Dubidas sobre Gravidez.

14 respostas [Último]
imagem de Sincera
Sincera
No PF desde: 17/05/2010

Enfim, tive infecção urinária e me tratei com os antibioticos, mas como não posso tomar comprimidos pq meu estômago é fraco, me utilizei de medicamentos na veia, ok, me curei. Só q eu tomo anticoncepcional injetável e agora estou começando a sentir enjôos, será q esses medicamentos podem ter cortado o efeito do meu anti-concepcional?


Minha menstruação não veio ainda, mas também não está atrasada e sofro também de candidiase e agora ela está mais forte, será q minha infecção teve a ver com isso? Ou os remedios fizeram com q as bacterias q provocam a condidiase reaparessessem?


Obrigada por opiniões futuras. :blush:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não tenho certeza, mas pode ser que cortou o efeito. Mas posso estar errada.. Bjo


imagem de Sincera
Sincera
No PF desde: 17/05/2010

Obrigada Lessa.

bjoos ^^


thathyzinha
No PF desde: 21/02/2010

Sincera tem muitos remédios que cortam o efeito do anticonceptivo, mais tbém existem várias infecções que dão atrasso menstrual, vai uma receitinha que quando eu trabalhava na saúde usava muito pra candidiase banho com agua morna, vingare e bicarbonato é bom pra isso, e vá ao um ginecologista pois pode ser um outro tipo de infecção ou gravidez tbém, faça o banho de acento que é melhor que tomar remédico caso suspeite de gravidez beijos.


imagem de Sincera
Sincera
No PF desde: 17/05/2010

Não é q suspeito de gravidez, é q fiquei preocupada pq tomei remedios fortes, mas minha menstruação não está atrasada, a candidiase é um problema q sempre ronda minha vida, já até passei pro meu namorado! Obrigada pela dica!


safadinha
No PF desde: 10/05/2010

Sinceramente, não faça nada contra o bebÊ, se estiver grávida. Faça exame descartavel comprado em farmacia, é barato, uns 20,00 e boa sorte, se estiver, parabéns, deixe a natureza agir e só tome remédio se o médico receitar e se vc não estiver grávida, depois, mande notícias p gente.....Deus está a seu favor.


imagem de Sincera
Sincera
No PF desde: 17/05/2010

Não quero fazer nada contra o bebê (se estiver gravida), tomei remedios fortes pq tive infecção urinaria e acabei achando q talvez pudesse ter cortado o anticoncepcional, mas se estiver gravida logico q vou cuidar do meu nenem! Pode deixar q deixo todos informados, obrigada pelas dicas mais uma vez!


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

A utilização de antibióticos faz com que a candidíase apareça sim, mas não sei se pode ter cortado o efeito do anticoncepcional.

Para a candidíase use Gyno-Fungix em creme vaginal por 7 dias, e tome fluconazol 150 mg (um para vc e outro para o seu namorado) remédios de aplicação única não eliminam o fungo de vez!

Depois faça um preventivo para se certificar se o remédio eliminou mesmo o fungo, que pode ter criado resistência à medicação que vc usou anteriormente.

Já li várias coisas sobre isso pois também sofria de cândida.. esses banhos caseiros também ajudam bastante!

boa sorte!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi Sincera. Nunca ouvi falar de antibióticos que cortam efeito de anticoncepcional. Mas caso vc tenha dúvidas nisso, procure a bula desse remédio que vc tomou via internet. lá vai dizer se ele interfere no anticoncepcional!! Provavelmente vc já deve ter descoberto hj. Mas eu queria a proveitar e te falar sobre a candidíase... Eu tb sofro desse maldito negócio. Isso é comum em mtas mulheres né... Vc já deve saber de várias dicas e tal, mas não custa falar mais coisinhas pra ajudar, pq isso é um sacooo... Bom primeiro que qdo vc toma antibiótico, qqer que seja, ele facilita a cândida, qp ele mata TODAS as bactérias do seu organismo, boas e ruins, aí surge a cândida pois não há bactérias para combatê-la! Um saco... Qdo tenho infecção urinária sempre fico com cândida depois do antibiótico. Para isso é bom vc tomar todo dia um yakult da tampinha verde, ou dois da vermelha. Parece besteira mas funciona btte. São lactobacilos qu te protegem e protegem sua flora natural... Inclusive qdo vc toma antibiótico. Tb tome cuidado com duchinhas, calcinhas sintéticas, absorventes diários... Durma sem calcinha pra arejar (literalmente). A cândida é um fungo, e se prolifera com a umidade... Esses remédios e pomadas saram a cândida na hora, mas ela pode retornar. pelo visto o seu caso é como o meu, cândida de repetição. Por isso vc deve prestar atenção nos seus hábitos e na sua alimentação. Não coma mto carboidrato e doces... A cândida se alimenta deles. E cuidado especial logo antes e depois da menstruação! O enjôo mto provavelmente foi do antibiótico, mesmo sendo injeção, são remédios fortes!!! Vc parece ser fraca para remédios, já que não pode tomar oral. E lembre-se, todo remédio que influencia no aniconcepcional traz isso escrito na bula. Espero ter ajudado... =)


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Ah, e teu namo tb deve se tratar, pq ele pode te passar de novo a cândida... =///


imagem de Dra.Sofia
Dra.Sofia
No PF desde: 23/05/2010

Apple Pie.

Concordo contigo no post acima, mas a candida não é uma DST. Hoje nos ambulatórios de gineco não tratamos o perceiro da mulher com candida justamente pq não é transmissível. A candida é mesmo uma fungo presente na flora vaginal da mulher e q se manifesta qndo há diminuição da imunidade, uso de antibioticoterapia, comer doce e carboidratos tbm!


E Sincera se sua mesntruaão não está atrasada ainda não há pq que se preocupar!

bjimm