DÚVIDA URGENTE!!! ME AJUDEM

13 respostas [Último]
Denize_pl
No PF desde: 24/09/2009

Olá Pessoal


Estou gravida de 5 meses e me vacinei contra a gripe A, so que hoje aqui na minha empresa tem um pessoal comentando que essa vacina mata, a principio estou achando um absurdo, mas estou ficando tão nervosa que estou até me sentindo ruim. Tenho medo que algo possa acontecer a minha bebe. Alguem sabe alguma coisa? Só por favor não me assustem mais.


Obrigada.


Marga
No PF desde: 09/04/2010

Amiga ,minha cabeça tbm ta um rolo só.Tenho ouvido muita coisa a esse respeito ,e nem todas boas.Até recebi um e-mail desaprovando a vacina.Em meu caso,decidi da seguinte forma,vou tomar somente se meu filho tomar também.Amo ele ,e o que for para ser ,será pros dois.Só não vale encucar,porque o dia de amanha a Deus pertence.Ate aqui esta tudo bem.Felicidades nesta gravidez!Há ,minha cunhada está gravida e ja tomou.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Crianças, crianças...na boa, informem-se melhor. Em último caso, vão até o site do Ministério da Saúde e tirem suas dúvidas. A vacina pode matar se a pessoa for alérgica. Se você, Denise, tomou e continua aí, firme e forte, você não é alérgica, então está tudo bem.

Marga. Antes de fazer um pacto de morte não declarado com seu filho, fique sabendo que é melhor tomar a vacina do que não tomar.


Marga
No PF desde: 09/04/2010

Ok Caronte,foi minha forma de mais uma vez dizer ao meu filho que estou com ele para o que der e vier.Mas acho que causei polemica!Desculpe!


Denize_pl
No PF desde: 24/09/2009

Pessoal,

Mandei um e-mail para o ministério da saúde e me responderam agora,o seguinte.


Cara Denize,


O Ministério da Saúde adverte que os e-mails que estão circulando na Internet contrários à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 trazem informações falsas que não condizem com a realidade. Além de serem prejudiciais à saúde pública do país, eles tratam de especulações. Não é verdade. O fato é que mais de 300 milhões de pessoas já foram vacinadas com esta vacina no Hemisfério Norte, sem qualquer efeito colateral grave. A vacina é eficaz, segura e protege a população.


E-mails e boatos irresponsáveis como esses ocorrem em todas as campanhas realizadas pelo mundo. Fato semelhante ocorreu no Brasil, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola. Naquela época, circularam na internet boatos de que, ao invés de imunizar a população, o Governo brasileiro pretendia esterilizar as pessoas em idade reprodutiva para fazer controle de natalidade. Mas, felizmente, a campanha foi um sucesso e o Brasil está prestes a receber o certificado de País Livre da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita. Graças às campanhas de imunização, o Brasil também está livre da Poliomielite e da Varíola. Teorias de conspirações como essas servem apenas para provocar pânico na sociedade. O Ministério da Saúde orienta que, ao receber um e-mail com igual teor, encaminhe a todos os destinatários esta resposta oficial, para que informações falsas não possam tomar maiores proporções, prejudicando o funcionamento de campanhas importantes à saúde dos cidadãos. Para obter informações verídicas sobre a campanha, acesse canais oficiais como o Portal da campanha do Ministério da Saúde www.vacinacaoinfluenza.com.br ou o site da Organização Mundial de Saúde (OMS) www.who.int.


--

Obrigado,

Continuamos à disposição

Ministério da Saúde


Enfim, esses e-mails de mal gosto que ficam enviando quase provoca coisas piores do que a reação da propria vacina, eu por exemplo grávida fiquei super preocupada.


bjus


Tuxa
No PF desde: 12/12/2009

Eu tomei a vacina sábado passado e ainda não morri!


Tony
No PF desde: 19/01/2010

Olá Denize, eu tomo a vacina para gripe anualmente. Já foram 9 anos e neste ano vou tomar novamente. A vacina para gripe H1N1 tomei fazem já 8 dias e meus dois filhos maiores (13 e 11) já a 3 semanas. Acho que o terrorismo que está sendo feito por alguns malucos é irresponsável e deve ser combatido, não propagado. Quando receberem notícias desse tipo, deletem - não re-enviem. O governo federal fez a compra da vacina após testes e mais testes e quando disponibiliza está dizendo que confia e que assume a responsabilidade sobre ela. O resto são neuras.


m.helena
No PF desde: 16/04/2010

Denize...


trabalho na saúde, no ambito Federal.... realizamos a campanha da vacina contra H1N1.... todos os profissionais da saúde tomaram, gestantes, crianças de 06 meses até 2 anos e agora 20 a 29 anos e esta tudo certo! Reações são normais, tais como dor no corpo, febre entre outras.


Pode ficar tranquila.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a M.Helena Bj


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

relaxe denise, todas as gestantes na europa usaram e todos os bebes nasceram perfeitos e bem, vc tem q tomar não ligue p assuntos q naõ acrecentam em nada, lá vc comentou q estava grávida de 5 meses, ne? então tranquilize-se.


imagem de Luana18
Luana18
No PF desde: 01/04/2010

eu tomeii tenho doença cronicaa (ASMA) mas eu dei efeito colateral.. cmo tosses , falta d ar..poko d febre... etc.. mas depois curei e hj to firme e forte :D