sim.

Enfermagem vc pode fazer pós em CTI, Centro cirurgico, Traumato, Hemodiálise, enfim muitas possibilidades.


Eu te recomendaria enfermagem...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Question, as vezes temos 50 anos e não sabemos exatamente o que gostamos... o fato e que em qualquer área existe a possibilidade de ter salario padrão ou ser UM [****] PROFISSIONAL.... primeiro comece escolhendo aquilo que realmente "prefere" não necessariamente goste...


Educação física: EXISTEM NNNNNNNNN CAMINHOS A SEGUIR NÃO NECESSARIAMENTE SER PROFESSOR E GANHAR POCUO


Enfermagem: SE GOSTAS, F O D A S E o PRENCONCEITO vai lá E FAÇA ! E FAÇA BEM FEITO, outras NNNNNNNNNNNN POSSIBILIDADES


Fisioterapia: TB NNNNNNNNNNNNN POSSIBILIDADES.


Vi uma reportagem de uma garota de 30 anos formada em Administração... ela foi para inglaterra se nao me engano, começou a trabalhar em um time de futebol (TA FICANDO A BANBAN pois começou a gerenciar a questão do MARKETING da empresa... tipo licenças das marcas, est. etc... ELA NAO E APENAS e MAIS uma ADMINSITRADORA - se especializou em algo pouco usado hoje... nossos times de futebol brasileiro por exemplo *nesta mesma reportagem se tivessem uma assessoria especializada como a DELA faturariam "milhões" a mais...


Enfim, um profissional como ela (administrador veja bem) tem em media um salário de R$ 45,.000,00 + beneficios.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Boua questãum.... rsrs


na minha opininhãum, eu ia de te dizê pah ti que tu ia ter que meiorá a redaçãum pah modo de passá no vestiba né


mas tuméin nem sei se pah isso daê percisa de saber escrevê né


minha opininhãum né


p.s. foco nos obejetevos


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Não posso te ajudar nessas áreas que tu tem dúvidas, pois sou graduada e mestra em uma ciência exata. O que eu posso te dizer é que um PhD dependendo a área que você escolha não vai aumentar tanto os teus ganhos assim não, a não ser que você queira ser professor de nível superior. Além de levar anos de estudos a mais. Uma graduação de 4 ou 5 anos, mais 2 de mestrado, mais 3 ou 4 anos de doutorado, depois enfim o PhD. Uma bolsa de mestrado está hj por volta dos 1400, a de doutorado, 2500. Eu to pensando em doutorado pra ano que vem, e já estou me preparando psicologicamente, pois no setor privado ganho mais que isso.


Tenho uma xará enfermeira que concursada está ganhando 4,500 sem especialização. Não acho um salário inicial de carreira tão ruim.